100%

Câmara economiza e devolve recursos à Prefeitura

Câmara economiza e devolve recursos à Prefeitura Presidente da Câmara assina ordem de pagamento devolvendo mais de 300 mil à Prefeitura
Na tarde desta quarta-feira, 25 de outubro, o Presidente da Câmara Municipal de Palhoça, Vereador Fábio Coelho (Fabinho/PP) assinou a ordem bancária autorizando a devolução antecipada de R$ 301.009,45 aos cofres do município.

Diante a situação de crise por que passa o país, a arrecadação diminuiu, reduzindo as receitas governamentais em todos os níveis: federal, estadual e municipal. Nesse cenário, diminuem os recursos para investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e segurança, e qualquer economia realizada pelo Poder Legislativo contribui para não afetar esses serviços.

Quando assumiu a Presidência no início deste ano, Fabinho já planejava fazer uma revisão de todos os custos operacionais da Casa, planejando otimizar recursos e economizar. “Trabalhando com responsabilidade e planejamento, conseguimos devolver essa quantia para os cofres públicos. Em dezembro, grande parte das receitas da Prefeitura é alocada para o pagamento do décimo terceiro dos servidores. Tenho certeza que esse dinheiro ajudará o Prefeito a investir nas áreas que entender necessárias”, explicou Fabinho. Ele afirmou que planeja realizar nova devolução de dinheiro aos cofres do município no fim do ano.

Notícias

Segurança Pública e Cemitério Municipal são destaques na Tribuna
Segurança Pública e Cemitério Municipal são destaques na Tribuna

O Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD) usou a tribuna para denunciar os vários pontos abandonados na Ponte do Imaruim, concentrando moradores de rua e usuários de droga. Já o Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP) denunciou as más condições em que se encontra o Cemitério Municipal.

Câmara terá duas Extraordinárias em fevereiro
Câmara terá duas Extraordinárias em fevereiro

Durante o mês de fevereiro, extraordinariamente, serão realizadas duas Sessões na quarta-feira. A primeira será hoje, 07 de fevereiro, a partir das 17 horas. A próxima será realizada na quarta-feria dia 21 de fevereiro, também com início às 17 horas.

Câmara realizará Sessão Extraordinária no dia 25 de Janeiro
Câmara realizará Sessão Extraordinária no dia 25 de Janeiro

Na próxima quinta-feira, 25 de janeiro, às 17 horas, a Câmara Municipal de Palhoça realizará uma Sessão Extraordinária. A solicitação foi feita pelo Prefeito Camilo Martins, para que os Vereadores analisem e votem diversos projetos de lei que demandam certa urgência e precisam ser apreciados antes do fim do recesso Legislativo, especialmente a aprovação de parcerias com creches.

Comunicado - Recesso Legislativo
Comunicado - Recesso Legislativo

21 de dezembro - 03 de janeiro - Recesso
04 de janeiro - 02 de fevereiro - Férias Coletivas

05 de Fevereiro - Primeira Sessão Ordinária de 2018