Temporada: Secretário de Turismo e Comandante da PM relatam preparativos para o Verão Secretário de Turismo Adriano Mattos
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 06 de novembro, o Secretário Municipal de Turismo, Adriano Mattos, e o Comandante do 16º Batalhão da PM de Palhoça, Ten. Cel. Jacob Quint Neto, relataram aos Vereadores os preparativos para a Temporada de Verão 2017/18 nas praias de Palhoça. O convite foi feito pelo Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP).

Na Tribuna, Adriano Mattos apresentou aos Vereadores as ações planejadas pela Prefeitura para a próxima temporada. Reforço no policiamento e fiscalização, melhorias na sinalização de trânsito e indicações de estacionamento, lixeiras na orla, limpeza e construção de deques. O Secretário de Turismo destacou o sucesso do Projeto Cadeiras Anfíbias, implantado no verão passado. Cadeiras adaptadas são disponibilizadas nas praias para que cadeirantes possam tomar banho de mar. Em sua primeira edição, o projeto atendeu a mais de 400 cadeirantes e nesta temporada a Prefeitura planeja ampliar esse número. Também houve reforço na equipe de Bombeiros que trabalhará nas praias, totalizando 55 efetivos.

O Comandante Quint falou sobre a Operação Veraneio 2017/2018. Durante a temporada a população nas praias de Palhoça aumenta muito, há consumo de drogas e bebidas alcoólicas, multiplicando o número de ocorrências. Muito ambulantes irregulares e desrespeito ao horário de comercialização de bebidas alcoólicas são problemas enfrentados pela PM durante a temporada. O Comandante anunciou um reforço de quase 100% no efetivo policial para a região turística, passando de 40 para 70 policiais atuando na região. Além disso, haverá grandes operação policiais durante toda a temporada, especialmente nas datas festivas como Natal e Ano Novo.

O Vereador Jean Negão agradeceu aos convidados e questionou o Comandante Quint sobre o reforço na segurança, controle de trânsito e atuação da PM na fiscalização dos estabelecimentos comerciais da região.

Vários Vereadores questionaram os convidados, tirando todas as dúvidas sobre os preparativos para que tudo corra bem na temporada de verão 2017/18 em Palhoça. A Guarda do Embaú foi declarada Patrimônio Mundial do Surf e espera-se um grande aumento no número de turistas.

Superintendente da FCAM esclarece dúvidas dos Vereadores

O Superintendente da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCAM), Anestor Pedro Denoni, falou à Tribuna sobre os trabalhos da entidade, colocando-se à disposição dos Vereadores para questionamentos. O convite foi feito pelo Vereador Luciano Pereira (PSB), que enfatizou a polêmica em torno das questões ambientais em Palhoça.

Vereador Nelsinho reivindica Hospital para Palhoça

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, o Vereador Nelson Martins Filho (Nelsinho/PSD) destacou a campanha pela construção de um hospital em Palhoça, bandeira que defende desde o início do mandato.

Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico

Vereadores e Assessores realizaram o primeiro treinamento em Plenário do sistema de Votação Eletrônico que está sendo implantado na Câmara Municipal de Palhoça. Com o auxílio de técnicos da empresa responsável pelo software, além de servidores efetivos dos setores de T.I., Expediente e Jurídico, foi simulada uma Sessão Ordinária em todas as suas etapas.

Contorno Viário: Pitanta relata debate na ALESC

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 7 de novembro, O Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) usou a Tribuna para relatar a participação dele e dos Vereadores João Carlos Amândio (Bala/PSD) e Luciano Pereira (PSB) no debate sobre o trânsito das marginais e Contorno Viário da BR-101, que ocorreu na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira.