Vereador Jean defende participação do Legislativo nos contratos de gestão firmados pela Prefeitura Jean Negão defende participação da Câmara nos contratos de gestão firmados pela Prefeitura
Um dos debates realizados no Plenário da Câmara durante esta semana foi a apreciação do Poder Legislativo nos contratos de gestão firmados pela Prefeitura com Organizações Sociais. O Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP) trouxe o tema à Tribuna ao mencionar os planos do Poder Executivo de contratar Organizações Sociais (OS) para gerir as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Palhoça. Para Jean, não há dúvidas de que este é um excelente meio de gerir as unidades de saúde de forma eficiente, mas questiona a contratação dessas entidades sem passar pela apreciação dos Vereadores.

O Vereador explicou que, de acordo com o Parágrafo Único do Artigo 4º da Lei 3086/2013: “Fica dispensada a aprovação do Poder Legislativo aos Contratos de Gestão, firmados com base na presente Lei”. “Não sou contra os contratos de gestão. Acho que este ato mostra a competência do Prefeito Camilo Martins, mas o Poder Legislativo deve apreciar esse contrato. Nós representamos o povo de Palhoça e esse contrato envolve um montante acima de R$ 1 milhão de reais e afetará o atendimento da população nas unidades de saúde do município. Ele precisa ser assinado de forma correta”, afirmou Jean.

Superintendente da FCAM esclarece dúvidas dos Vereadores

O Superintendente da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCAM), Anestor Pedro Denoni, falou à Tribuna sobre os trabalhos da entidade, colocando-se à disposição dos Vereadores para questionamentos. O convite foi feito pelo Vereador Luciano Pereira (PSB), que enfatizou a polêmica em torno das questões ambientais em Palhoça.

Vereador Nelsinho reivindica Hospital para Palhoça

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, o Vereador Nelson Martins Filho (Nelsinho/PSD) destacou a campanha pela construção de um hospital em Palhoça, bandeira que defende desde o início do mandato.

Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico

Vereadores e Assessores realizaram o primeiro treinamento em Plenário do sistema de Votação Eletrônico que está sendo implantado na Câmara Municipal de Palhoça. Com o auxílio de técnicos da empresa responsável pelo software, além de servidores efetivos dos setores de T.I., Expediente e Jurídico, foi simulada uma Sessão Ordinária em todas as suas etapas.

Contorno Viário: Pitanta relata debate na ALESC

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 7 de novembro, O Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) usou a Tribuna para relatar a participação dele e dos Vereadores João Carlos Amândio (Bala/PSD) e Luciano Pereira (PSB) no debate sobre o trânsito das marginais e Contorno Viário da BR-101, que ocorreu na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira.

Temporada: Secretário de Turismo e Comandante da PM relatam preparativos para o Verão

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 06 de novembro, o Secretário Municipal de Turismo, Adriano Mattos, e o Comandante do 16º Batalhão da PM de Palhoça, Ten. Cel. Jacob Quint Neto, relataram aos Vereadores os preparativos para a Temporada de Verão 2017/18 nas praias de Palhoça. O convite foi feito pelo Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP).