Comitiva de Vereadores visita sede da Arteris para tratar do congestionamento da BR-101 Vereadores reunem-se com diretoria da Arteris em Joinville
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 30 de outubro, o Vereador Rodrigo Quintino (PSB) relatou a visita realizada por uma comitiva de Vereadores da Casa à sede da Arteris, responsável pela Autopista Litoral Sul, empresa concessionária da ANTT no trecho da BR-101 de Palhoça. Os Vereadores João Carlos Amândio (Bala/PSD), Elton E. de Quadros (PMDB), Luciano Pereira (PSB), Marcos Roberto de Melo (PEN) e Rodrigo Quintino cobraram da empresa providências para resolver os congestionamentos diários enfrentados pelos moradores de Palhoça. Além do trânsito parado na BR, há um grande número de veículos que trafegam pelas marginais e pelo interior do município, com o intuito de fugir do congestionamento.

Entre as solicitações dos Vereadores estão a construção de uma terceira faixa no sentido Sul/Norte e a retirada de alguns redutores de velocidade, como o localizado nas proximidades da Intelbras.
Na Tribuna, o Vereador Quintino confessou estar insatisfeito com o resultado da reunião, ao ouvir dos representantes da Arteris que a empresa não poderia fazer nada, sendo a ANTT a responsável por liberar as alterações no projeto. “Eu quero saber o que será feito para acabar com este absurdo que é o trânsito de Palhoça atualmente. O povo de Palhoça não aguenta mais esta situação”, afirmou Quintino. Vários Vereadores concordaram com o Vereador e afirmaram a necessidade de cobrar mobilização dos Deputados Estaduais e Federais de Santa Catarina, além de sugerirem uma viagem à Brasília para reunir-se com a Diretoria da ANTT.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/10/2017 - 17:50:08 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 01/11/2017 - 11:28:49 por: Fábio Coelho

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.