Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico

Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico Treinamento Votação Eletrônica
Na tarde desta segunda-feira, 13 de novembro, Vereadores e Assessores realizaram o primeiro treinamento em Plenário do sistema de Votação Eletrônico que está sendo implantado na Câmara Municipal de Palhoça. Com o auxílio de técnicos da empresa responsável pelo software, além de servidores efetivos dos setores de T.I., Expediente e Jurídico, foi simulada uma Sessão Ordinária em todas as suas etapas: Leitura do Expediente, Ordem do Dia, Votação de Indicações, Proposições e Projetos de Lei, além das Explicações Pessoais e uso da Tribuna.

Ao final do treinamento Vereadores, Assessores e Mesa Diretora puderam ter uma ideia de como será a dinâmica das Sessões da Câmara, que culminará com a total informatização do Processo Legislativo, desde a elaboração de Projeto de Lei no gabinete do Vereador até sua aprovação em Plenário. Quando estiver em pleno funcionamento tudo poderá ser acompanhado por meio um painel eletrônico, que mostrará o andamento da Sessão e o voto de cada Vereador, aumentando a transparência e clareza das informações.

A informatização do processo legislativo, com implantação de software e do painel de votação eletrônico, faz parte da estratégia de modernização da gestão da Câmara de Vereadores implantada pela gestão do Presidente Fábio Coelho (Fabinho/PP). Transparência, praticidade, clareza e simplicidade tanto na elaboração quanto no acesso à informação de tudo que é feito na Câmara Municipal são os principais objetivos da Presidência.

Assista também pela TV Câmara Palhoça:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/11/2017 - 18:09:13 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 16/11/2017 - 14:06:51 por: Barbara Müller dos Santos

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.