Câmara economiza e devolve recursos à Prefeitura

Câmara economiza e devolve recursos à Prefeitura Presidente da Câmara assina ordem de pagamento devolvendo mais de 300 mil à Prefeitura
Na tarde desta quarta-feira, 25 de outubro, o Presidente da Câmara Municipal de Palhoça, Vereador Fábio Coelho (Fabinho/PP) assinou a ordem bancária autorizando a devolução antecipada de R$ 301.009,45 aos cofres do município.

Diante a situação de crise por que passa o país, a arrecadação diminuiu, reduzindo as receitas governamentais em todos os níveis: federal, estadual e municipal. Nesse cenário, diminuem os recursos para investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e segurança, e qualquer economia realizada pelo Poder Legislativo contribui para não afetar esses serviços.

Quando assumiu a Presidência no início deste ano, Fabinho já planejava fazer uma revisão de todos os custos operacionais da Casa, planejando otimizar recursos e economizar. “Trabalhando com responsabilidade e planejamento, conseguimos devolver essa quantia para os cofres públicos. Em dezembro, grande parte das receitas da Prefeitura é alocada para o pagamento do décimo terceiro dos servidores. Tenho certeza que esse dinheiro ajudará o Prefeito a investir nas áreas que entender necessárias”, explicou Fabinho. Ele afirmou que planeja realizar nova devolução de dinheiro aos cofres do município no fim do ano.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/10/2017 - 15:49:13 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 26/10/2017 - 15:49:13 por: Barbara Müller dos Santos

Fala Vereador: Maurício

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Maurício Roque da Silva (MDB)

Fala Vereador: Pitanta

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM).

Serviços Municipais de Saneamento são discutidos na Tribuna

A requerimento dos Vereadores, o Diretor da Samae, Sérgio Matiola, e os Secretários Municipais Eduardo Freccia e Edson Ghizoni prestam esclarecimentos sobre os servições de saneamento básico, distribuição de água e rede de esgotos de Palhoça.

Tribuna: Projeto Praia Acessível é sucesso em Palhoça

O Primeiro Tenente do Corpo de Bombeiros de Palhoça, Marcelo Pereira, relata o sucesso do Projeto Praia Acessível, que permite que cadeirantes aproveitem o mar. Projeto pioneiro em Palhoça, já é exemplo e modelo para outras praias do país. Ele busca apoio para melhorar a acessibilidade dos postos de guarda-vidas das praias da cidade.

Fala Vereador: Jean Negão

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/Progressistas).

Alunos do Energia de Palhoça visitam Câmara

Estudantes do 3o Ano do Colégio Energia de Palhoça fizeram uma visita ao Poder Legislativo Municipal. Além de conhecer o Plenário da Câmara e receber uma pequena aula sobre o trabalho dos Vereadores, as crianças conheceram os gabinetes e a sala da Presidência.

PROERD Completa 20 anos em Santa Catarina

Câmara faz homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina pelos 20 anos de trabalho com as crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Fala Vereador: Bala

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD).