Reunião de Vereadores na ANTT em Brasília já rende frutos

Reunião de Vereadores na ANTT em Brasília já rende frutos Pitanta lê Ofício da ANTT na Tribuna

A participação do Presidente da Câmara Fábio Coelho (Fabinho/PP) e do Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) na reunião da ANTT sobre o Contorno Viário da BR-101 começa a ter desdobramentos positivos para a Grande Florianópolis. Em ofício enviado ao Diretor da Autopista Litoral Sul, Paulo Mendes Castro, o Superintendente de Exploração da Infraestrutura Rodoviária da ANTT, Luiz Fernando Castilho, informou à concessionária que o traçado original do Anel Viário acordado em 2013 deve ser mantido. O projeto original tinha sido amplamente estudado e discutido, com a participação e aprovação do Governo do Estado e dos Prefeitos das cidades envolvidas: Palhoça, Biguaçu, São José e Florianópolis. No ofício, também foi enfatizado que os prazos contratuais devem ser rigorosamente observados pela Autopista Litoral Sul, e que atrasos que configurem como infração contratual estarão sujeitos a penalidades.

A reunião realizada no dia 13 de setembro em Brasília contou com a presença do Diretor Geral da ANTT, Jorge Luiz Macedo Bastos, que garantiu que anunciará um novo cronograma para a conclusão das obras do Anel Viário no dia 4 de outubro. Além do calendário das obras, foi acordada a construção de uma praça de repouso aos usuários da rodovia e a manutenção do traçado original do projeto de 2013. “Conseguimos sensibilizar a diretoria da ANTT para que fosse exigido o cumprimento do projeto acordado com a participação do Governo do Estado, Senadores e Prefeitos de Santa Catarina”, declarou Pitanta.

O ofício enviado à Autopista Litoral Sul foi comemorado pelos Vereadores. Em maio, o Vereador Pitanta, acompanhado do Deputado Esperidião Amin (PP), já havia se reunido com o Diretor Geral da ANTT para tratar do Projeto de Interseção do Contorno Viário da Grande Florianópolis com a BR 101 (km 219). Na audiência, realizada em Brasília, Pitanta encaminhou ofício da Prefeitura e Indicação da Câmara de Vereadores de Palhoça, solicitando que a proposta de mudança do traçado original do trevo que dá acesso à BR 101 fosse rejeitada. Na ocasião, fora anexado um laudo assinado pelo Engenheiro Ricardo Saporiti, que atestava que a mudança proposta acarretaria diversos prejuízos para a vizinhança, prejudicando a mobilidade urbana da região. O projeto original, elaborado pela concessionária Autopista Litoral Sul em 2013, foi aprovado com as devidas licenças, acordado pelo Governo do Estado e assinado pelos prefeitos da região.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/09/2017 - 18:38:52 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 28/09/2017 - 15:46:49 por: Barbara Müller dos Santos

Licitações: decreto que atualiza valores das compras públicas começa a valer a partir de amanhã

A atualização dos valores das licitações, passa a valer a partir desta quinta-feira, 19 de julho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que o Decreto 9.412/2018 , publicado no dia 19 de junho, é resultado de extensa articulação da entidade para que o Executivo publicasse a medida. O movimento municipalista destaca ainda que continuará mobilizado para que o Congresso Nacional aprove a nova Lei de...

Fala Vereador: Ailson Velho

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Ailson Velho (Progressistas/PP).

Câmara homenageia HAVAN por campanha Troco Solidário

Proposta pelo Vereador Maurício Roque da Silva (MDB), Moção de Parabenização reconhece a importância de inciativas como as da loja Havan, que por meio da campanha Troco Solidário já arrecadou mais de R$14 milhões de reais para programas sociais.

Vereadora Soraya pede curso superior no Sul

A Vereadora Soraya Limaco (PSB) usou a Tribuna para destacar o sucesso do curso de Tecnólogo em Turismo oferecido pela FMP no sul de Palhoça. Com 80% dos alunos formados em sua primeira turma, o curso foi um sucesso e deu perspectiva de vida a muitos moradores da região. A Vereadora pediu que se renove a iniciativa, dando a oportunidade de estudar a mais moradores da região Sul.

Vereador Ailson Velho toma posse na Câmara

Vereador Ailson Francisco Velho (Ailson Velho/Progressistas), suplente do Vereador Arlindo Moraes, tomou posse na Sessão Ordinária desta segunda-feira (02). Em discurso, agradeceu aos familiares, amigos e a todos que contribuíram em sua trajetória até aqui.