Presidente do CDL fala sobre os 30 anos da instituição

Presidente do CDL fala sobre os 30 anos da instituição Presidente do CDL Josué da Silva Mattos
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 13 de novembro, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palhoça, Josué da Silva Mattos, falou sobre os 30 anos da instituição. A convite do Vereador Arlindo Fernandes de Moraes ( Moraes/PP), Mattos apresentou um vídeo que conta a história do CDL, entidade que representa a classe empresarial nos setores de comércio e serviços. Atualmente há 1.200 associados, que encontram no CDL orientação, consultoria e treinamento.

A novidade da Sessão Ordinária desta segunda-feira foi a inauguração do sistema de votação eletrônica. Durante a tarde, foi realizado um treinamento e à noite o sistema já foi utilizado pelos Vereadores. Mais transparente, a votação eletrônica permite o acompanhamento voto a voto de cada Vereador, diferenciando votos favoráveis, contrários e abstenções. Na sessão de ontem as proposições foram votadas em bloco, e quem assistia podia acompanhar a pauta, que agora também fica disponível online no portal da Câmara no link: http://www.cmp.sc.gov.br/camara/pautas/1

Além da transmissão ao vivo no Facebook, agora as sessões também são transmitidas no Portal da Câmara, via YouTube. Quando as transmissões se iniciam é possível acessá-las por um botão na página inicial, e após a conclusão da Sessão ela pode ser acessada no menu TV Câmara http://www.cmp.sc.gov.br/tvcamara .

Superintendente da FCAM esclarece dúvidas dos Vereadores

O Superintendente da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCAM), Anestor Pedro Denoni, falou à Tribuna sobre os trabalhos da entidade, colocando-se à disposição dos Vereadores para questionamentos. O convite foi feito pelo Vereador Luciano Pereira (PSB), que enfatizou a polêmica em torno das questões ambientais em Palhoça.

Vereador Nelsinho reivindica Hospital para Palhoça

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, o Vereador Nelson Martins Filho (Nelsinho/PSD) destacou a campanha pela construção de um hospital em Palhoça, bandeira que defende desde o início do mandato.

Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico

Vereadores e Assessores realizaram o primeiro treinamento em Plenário do sistema de Votação Eletrônico que está sendo implantado na Câmara Municipal de Palhoça. Com o auxílio de técnicos da empresa responsável pelo software, além de servidores efetivos dos setores de T.I., Expediente e Jurídico, foi simulada uma Sessão Ordinária em todas as suas etapas.

Contorno Viário: Pitanta relata debate na ALESC

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 7 de novembro, O Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) usou a Tribuna para relatar a participação dele e dos Vereadores João Carlos Amândio (Bala/PSD) e Luciano Pereira (PSB) no debate sobre o trânsito das marginais e Contorno Viário da BR-101, que ocorreu na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira.

Temporada: Secretário de Turismo e Comandante da PM relatam preparativos para o Verão

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 06 de novembro, o Secretário Municipal de Turismo, Adriano Mattos, e o Comandante do 16º Batalhão da PM de Palhoça, Ten. Cel. Jacob Quint Neto, relataram aos Vereadores os preparativos para a Temporada de Verão 2017/18 nas praias de Palhoça. O convite foi feito pelo Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP).