Presidente do CDL fala sobre os 30 anos da instituição

Presidente do CDL fala sobre os 30 anos da instituição Presidente do CDL Josué da Silva Mattos
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 13 de novembro, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palhoça, Josué da Silva Mattos, falou sobre os 30 anos da instituição. A convite do Vereador Arlindo Fernandes de Moraes ( Moraes/PP), Mattos apresentou um vídeo que conta a história do CDL, entidade que representa a classe empresarial nos setores de comércio e serviços. Atualmente há 1.200 associados, que encontram no CDL orientação, consultoria e treinamento.

A novidade da Sessão Ordinária desta segunda-feira foi a inauguração do sistema de votação eletrônica. Durante a tarde, foi realizado um treinamento e à noite o sistema já foi utilizado pelos Vereadores. Mais transparente, a votação eletrônica permite o acompanhamento voto a voto de cada Vereador, diferenciando votos favoráveis, contrários e abstenções. Na sessão de ontem as proposições foram votadas em bloco, e quem assistia podia acompanhar a pauta, que agora também fica disponível online no portal da Câmara no link: http://www.cmp.sc.gov.br/camara/pautas/1

Além da transmissão ao vivo no Facebook, agora as sessões também são transmitidas no Portal da Câmara, via YouTube. Quando as transmissões se iniciam é possível acessá-las por um botão na página inicial, e após a conclusão da Sessão ela pode ser acessada no menu TV Câmara http://www.cmp.sc.gov.br/tvcamara .

Segurança Pública e Cemitério Municipal são destaques na Tribuna

O Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD) usou a tribuna para denunciar os vários pontos abandonados na Ponte do Imaruim, concentrando moradores de rua e usuários de droga. Já o Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP) denunciou as más condições em que se encontra o Cemitério Municipal.

Câmara terá duas Extraordinárias em fevereiro

Durante o mês de fevereiro, extraordinariamente, serão realizadas duas Sessões na quarta-feira. A primeira será hoje, 07 de fevereiro, a partir das 17 horas. A próxima será realizada na quarta-feria dia 21 de fevereiro, também com início às 17 horas.

Câmara realizará Sessão Extraordinária no dia 25 de Janeiro

Na próxima quinta-feira, 25 de janeiro, às 17 horas, a Câmara Municipal de Palhoça realizará uma Sessão Extraordinária. A solicitação foi feita pelo Prefeito Camilo Martins, para que os Vereadores analisem e votem diversos projetos de lei que demandam certa urgência e precisam ser apreciados antes do fim do recesso Legislativo, especialmente a aprovação de parcerias com creches.

Comunicado - Recesso Legislativo

21 de dezembro - 03 de janeiro - Recesso