Vereador Moraes entrega Moção de Parabenização a líder comunitário do Frei Damião Moraes entrega Moção a Jairo Guesser

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 3 de outubro, foi entregue Moção de Parabenização ao Presidente da Associação de Moradores do Bairro Frei Damião, Jairo Guesser. De autoria do Vereador Alindo Fernandes de Moraes (Moraes/PP), a moção foi aprovada por unanimidade, em reconhecimento aos trabalhos comunitários prestados na comunidade de Frei Damião, um dos bairros mais carentes de Palhoça. Em seu discurso na Tribuna, o Vereador Moraes, destacou que Jairo sempre lutou pelas causas locais, sendo um dos organizadores da tradicional Festa das Crianças do Frei Damião, realizada no dia 12 de Outubro há 11 anos. O Alemão, como Jairo é conhecido, também ajudou na construção de casas no bairro, ajudando pelo menos 10 famílias a terem sua moradia.

“Começando pelas crianças, conseguimos transformar nosso futuro. Por isso luto tanto por aquelas crianças. Ao fazer uma criança feliz, tu te tornas bem mais feliz”, declarou Jairo, explicando a importância da Festa das Crianças.

Vários Vereadores parabenizaram Jairo pelo seu trabalho na comunidade, reconhecendo seu esforço para tentar resolver os problemas enfrentados pelos moradores do Frei Damião, além de trazer alegria para as crianças do bairro.

Outubro Rosa: Entrevista com Maria Júlia Scotti

A funcionária pública Maria Júlia Scotti enfrentou o câncer de mama com muita garra. "Faltou chão. Eu chorei tudo que podia chorar naquele dia. Depois eu falei, não vou chorar mais. Não é um câncer que vai me derrubar".