100%

Mestre Vanderlei, suplente do Vereador Marquinho do Pacheco toma posse na Câmara

Mestre Vanderlei, suplente do Vereador Marquinho do Pacheco toma posse na Câmara Posse Mestre Vanderlei, suplente do Vereador Marquinhos dos Pacheco
Na tarde desta quarta-feira, 1º de novembro, Domingos Vanderlei Santana da Silva, mais conhecido como Mestre Vanderlei, tomou posse como Vereador na vaga de Marcos Roberto de Melo (Marquinho do Pacheco/PEN). Mestre Vanderlei é Primeiro Suplente de Marquinho, que ficará afastado de suas funções durante um mês.

Na cerimônia de posse, além do Presidente da Câmara Fábio Coelho (Fabinho/PP) estavam presentes a Vereadora Maria Rosângela Pratis (Zana/PSB) e os Vereadores Joel Filipe Gaspar (Pakão/PSB) e Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP).

Domingos Vanderlei Santana da Silva, mais conhecido como Mestre Vanderlei, nasceu em 1977 no Estado do Paraná, mas mora em Santa Catarina desde 1993. Professor de artes marciais, após verificar o grande número de crianças e adolescentes em situação de risco no município de Palhoça, Mestre Vanderlei percebeu a necessidade de ajudar e desenvolveu um projeto social esportivo. O REAÇÃO NOS BAIRROS já completa 17 anos de fundação, transformando a vida de crianças e adolescentes da cidade, formando verdadeiros campeões. Diante da necessidade de conseguir apoio para o Projeto, Mestre Vanderlei decidiu concorrer ao cargo de Vereador. Após receber o apoio e o incentivo da família e amigos, candidatou-se pelo PTC, obtendo 901 votos. Domingos atualmente está no PCdoB.


Assista pela TV Câmara Palhoça:

 
 

Notícias

Superintendente da FCAM esclarece dúvidas dos Vereadores
Superintendente da FCAM esclarece dúvidas dos Vereadores

O Superintendente da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCAM), Anestor Pedro Denoni, falou à Tribuna sobre os trabalhos da entidade, colocando-se à disposição dos Vereadores para questionamentos. O convite foi feito pelo Vereador Luciano Pereira (PSB), que enfatizou a polêmica em torno das questões ambientais em Palhoça.

Vereador Nelsinho reivindica Hospital para Palhoça
Vereador Nelsinho reivindica Hospital para Palhoça

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, o Vereador Nelson Martins Filho (Nelsinho/PSD) destacou a campanha pela construção de um hospital em Palhoça, bandeira que defende desde o início do mandato.

Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico
Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico

Vereadores e Assessores realizaram o primeiro treinamento em Plenário do sistema de Votação Eletrônico que está sendo implantado na Câmara Municipal de Palhoça. Com o auxílio de técnicos da empresa responsável pelo software, além de servidores efetivos dos setores de T.I., Expediente e Jurídico, foi simulada uma Sessão Ordinária em todas as suas etapas.

Contorno Viário: Pitanta relata debate na ALESC
Contorno Viário: Pitanta relata debate na ALESC

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 7 de novembro, O Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) usou a Tribuna para relatar a participação dele e dos Vereadores João Carlos Amândio (Bala/PSD) e Luciano Pereira (PSB) no debate sobre o trânsito das marginais e Contorno Viário da BR-101, que ocorreu na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira.

Temporada: Secretário de Turismo e Comandante da PM relatam preparativos para o Verão
Temporada: Secretário de Turismo e Comandante da PM relatam preparativos para o Verão

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 06 de novembro, o Secretário Municipal de Turismo, Adriano Mattos, e o Comandante do 16º Batalhão da PM de Palhoça, Ten. Cel. Jacob Quint Neto, relataram aos Vereadores os preparativos para a Temporada de Verão 2017/18 nas praias de Palhoça. O convite foi feito pelo Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP).