Temporada: Secretário de Turismo e Comandante da PM relatam preparativos para o Verão Secretário de Turismo Adriano Mattos
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 06 de novembro, o Secretário Municipal de Turismo, Adriano Mattos, e o Comandante do 16º Batalhão da PM de Palhoça, Ten. Cel. Jacob Quint Neto, relataram aos Vereadores os preparativos para a Temporada de Verão 2017/18 nas praias de Palhoça. O convite foi feito pelo Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP).

Na Tribuna, Adriano Mattos apresentou aos Vereadores as ações planejadas pela Prefeitura para a próxima temporada. Reforço no policiamento e fiscalização, melhorias na sinalização de trânsito e indicações de estacionamento, lixeiras na orla, limpeza e construção de deques. O Secretário de Turismo destacou o sucesso do Projeto Cadeiras Anfíbias, implantado no verão passado. Cadeiras adaptadas são disponibilizadas nas praias para que cadeirantes possam tomar banho de mar. Em sua primeira edição, o projeto atendeu a mais de 400 cadeirantes e nesta temporada a Prefeitura planeja ampliar esse número. Também houve reforço na equipe de Bombeiros que trabalhará nas praias, totalizando 55 efetivos.

O Comandante Quint falou sobre a Operação Veraneio 2017/2018. Durante a temporada a população nas praias de Palhoça aumenta muito, há consumo de drogas e bebidas alcoólicas, multiplicando o número de ocorrências. Muito ambulantes irregulares e desrespeito ao horário de comercialização de bebidas alcoólicas são problemas enfrentados pela PM durante a temporada. O Comandante anunciou um reforço de quase 100% no efetivo policial para a região turística, passando de 40 para 70 policiais atuando na região. Além disso, haverá grandes operação policiais durante toda a temporada, especialmente nas datas festivas como Natal e Ano Novo.

O Vereador Jean Negão agradeceu aos convidados e questionou o Comandante Quint sobre o reforço na segurança, controle de trânsito e atuação da PM na fiscalização dos estabelecimentos comerciais da região.

Vários Vereadores questionaram os convidados, tirando todas as dúvidas sobre os preparativos para que tudo corra bem na temporada de verão 2017/18 em Palhoça. A Guarda do Embaú foi declarada Patrimônio Mundial do Surf e espera-se um grande aumento no número de turistas.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/11/2017 - 15:32:51 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 07/11/2017 - 15:36:14 por: Barbara Müller dos Santos

Fala Vereador: Maurício

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Maurício Roque da Silva (MDB)

Fala Vereador: Pitanta

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM).

Serviços Municipais de Saneamento são discutidos na Tribuna

A requerimento dos Vereadores, o Diretor da Samae, Sérgio Matiola, e os Secretários Municipais Eduardo Freccia e Edson Ghizoni prestam esclarecimentos sobre os servições de saneamento básico, distribuição de água e rede de esgotos de Palhoça.

Tribuna: Projeto Praia Acessível é sucesso em Palhoça

O Primeiro Tenente do Corpo de Bombeiros de Palhoça, Marcelo Pereira, relata o sucesso do Projeto Praia Acessível, que permite que cadeirantes aproveitem o mar. Projeto pioneiro em Palhoça, já é exemplo e modelo para outras praias do país. Ele busca apoio para melhorar a acessibilidade dos postos de guarda-vidas das praias da cidade.

Fala Vereador: Jean Negão

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/Progressistas).

Alunos do Energia de Palhoça visitam Câmara

Estudantes do 3o Ano do Colégio Energia de Palhoça fizeram uma visita ao Poder Legislativo Municipal. Além de conhecer o Plenário da Câmara e receber uma pequena aula sobre o trabalho dos Vereadores, as crianças conheceram os gabinetes e a sala da Presidência.

PROERD Completa 20 anos em Santa Catarina

Câmara faz homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina pelos 20 anos de trabalho com as crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Fala Vereador: Bala

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD).