Comitiva de Vereadores visita sede da Arteris para tratar do congestionamento da BR-101 Vereadores reunem-se com diretoria da Arteris em Joinville
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 30 de outubro, o Vereador Rodrigo Quintino (PSB) relatou a visita realizada por uma comitiva de Vereadores da Casa à sede da Arteris, responsável pela Autopista Litoral Sul, empresa concessionária da ANTT no trecho da BR-101 de Palhoça. Os Vereadores João Carlos Amândio (Bala/PSD), Elton E. de Quadros (PMDB), Luciano Pereira (PSB), Marcos Roberto de Melo (PEN) e Rodrigo Quintino cobraram da empresa providências para resolver os congestionamentos diários enfrentados pelos moradores de Palhoça. Além do trânsito parado na BR, há um grande número de veículos que trafegam pelas marginais e pelo interior do município, com o intuito de fugir do congestionamento.

Entre as solicitações dos Vereadores estão a construção de uma terceira faixa no sentido Sul/Norte e a retirada de alguns redutores de velocidade, como o localizado nas proximidades da Intelbras.
Na Tribuna, o Vereador Quintino confessou estar insatisfeito com o resultado da reunião, ao ouvir dos representantes da Arteris que a empresa não poderia fazer nada, sendo a ANTT a responsável por liberar as alterações no projeto. “Eu quero saber o que será feito para acabar com este absurdo que é o trânsito de Palhoça atualmente. O povo de Palhoça não aguenta mais esta situação”, afirmou Quintino. Vários Vereadores concordaram com o Vereador e afirmaram a necessidade de cobrar mobilização dos Deputados Estaduais e Federais de Santa Catarina, além de sugerirem uma viagem à Brasília para reunir-se com a Diretoria da ANTT.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/10/2017 - 17:50:08 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 01/11/2017 - 11:28:49 por: Fábio Coelho

Fala Vereador: Maurício

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Maurício Roque da Silva (MDB)

Fala Vereador: Pitanta

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM).

Serviços Municipais de Saneamento são discutidos na Tribuna

A requerimento dos Vereadores, o Diretor da Samae, Sérgio Matiola, e os Secretários Municipais Eduardo Freccia e Edson Ghizoni prestam esclarecimentos sobre os servições de saneamento básico, distribuição de água e rede de esgotos de Palhoça.

Tribuna: Projeto Praia Acessível é sucesso em Palhoça

O Primeiro Tenente do Corpo de Bombeiros de Palhoça, Marcelo Pereira, relata o sucesso do Projeto Praia Acessível, que permite que cadeirantes aproveitem o mar. Projeto pioneiro em Palhoça, já é exemplo e modelo para outras praias do país. Ele busca apoio para melhorar a acessibilidade dos postos de guarda-vidas das praias da cidade.

Fala Vereador: Jean Negão

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/Progressistas).

Alunos do Energia de Palhoça visitam Câmara

Estudantes do 3o Ano do Colégio Energia de Palhoça fizeram uma visita ao Poder Legislativo Municipal. Além de conhecer o Plenário da Câmara e receber uma pequena aula sobre o trabalho dos Vereadores, as crianças conheceram os gabinetes e a sala da Presidência.

PROERD Completa 20 anos em Santa Catarina

Câmara faz homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina pelos 20 anos de trabalho com as crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Fala Vereador: Bala

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD).