Câmara economiza e devolve recursos à Prefeitura

Câmara economiza e devolve recursos à Prefeitura Presidente da Câmara assina ordem de pagamento devolvendo mais de 300 mil à Prefeitura
Na tarde desta quarta-feira, 25 de outubro, o Presidente da Câmara Municipal de Palhoça, Vereador Fábio Coelho (Fabinho/PP) assinou a ordem bancária autorizando a devolução antecipada de R$ 301.009,45 aos cofres do município.

Diante a situação de crise por que passa o país, a arrecadação diminuiu, reduzindo as receitas governamentais em todos os níveis: federal, estadual e municipal. Nesse cenário, diminuem os recursos para investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e segurança, e qualquer economia realizada pelo Poder Legislativo contribui para não afetar esses serviços.

Quando assumiu a Presidência no início deste ano, Fabinho já planejava fazer uma revisão de todos os custos operacionais da Casa, planejando otimizar recursos e economizar. “Trabalhando com responsabilidade e planejamento, conseguimos devolver essa quantia para os cofres públicos. Em dezembro, grande parte das receitas da Prefeitura é alocada para o pagamento do décimo terceiro dos servidores. Tenho certeza que esse dinheiro ajudará o Prefeito a investir nas áreas que entender necessárias”, explicou Fabinho. Ele afirmou que planeja realizar nova devolução de dinheiro aos cofres do município no fim do ano.

Segurança Pública e Cemitério Municipal são destaques na Tribuna

O Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD) usou a tribuna para denunciar os vários pontos abandonados na Ponte do Imaruim, concentrando moradores de rua e usuários de droga. Já o Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP) denunciou as más condições em que se encontra o Cemitério Municipal.

Câmara terá duas Extraordinárias em fevereiro

Durante o mês de fevereiro, extraordinariamente, serão realizadas duas Sessões na quarta-feira. A primeira será hoje, 07 de fevereiro, a partir das 17 horas. A próxima será realizada na quarta-feria dia 21 de fevereiro, também com início às 17 horas.

Câmara realizará Sessão Extraordinária no dia 25 de Janeiro

Na próxima quinta-feira, 25 de janeiro, às 17 horas, a Câmara Municipal de Palhoça realizará uma Sessão Extraordinária. A solicitação foi feita pelo Prefeito Camilo Martins, para que os Vereadores analisem e votem diversos projetos de lei que demandam certa urgência e precisam ser apreciados antes do fim do recesso Legislativo, especialmente a aprovação de parcerias com creches.

Comunicado - Recesso Legislativo

21 de dezembro - 03 de janeiro - Recesso