Encerramento Outubro Rosa

Encerramento Outubro Rosa Ana Rita Pagani e Vereadora Zana encerram Outubro Rosa da Câmara
Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 31 de outubro, foi realizado o encerramento da programação do Outubro Rosa da Câmara Municipal de Palhoça. Ana Rita Pagani Luz, esposa do Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM), foi convidada à Tribuna para transmitir uma mensagem de conscientização sobre a importância dos exames preventivos.

Ana Rita foi diagnosticada com câncer de mama há três anos, vencendo a doença com muita garra e apoio da família e dos amigos. Já curada e com seus belos cabelos loiros, Ana contou sua experiência com o tratamento, com a perda dos cabelos e a importância do amor da família. Ressaltando os avanços da medicina atual no tratamento do câncer, ela enfatizou que o fator crucial para a cura é descobrir a doença em seu estágio inicial, por isso a importância da realização frequente do autoexame, não somente durante o Outubro Rosa.

Após o testemunho de Ana, a Vereadora Maria Rosângela Pratis (Zana/PSB) encerrou o Outubro Rosa da Câmara agradecendo a todos que participaram das atividades, especialmente às mulheres que tiveram câncer de mama e se dispuseram a contar sua história na séria de entrevistas da TV Câmara Palhoça. Zana também agradeceu a entrevista do Assessor Alan Plácido da Silva, que perdeu a mãe para o câncer de mama há cinco anos. Zana lembrou a todos que o fim do Outubro Rosa marca o início do Novembro Azul, mês dedicado a lembrar todos os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/11/2017 - 15:14:37 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 01/11/2017 - 15:35:23 por: Barbara Müller dos Santos

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.