100%

Encerramento Outubro Rosa

Encerramento Outubro Rosa Ana Rita Pagani e Vereadora Zana encerram Outubro Rosa da Câmara
Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 31 de outubro, foi realizado o encerramento da programação do Outubro Rosa da Câmara Municipal de Palhoça. Ana Rita Pagani Luz, esposa do Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM), foi convidada à Tribuna para transmitir uma mensagem de conscientização sobre a importância dos exames preventivos.

Ana Rita foi diagnosticada com câncer de mama há três anos, vencendo a doença com muita garra e apoio da família e dos amigos. Já curada e com seus belos cabelos loiros, Ana contou sua experiência com o tratamento, com a perda dos cabelos e a importância do amor da família. Ressaltando os avanços da medicina atual no tratamento do câncer, ela enfatizou que o fator crucial para a cura é descobrir a doença em seu estágio inicial, por isso a importância da realização frequente do autoexame, não somente durante o Outubro Rosa.

Assista pela TV Câmara Palhoça:

Após o testemunho de Ana, a Vereadora Maria Rosângela Pratis (Zana/PSB) encerrou o Outubro Rosa da Câmara agradecendo a todos que participaram das atividades, especialmente às mulheres que tiveram câncer de mama e se dispuseram a contar sua história na séria de entrevistas da TV Câmara Palhoça. Zana também agradeceu a entrevista do Assessor Alan Plácido da Silva, que perdeu a mãe para o câncer de mama há cinco anos. Zana lembrou a todos que o fim do Outubro Rosa marca o início do Novembro Azul, mês dedicado a lembrar todos os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. 

Assista pela TV Câmara Palhoça:

 
 
 

 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/11/2017 - 15:14:37 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 01/11/2017 - 15:35:23 por: Barbara Müller dos Santos

Notícias

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara
SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse
Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.