Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico

Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico Treinamento Votação Eletrônica
Na tarde desta segunda-feira, 13 de novembro, Vereadores e Assessores realizaram o primeiro treinamento em Plenário do sistema de Votação Eletrônico que está sendo implantado na Câmara Municipal de Palhoça. Com o auxílio de técnicos da empresa responsável pelo software, além de servidores efetivos dos setores de T.I., Expediente e Jurídico, foi simulada uma Sessão Ordinária em todas as suas etapas: Leitura do Expediente, Ordem do Dia, Votação de Indicações, Proposições e Projetos de Lei, além das Explicações Pessoais e uso da Tribuna.

Ao final do treinamento Vereadores, Assessores e Mesa Diretora puderam ter uma ideia de como será a dinâmica das Sessões da Câmara, que culminará com a total informatização do Processo Legislativo, desde a elaboração de Projeto de Lei no gabinete do Vereador até sua aprovação em Plenário. Quando estiver em pleno funcionamento tudo poderá ser acompanhado por meio um painel eletrônico, que mostrará o andamento da Sessão e o voto de cada Vereador, aumentando a transparência e clareza das informações.

A informatização do processo legislativo, com implantação de software e do painel de votação eletrônico, faz parte da estratégia de modernização da gestão da Câmara de Vereadores implantada pela gestão do Presidente Fábio Coelho (Fabinho/PP). Transparência, praticidade, clareza e simplicidade tanto na elaboração quanto no acesso à informação de tudo que é feito na Câmara Municipal são os principais objetivos da Presidência.

Assista também pela TV Câmara Palhoça:

Superintendente da FCAM esclarece dúvidas dos Vereadores

O Superintendente da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCAM), Anestor Pedro Denoni, falou à Tribuna sobre os trabalhos da entidade, colocando-se à disposição dos Vereadores para questionamentos. O convite foi feito pelo Vereador Luciano Pereira (PSB), que enfatizou a polêmica em torno das questões ambientais em Palhoça.

Vereador Nelsinho reivindica Hospital para Palhoça

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, o Vereador Nelson Martins Filho (Nelsinho/PSD) destacou a campanha pela construção de um hospital em Palhoça, bandeira que defende desde o início do mandato.

Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico

Vereadores e Assessores realizaram o primeiro treinamento em Plenário do sistema de Votação Eletrônico que está sendo implantado na Câmara Municipal de Palhoça. Com o auxílio de técnicos da empresa responsável pelo software, além de servidores efetivos dos setores de T.I., Expediente e Jurídico, foi simulada uma Sessão Ordinária em todas as suas etapas.

Contorno Viário: Pitanta relata debate na ALESC

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 7 de novembro, O Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) usou a Tribuna para relatar a participação dele e dos Vereadores João Carlos Amândio (Bala/PSD) e Luciano Pereira (PSB) no debate sobre o trânsito das marginais e Contorno Viário da BR-101, que ocorreu na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira.

Temporada: Secretário de Turismo e Comandante da PM relatam preparativos para o Verão

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 06 de novembro, o Secretário Municipal de Turismo, Adriano Mattos, e o Comandante do 16º Batalhão da PM de Palhoça, Ten. Cel. Jacob Quint Neto, relataram aos Vereadores os preparativos para a Temporada de Verão 2017/18 nas praias de Palhoça. O convite foi feito pelo Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP).