Encerramento Outubro Rosa

Encerramento Outubro Rosa Ana Rita Pagani e Vereadora Zana encerram Outubro Rosa da Câmara
Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 31 de outubro, foi realizado o encerramento da programação do Outubro Rosa da Câmara Municipal de Palhoça. Ana Rita Pagani Luz, esposa do Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM), foi convidada à Tribuna para transmitir uma mensagem de conscientização sobre a importância dos exames preventivos.

Ana Rita foi diagnosticada com câncer de mama há três anos, vencendo a doença com muita garra e apoio da família e dos amigos. Já curada e com seus belos cabelos loiros, Ana contou sua experiência com o tratamento, com a perda dos cabelos e a importância do amor da família. Ressaltando os avanços da medicina atual no tratamento do câncer, ela enfatizou que o fator crucial para a cura é descobrir a doença em seu estágio inicial, por isso a importância da realização frequente do autoexame, não somente durante o Outubro Rosa.

Após o testemunho de Ana, a Vereadora Maria Rosângela Pratis (Zana/PSB) encerrou o Outubro Rosa da Câmara agradecendo a todos que participaram das atividades, especialmente às mulheres que tiveram câncer de mama e se dispuseram a contar sua história na séria de entrevistas da TV Câmara Palhoça. Zana também agradeceu a entrevista do Assessor Alan Plácido da Silva, que perdeu a mãe para o câncer de mama há cinco anos. Zana lembrou a todos que o fim do Outubro Rosa marca o início do Novembro Azul, mês dedicado a lembrar todos os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

Segurança Pública e Cemitério Municipal são destaques na Tribuna

O Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD) usou a tribuna para denunciar os vários pontos abandonados na Ponte do Imaruim, concentrando moradores de rua e usuários de droga. Já o Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP) denunciou as más condições em que se encontra o Cemitério Municipal.

Câmara terá duas Extraordinárias em fevereiro

Durante o mês de fevereiro, extraordinariamente, serão realizadas duas Sessões na quarta-feira. A primeira será hoje, 07 de fevereiro, a partir das 17 horas. A próxima será realizada na quarta-feria dia 21 de fevereiro, também com início às 17 horas.

Câmara realizará Sessão Extraordinária no dia 25 de Janeiro

Na próxima quinta-feira, 25 de janeiro, às 17 horas, a Câmara Municipal de Palhoça realizará uma Sessão Extraordinária. A solicitação foi feita pelo Prefeito Camilo Martins, para que os Vereadores analisem e votem diversos projetos de lei que demandam certa urgência e precisam ser apreciados antes do fim do recesso Legislativo, especialmente a aprovação de parcerias com creches.

Comunicado - Recesso Legislativo

21 de dezembro - 03 de janeiro - Recesso