Encerramento Outubro Rosa

Encerramento Outubro Rosa Ana Rita Pagani e Vereadora Zana encerram Outubro Rosa da Câmara
Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 31 de outubro, foi realizado o encerramento da programação do Outubro Rosa da Câmara Municipal de Palhoça. Ana Rita Pagani Luz, esposa do Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM), foi convidada à Tribuna para transmitir uma mensagem de conscientização sobre a importância dos exames preventivos.

Ana Rita foi diagnosticada com câncer de mama há três anos, vencendo a doença com muita garra e apoio da família e dos amigos. Já curada e com seus belos cabelos loiros, Ana contou sua experiência com o tratamento, com a perda dos cabelos e a importância do amor da família. Ressaltando os avanços da medicina atual no tratamento do câncer, ela enfatizou que o fator crucial para a cura é descobrir a doença em seu estágio inicial, por isso a importância da realização frequente do autoexame, não somente durante o Outubro Rosa.

Após o testemunho de Ana, a Vereadora Maria Rosângela Pratis (Zana/PSB) encerrou o Outubro Rosa da Câmara agradecendo a todos que participaram das atividades, especialmente às mulheres que tiveram câncer de mama e se dispuseram a contar sua história na séria de entrevistas da TV Câmara Palhoça. Zana também agradeceu a entrevista do Assessor Alan Plácido da Silva, que perdeu a mãe para o câncer de mama há cinco anos. Zana lembrou a todos que o fim do Outubro Rosa marca o início do Novembro Azul, mês dedicado a lembrar todos os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

Superintendente da FCAM esclarece dúvidas dos Vereadores

O Superintendente da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCAM), Anestor Pedro Denoni, falou à Tribuna sobre os trabalhos da entidade, colocando-se à disposição dos Vereadores para questionamentos. O convite foi feito pelo Vereador Luciano Pereira (PSB), que enfatizou a polêmica em torno das questões ambientais em Palhoça.

Vereador Nelsinho reivindica Hospital para Palhoça

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, o Vereador Nelson Martins Filho (Nelsinho/PSD) destacou a campanha pela construção de um hospital em Palhoça, bandeira que defende desde o início do mandato.

Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico

Vereadores e Assessores realizaram o primeiro treinamento em Plenário do sistema de Votação Eletrônico que está sendo implantado na Câmara Municipal de Palhoça. Com o auxílio de técnicos da empresa responsável pelo software, além de servidores efetivos dos setores de T.I., Expediente e Jurídico, foi simulada uma Sessão Ordinária em todas as suas etapas.

Contorno Viário: Pitanta relata debate na ALESC

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 7 de novembro, O Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) usou a Tribuna para relatar a participação dele e dos Vereadores João Carlos Amândio (Bala/PSD) e Luciano Pereira (PSB) no debate sobre o trânsito das marginais e Contorno Viário da BR-101, que ocorreu na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira.

Temporada: Secretário de Turismo e Comandante da PM relatam preparativos para o Verão

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 06 de novembro, o Secretário Municipal de Turismo, Adriano Mattos, e o Comandante do 16º Batalhão da PM de Palhoça, Ten. Cel. Jacob Quint Neto, relataram aos Vereadores os preparativos para a Temporada de Verão 2017/18 nas praias de Palhoça. O convite foi feito pelo Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP).