Outubro Rosa: Entrevista com Aline Herondina Martins

Outubro Rosa: Entrevista com Aline Herondina Martins Aline enfrentou um câncer de mama muito agressivo como muita força e positividade
Dentro da programação especial da Câmara Municipal de Palhoça para o Outubro Rosa deste ano está uma série de entrevistas com mulheres que lutaram para vencer o Câncer de Mama. A história de vida dessas batalhadoras é um exemplo e um alerta para todas as mulheres. Esperança, força, superação: o câncer de mama não pode ser ignorado, mas a força dessas mulheres nos inspira.

A cabeleireira Aline Herondina Martins descobriu que estava com câncer de mama quando foi procurar tratamento para ter mais um filho. A doença estava em estágio avançado e era muito forte. Com muita força de vontade, positividade e esperança ela enfrentou todo o tratamento e as várias cirurgias que teve que realizar em decorrência do câncer. Com o apoio do marido, família e amigos, ela superou o câncer e inspira a todos com sua garra, vontade de viver e alegria. “Conheci muitas mulheres no CEPON que são verdadeiras guerreiras, mulheres de muita fibra, mulheres de aço”, contou Aline, muito emocionada. Ela também deu um conselho a todas as mulheres: “Se toque, se ame, faça o autoexame”.

Superintendente da FCAM esclarece dúvidas dos Vereadores

O Superintendente da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCAM), Anestor Pedro Denoni, falou à Tribuna sobre os trabalhos da entidade, colocando-se à disposição dos Vereadores para questionamentos. O convite foi feito pelo Vereador Luciano Pereira (PSB), que enfatizou a polêmica em torno das questões ambientais em Palhoça.

Vereador Nelsinho reivindica Hospital para Palhoça

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, o Vereador Nelson Martins Filho (Nelsinho/PSD) destacou a campanha pela construção de um hospital em Palhoça, bandeira que defende desde o início do mandato.

Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico

Vereadores e Assessores realizaram o primeiro treinamento em Plenário do sistema de Votação Eletrônico que está sendo implantado na Câmara Municipal de Palhoça. Com o auxílio de técnicos da empresa responsável pelo software, além de servidores efetivos dos setores de T.I., Expediente e Jurídico, foi simulada uma Sessão Ordinária em todas as suas etapas.

Contorno Viário: Pitanta relata debate na ALESC

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 7 de novembro, O Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) usou a Tribuna para relatar a participação dele e dos Vereadores João Carlos Amândio (Bala/PSD) e Luciano Pereira (PSB) no debate sobre o trânsito das marginais e Contorno Viário da BR-101, que ocorreu na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira.

Temporada: Secretário de Turismo e Comandante da PM relatam preparativos para o Verão

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 06 de novembro, o Secretário Municipal de Turismo, Adriano Mattos, e o Comandante do 16º Batalhão da PM de Palhoça, Ten. Cel. Jacob Quint Neto, relataram aos Vereadores os preparativos para a Temporada de Verão 2017/18 nas praias de Palhoça. O convite foi feito pelo Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP).