Contorno Viário: Pitanta relata debate na ALESC

Contorno Viário: Pitanta relata debate na ALESC Pitanta defende suspensão de pedágio até conclusão da obra do Contorno Viário
Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 7 de novembro, o Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) usou a Tribuna para relatar a participação dele e dos Vereadores João Carlos Amândio (Bala/PSD) e Luciano Pereira (PSB) no debate sobre o trânsito das marginais e Contorno Viário da BR-101, que ocorreu na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira. Além do Diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Jorge Bastos, e de representantes da Autopista Litoral Sul, empresa concessionária do trecho da rodovia em SC, estavam presentes deputados e políticos dos municípios da Grande Florianópolis.

Pitanta destacou os atrasos na conclusão do contorno viário, prorrogada para 2020, sugerindo a suspensão da cobrança do pedágio enquanto a obra não fique pronta. O congestionamento diário enfrentado pela população de Palhoça e municípios vizinhos está insustentável, e o tráfego nas marginais e dentro das cidades chegou ao limite, pois muitos motoristas saem da BR para tentar caminhos alternativos.

O Vereador Luciano Pereira complementou que a empresa concessionária não estipula metas específicas com prazo determinado, destacando que a  construção de uma terceira pista ajudaria a diminuir o caos no trânsito. Bala parabenizou a atuação de Pitanta no tema e também enfatizou a importância da construção da terceira pista.

Na reunião, Jorge Bastos afirmou que, ainda que seja favorável aos pleitos, uma decisão final sobre a questão depende de uma comissão estabelecida pela ANTT, com representantes da concessionária, usuários e autoridades locais. Bastos afirmou ainda que as obras estão aceleradas e não há como aplicar penalidades. "Se a obra não estiver andando, podemos penalizar os responsáveis, mas estamos fiscalizando e ela segue em ritmo acelerado. A realidade é que dependemos de licenciamentos”, complementou.

O Coordenador do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes), Jaime Ziliotto, afirmou que a conclusão da obra do contorno viário é vista como prioritária para solucionar os problemas do tráfego na região.

Além dos Vereadores e do Prefeito Camilo Martins (PSD), estavam presentes os Deputados Federais João Paulo Kleinubing (PSD) e Esperidião Amin (PP); os Deputados Estaduais João Amin (PP), Mário Marcondes (PSDB) e Altair Silva (PP).

Superintendente da FCAM esclarece dúvidas dos Vereadores

O Superintendente da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCAM), Anestor Pedro Denoni, falou à Tribuna sobre os trabalhos da entidade, colocando-se à disposição dos Vereadores para questionamentos. O convite foi feito pelo Vereador Luciano Pereira (PSB), que enfatizou a polêmica em torno das questões ambientais em Palhoça.

Vereador Nelsinho reivindica Hospital para Palhoça

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, o Vereador Nelson Martins Filho (Nelsinho/PSD) destacou a campanha pela construção de um hospital em Palhoça, bandeira que defende desde o início do mandato.

Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico

Vereadores e Assessores realizaram o primeiro treinamento em Plenário do sistema de Votação Eletrônico que está sendo implantado na Câmara Municipal de Palhoça. Com o auxílio de técnicos da empresa responsável pelo software, além de servidores efetivos dos setores de T.I., Expediente e Jurídico, foi simulada uma Sessão Ordinária em todas as suas etapas.

Contorno Viário: Pitanta relata debate na ALESC

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 7 de novembro, O Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) usou a Tribuna para relatar a participação dele e dos Vereadores João Carlos Amândio (Bala/PSD) e Luciano Pereira (PSB) no debate sobre o trânsito das marginais e Contorno Viário da BR-101, que ocorreu na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira.

Temporada: Secretário de Turismo e Comandante da PM relatam preparativos para o Verão

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 06 de novembro, o Secretário Municipal de Turismo, Adriano Mattos, e o Comandante do 16º Batalhão da PM de Palhoça, Ten. Cel. Jacob Quint Neto, relataram aos Vereadores os preparativos para a Temporada de Verão 2017/18 nas praias de Palhoça. O convite foi feito pelo Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP).