100%

Câmara economiza e devolve recursos à Prefeitura

Câmara economiza e devolve recursos à Prefeitura Presidente da Câmara assina ordem de pagamento devolvendo mais de 300 mil à Prefeitura
Na tarde desta quarta-feira, 25 de outubro, o Presidente da Câmara Municipal de Palhoça, Vereador Fábio Coelho (Fabinho/PP) assinou a ordem bancária autorizando a devolução antecipada de R$ 301.009,45 aos cofres do município.

Diante a situação de crise por que passa o país, a arrecadação diminuiu, reduzindo as receitas governamentais em todos os níveis: federal, estadual e municipal. Nesse cenário, diminuem os recursos para investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e segurança, e qualquer economia realizada pelo Poder Legislativo contribui para não afetar esses serviços.

Quando assumiu a Presidência no início deste ano, Fabinho já planejava fazer uma revisão de todos os custos operacionais da Casa, planejando otimizar recursos e economizar. “Trabalhando com responsabilidade e planejamento, conseguimos devolver essa quantia para os cofres públicos. Em dezembro, grande parte das receitas da Prefeitura é alocada para o pagamento do décimo terceiro dos servidores. Tenho certeza que esse dinheiro ajudará o Prefeito a investir nas áreas que entender necessárias”, explicou Fabinho. Ele afirmou que planeja realizar nova devolução de dinheiro aos cofres do município no fim do ano.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/10/2017 - 15:49:13 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 26/10/2017 - 15:49:13 por: Barbara Müller dos Santos

Notícias

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara
SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse
Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.