Presidente do CDL fala sobre os 30 anos da instituição

Presidente do CDL fala sobre os 30 anos da instituição Presidente do CDL Josué da Silva Mattos
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 13 de novembro, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palhoça, Josué da Silva Mattos, falou sobre os 30 anos da instituição. A convite do Vereador Arlindo Fernandes de Moraes ( Moraes/PP), Mattos apresentou um vídeo que conta a história do CDL, entidade que representa a classe empresarial nos setores de comércio e serviços. Atualmente há 1.200 associados, que encontram no CDL orientação, consultoria e treinamento.

A novidade da Sessão Ordinária desta segunda-feira foi a inauguração do sistema de votação eletrônica. Durante a tarde, foi realizado um treinamento e à noite o sistema já foi utilizado pelos Vereadores. Mais transparente, a votação eletrônica permite o acompanhamento voto a voto de cada Vereador, diferenciando votos favoráveis, contrários e abstenções. Na sessão de ontem as proposições foram votadas em bloco, e quem assistia podia acompanhar a pauta, que agora também fica disponível online no portal da Câmara no link: http://www.cmp.sc.gov.br/camara/pautas/1

Além da transmissão ao vivo no Facebook, agora as sessões também são transmitidas no Portal da Câmara, via YouTube. Quando as transmissões se iniciam é possível acessá-las por um botão na página inicial, e após a conclusão da Sessão ela pode ser acessada no menu TV Câmara http://www.cmp.sc.gov.br/tvcamara .

Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/11/2017 - 16:44:30 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 14/11/2017 - 16:47:19 por: Barbara Müller dos Santos

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.