100%

Outubro Rosa

Outubro Rosa Outubro Rosa

Todos os anos, no mês de outubro, a cidade se colore de ROSA.// Todos passam a usar o LAÇO rosa e camisetas da campanha de prevenção ao Câncer de Mama. Mas o que o Outubro Rosa representa?

O Outubro Rosa é um movimento internacional que marca a luta contra o câncer de mama, estimulando a PREVENÇÃO e o DIAGNÓSTICO PRECOCE. A realização do autoexame deve ser um hábito de todas as mulheres a partir dos 21 anos, e pode salvar muitas vidas.

Como afirmou a médica ONCOLOGISTA  SENEN HAUFF:

“ ILUMINAR significa JOGAR LUZ em um assunto que tanto ASSUSTA as MULHERES, mas o COR-DE-ROSA sinaliza que este MEDO pode ser AMENIZADO pela realização dos EXAMES para o diagnóstico PRECOCE. “

A Câmara Municipal de Palhoça preparou uma PROGRAMAÇÃO  ESPECIAL para o OUTUBRO ROSA deste ano:

02/10 - (segunda-feira) -

Vereadora Zana fará o discurso de abertura do Outubro Rosa, durante a Sessão Ordinária

03/10 – (terça-feira) –

NA TRIBUNA: Ângela Luzia Neis (Enfermeira, Coordenadora da Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça)

A representante da Secretaria Municipal de Saúde falará sobre as ações que serão realizadas no Município durante o Outubro Rosa.

11/10 – (quarta-feira) – 15 horas –

PALESTRA no Plenário da Câmara, para funcionários e comunidade.

Palestrante: Jurema Ramos dos Santos, Coordenadora do Outubro Rosa da AMUCC (Associação Brasileira de Portadores de Câncer)

19/10 – (quinta-feira) – 16 horas - 

PALESTRA no Plenário da Câmara, para funcionárias e mulheres da comunidade.

Tema: EMPODERAMENTO feminino por meio da linguagem corporal. Palestra desenvolvida para elevar a autoestima das mulheres.

Palestrante: Viviane Farias, consultora, especialista em linguagem corporal e micro expressões.

31/10 – (terça-feira) –

NA TRIBUNA:

Ana Rita Pagani Luz, esposa do Vereador Pitanta, irá a Tribuna durante a última sessão do Outubro Rosa para encerrar a programação de Prevenção ao Câncer de Mama na Câmara.

Durante todo o Outubro Rosa: Entrevistas com mulheres que lutaram/lutam contra o câncer de mama.

Assista a produção especial da TV Câmara Palhoça para o Outubro Rosa: 

 

Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/10/2017 - 14:08:02 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 02/10/2017 - 14:09:05 por: Barbara Müller dos Santos

Notícias

Licitações: decreto que atualiza valores das compras públicas começa a valer a partir de amanhã
Licitações: decreto que atualiza valores das compras públicas começa a valer a partir de amanhã

A atualização dos valores das licitações, passa a valer a partir desta quinta-feira, 19 de julho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que o Decreto 9.412/2018 , publicado no dia 19 de junho, é resultado de extensa articulação da entidade para que o Executivo publicasse a medida. O movimento municipalista destaca ainda que continuará mobilizado para que o Congresso Nacional aprove a nova Lei de...

Fala Vereador: Ailson Velho
Fala Vereador: Ailson Velho

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Ailson Velho (Progressistas/PP).

Câmara homenageia HAVAN por campanha Troco Solidário
Câmara homenageia HAVAN por campanha Troco Solidário

Proposta pelo Vereador Maurício Roque da Silva (MDB), Moção de Parabenização reconhece a importância de inciativas como as da loja Havan, que por meio da campanha Troco Solidário já arrecadou mais de R$14 milhões de reais para programas sociais.

Vereadora Soraya pede curso superior no Sul
Vereadora Soraya pede curso superior no Sul

A Vereadora Soraya Limaco (PSB) usou a Tribuna para destacar o sucesso do curso de Tecnólogo em Turismo oferecido pela FMP no sul de Palhoça. Com 80% dos alunos formados em sua primeira turma, o curso foi um sucesso e deu perspectiva de vida a muitos moradores da região. A Vereadora pediu que se renove a iniciativa, dando a oportunidade de estudar a mais moradores da região Sul.

Vereador Ailson Velho toma posse na Câmara
Vereador Ailson Velho toma posse na Câmara

Vereador Ailson Francisco Velho (Ailson Velho/Progressistas), suplente do Vereador Arlindo Moraes, tomou posse na Sessão Ordinária desta segunda-feira (02). Em discurso, agradeceu aos familiares, amigos e a todos que contribuíram em sua trajetória até aqui.