Presidente do CDL fala sobre os 30 anos da instituição

Presidente do CDL fala sobre os 30 anos da instituição Presidente do CDL Josué da Silva Mattos
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 13 de novembro, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palhoça, Josué da Silva Mattos, falou sobre os 30 anos da instituição. A convite do Vereador Arlindo Fernandes de Moraes ( Moraes/PP), Mattos apresentou um vídeo que conta a história do CDL, entidade que representa a classe empresarial nos setores de comércio e serviços. Atualmente há 1.200 associados, que encontram no CDL orientação, consultoria e treinamento.

A novidade da Sessão Ordinária desta segunda-feira foi a inauguração do sistema de votação eletrônica. Durante a tarde, foi realizado um treinamento e à noite o sistema já foi utilizado pelos Vereadores. Mais transparente, a votação eletrônica permite o acompanhamento voto a voto de cada Vereador, diferenciando votos favoráveis, contrários e abstenções. Na sessão de ontem as proposições foram votadas em bloco, e quem assistia podia acompanhar a pauta, que agora também fica disponível online no portal da Câmara no link: http://www.cmp.sc.gov.br/camara/pautas/1

Além da transmissão ao vivo no Facebook, agora as sessões também são transmitidas no Portal da Câmara, via YouTube. Quando as transmissões se iniciam é possível acessá-las por um botão na página inicial, e após a conclusão da Sessão ela pode ser acessada no menu TV Câmara http://www.cmp.sc.gov.br/tvcamara .

Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/11/2017 - 16:44:30 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 14/11/2017 - 16:47:19 por: Barbara Müller dos Santos

Fala Vereador: Maurício

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Maurício Roque da Silva (MDB)

Fala Vereador: Pitanta

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM).

Serviços Municipais de Saneamento são discutidos na Tribuna

A requerimento dos Vereadores, o Diretor da Samae, Sérgio Matiola, e os Secretários Municipais Eduardo Freccia e Edson Ghizoni prestam esclarecimentos sobre os servições de saneamento básico, distribuição de água e rede de esgotos de Palhoça.

Tribuna: Projeto Praia Acessível é sucesso em Palhoça

O Primeiro Tenente do Corpo de Bombeiros de Palhoça, Marcelo Pereira, relata o sucesso do Projeto Praia Acessível, que permite que cadeirantes aproveitem o mar. Projeto pioneiro em Palhoça, já é exemplo e modelo para outras praias do país. Ele busca apoio para melhorar a acessibilidade dos postos de guarda-vidas das praias da cidade.

Fala Vereador: Jean Negão

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/Progressistas).

Alunos do Energia de Palhoça visitam Câmara

Estudantes do 3o Ano do Colégio Energia de Palhoça fizeram uma visita ao Poder Legislativo Municipal. Além de conhecer o Plenário da Câmara e receber uma pequena aula sobre o trabalho dos Vereadores, as crianças conheceram os gabinetes e a sala da Presidência.

PROERD Completa 20 anos em Santa Catarina

Câmara faz homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina pelos 20 anos de trabalho com as crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Fala Vereador: Bala

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD).