Demarcação de Terras Indígenas: Comissão Especial faz reunião com moradores da Enseada de Brito Comissão Especial se reúne com Moradores da Enseada de Brito

Na tarde desta segunda-feira, 9 de outubro, representantes dos moradores da Enseada de Brito reuniram-se no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Palhoça com os Vereadores que farão parte da Comissão Especial que tratará da demarcação de terras indígenas no Sul de Palhoça. Após a realização da Audiência Pública sobre o tema na Câmara no mês de agosto, ficou decidida a criação da Comissão Especial, da qual farão parte os Vereadores: Luciano Pereira (PSB), Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM), Maria Rosângela Pratis (Zana/PSB), Joel Filipe Gaspar (Pakão/PSB) e Fábio Coelho (Fabinho/PP).

Durante a reunião, Vereadores e moradores conversaram sobre o andamento do processo em Brasília e decidiram sobre um cronograma de ações a serem tomadas para defender os interesses dos moradores e do Município. Ficou decidido que o Vereador Luciano Pereira irá presidir a Comissão Especial e a Vereadora Zana será a Relatora.

A Comissão Especial para tratar da Demarcação de Terras Indígenas na Enseada de Brito, Morro dos Cavalos e Maciumbú tem prazo de 12 meses para a realização de seus propósitos.

Outubro Rosa: Entrevista com Maria Júlia Scotti

A funcionária pública Maria Júlia Scotti enfrentou o câncer de mama com muita garra. "Faltou chão. Eu chorei tudo que podia chorar naquele dia. Depois eu falei, não vou chorar mais. Não é um câncer que vai me derrubar".