Comitiva de Vereadores visita sede da Arteris para tratar do congestionamento da BR-101 Vereadores reunem-se com diretoria da Arteris em Joinville
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 30 de outubro, o Vereador Rodrigo Quintino (PSB) relatou a visita realizada por uma comitiva de Vereadores da Casa à sede da Arteris, responsável pela Autopista Litoral Sul, empresa concessionária da ANTT no trecho da BR-101 de Palhoça. Os Vereadores João Carlos Amândio (Bala/PSD), Elton E. de Quadros (PMDB), Luciano Pereira (PSB), Marcos Roberto de Melo (PEN) e Rodrigo Quintino cobraram da empresa providências para resolver os congestionamentos diários enfrentados pelos moradores de Palhoça. Além do trânsito parado na BR, há um grande número de veículos que trafegam pelas marginais e pelo interior do município, com o intuito de fugir do congestionamento.

Entre as solicitações dos Vereadores estão a construção de uma terceira faixa no sentido Sul/Norte e a retirada de alguns redutores de velocidade, como o localizado nas proximidades da Intelbras.
Na Tribuna, o Vereador Quintino confessou estar insatisfeito com o resultado da reunião, ao ouvir dos representantes da Arteris que a empresa não poderia fazer nada, sendo a ANTT a responsável por liberar as alterações no projeto. “Eu quero saber o que será feito para acabar com este absurdo que é o trânsito de Palhoça atualmente. O povo de Palhoça não aguenta mais esta situação”, afirmou Quintino. Vários Vereadores concordaram com o Vereador e afirmaram a necessidade de cobrar mobilização dos Deputados Estaduais e Federais de Santa Catarina, além de sugerirem uma viagem à Brasília para reunir-se com a Diretoria da ANTT.

Superintendente da FCAM esclarece dúvidas dos Vereadores

O Superintendente da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCAM), Anestor Pedro Denoni, falou à Tribuna sobre os trabalhos da entidade, colocando-se à disposição dos Vereadores para questionamentos. O convite foi feito pelo Vereador Luciano Pereira (PSB), que enfatizou a polêmica em torno das questões ambientais em Palhoça.

Vereador Nelsinho reivindica Hospital para Palhoça

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, o Vereador Nelson Martins Filho (Nelsinho/PSD) destacou a campanha pela construção de um hospital em Palhoça, bandeira que defende desde o início do mandato.

Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico

Vereadores e Assessores realizaram o primeiro treinamento em Plenário do sistema de Votação Eletrônico que está sendo implantado na Câmara Municipal de Palhoça. Com o auxílio de técnicos da empresa responsável pelo software, além de servidores efetivos dos setores de T.I., Expediente e Jurídico, foi simulada uma Sessão Ordinária em todas as suas etapas.

Contorno Viário: Pitanta relata debate na ALESC

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 7 de novembro, O Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) usou a Tribuna para relatar a participação dele e dos Vereadores João Carlos Amândio (Bala/PSD) e Luciano Pereira (PSB) no debate sobre o trânsito das marginais e Contorno Viário da BR-101, que ocorreu na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira.

Temporada: Secretário de Turismo e Comandante da PM relatam preparativos para o Verão

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 06 de novembro, o Secretário Municipal de Turismo, Adriano Mattos, e o Comandante do 16º Batalhão da PM de Palhoça, Ten. Cel. Jacob Quint Neto, relataram aos Vereadores os preparativos para a Temporada de Verão 2017/18 nas praias de Palhoça. O convite foi feito pelo Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP).