Regulação de Calçadas e Passeios Públicos - reunião na Prefeitura cria comissão para tratar do tema Reunião na Prefeitura sobre Calçadas e Passeios Públicos

Na tarde desta quinta-feira, 28 de setembro, representantes do Poder Legislativo, empresariado, e OAB reuniram-se com o Prefeito Camilo Martins para tratar da padronização de calçadas e passeios públicos do Município. A reunião foi marcada pelo Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP) como um desdobramento do Fórum para a Regulação de Calçadas e Passeios Públicos, realizado na Câmara Municipal de Palhoça no dia 30 de agosto. Após discussão sobre as principais demandas, ficou decidida a criação de uma Comissão Especial com representantes do Executivo, Legislativo e entidades para, em até 3 reuniões, entregar um plano de ação, com sugestões de mudanças na legislação municipal, campanhas de regularização e fiscalização das calçadas.

Estavam presentes na reunião, além do Prefeito Camilo Martins e do Vereador Jean Negão, o Presidente da ACIP Marcos Cardoso Canto; o Presidente do CDL, Josué da Silva; o Gerente Geral de Fiscalização de Obras Privadas e Posturas da Prefeitura, Marcos José Coelho; e o representante da Comissão de Gestão e Mobilidade Urbana da OAB, Emanuel Quint. Todos os presentes ficaram satisfeitos com o resultado da reunião e esperam que em breve possam colocar em prática a regulação necessária para que Palhoça tenha as calçadas padronizadas e com acessibilidade.

Outubro Rosa: Entrevista com Maria Júlia Scotti

A funcionária pública Maria Júlia Scotti enfrentou o câncer de mama com muita garra. "Faltou chão. Eu chorei tudo que podia chorar naquele dia. Depois eu falei, não vou chorar mais. Não é um câncer que vai me derrubar".