100%

Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico

Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico Treinamento Votação Eletrônica
Na tarde desta segunda-feira, 13 de novembro, Vereadores e Assessores realizaram o primeiro treinamento em Plenário do sistema de Votação Eletrônico que está sendo implantado na Câmara Municipal de Palhoça. Com o auxílio de técnicos da empresa responsável pelo software, além de servidores efetivos dos setores de T.I., Expediente e Jurídico, foi simulada uma Sessão Ordinária em todas as suas etapas: Leitura do Expediente, Ordem do Dia, Votação de Indicações, Proposições e Projetos de Lei, além das Explicações Pessoais e uso da Tribuna.

Ao final do treinamento Vereadores, Assessores e Mesa Diretora puderam ter uma ideia de como será a dinâmica das Sessões da Câmara, que culminará com a total informatização do Processo Legislativo, desde a elaboração de Projeto de Lei no gabinete do Vereador até sua aprovação em Plenário. Quando estiver em pleno funcionamento tudo poderá ser acompanhado por meio um painel eletrônico, que mostrará o andamento da Sessão e o voto de cada Vereador, aumentando a transparência e clareza das informações.

A informatização do processo legislativo, com implantação de software e do painel de votação eletrônico, faz parte da estratégia de modernização da gestão da Câmara de Vereadores implantada pela gestão do Presidente Fábio Coelho (Fabinho/PP). Transparência, praticidade, clareza e simplicidade tanto na elaboração quanto no acesso à informação de tudo que é feito na Câmara Municipal são os principais objetivos da Presidência.

Assista também pela TV Câmara Palhoça: 

 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/11/2017 - 18:09:13 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 16/11/2017 - 14:06:51 por: Barbara Müller dos Santos

Notícias

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara
SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse
Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.