Comitiva de Vereadores visita sede da Arteris para tratar do congestionamento da BR-101 Vereadores reunem-se com diretoria da Arteris em Joinville
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 30 de outubro, o Vereador Rodrigo Quintino (PSB) relatou a visita realizada por uma comitiva de Vereadores da Casa à sede da Arteris, responsável pela Autopista Litoral Sul, empresa concessionária da ANTT no trecho da BR-101 de Palhoça. Os Vereadores João Carlos Amândio (Bala/PSD), Elton E. de Quadros (PMDB), Luciano Pereira (PSB), Marcos Roberto de Melo (PEN) e Rodrigo Quintino cobraram da empresa providências para resolver os congestionamentos diários enfrentados pelos moradores de Palhoça. Além do trânsito parado na BR, há um grande número de veículos que trafegam pelas marginais e pelo interior do município, com o intuito de fugir do congestionamento.

Entre as solicitações dos Vereadores estão a construção de uma terceira faixa no sentido Sul/Norte e a retirada de alguns redutores de velocidade, como o localizado nas proximidades da Intelbras.
Na Tribuna, o Vereador Quintino confessou estar insatisfeito com o resultado da reunião, ao ouvir dos representantes da Arteris que a empresa não poderia fazer nada, sendo a ANTT a responsável por liberar as alterações no projeto. “Eu quero saber o que será feito para acabar com este absurdo que é o trânsito de Palhoça atualmente. O povo de Palhoça não aguenta mais esta situação”, afirmou Quintino. Vários Vereadores concordaram com o Vereador e afirmaram a necessidade de cobrar mobilização dos Deputados Estaduais e Federais de Santa Catarina, além de sugerirem uma viagem à Brasília para reunir-se com a Diretoria da ANTT.

Segurança Pública e Cemitério Municipal são destaques na Tribuna

O Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD) usou a tribuna para denunciar os vários pontos abandonados na Ponte do Imaruim, concentrando moradores de rua e usuários de droga. Já o Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP) denunciou as más condições em que se encontra o Cemitério Municipal.

Câmara terá duas Extraordinárias em fevereiro

Durante o mês de fevereiro, extraordinariamente, serão realizadas duas Sessões na quarta-feira. A primeira será hoje, 07 de fevereiro, a partir das 17 horas. A próxima será realizada na quarta-feria dia 21 de fevereiro, também com início às 17 horas.

Câmara realizará Sessão Extraordinária no dia 25 de Janeiro

Na próxima quinta-feira, 25 de janeiro, às 17 horas, a Câmara Municipal de Palhoça realizará uma Sessão Extraordinária. A solicitação foi feita pelo Prefeito Camilo Martins, para que os Vereadores analisem e votem diversos projetos de lei que demandam certa urgência e precisam ser apreciados antes do fim do recesso Legislativo, especialmente a aprovação de parcerias com creches.

Comunicado - Recesso Legislativo

21 de dezembro - 03 de janeiro - Recesso