Vereador Natércio Soares de Souza faz discurso marcante no dia de sua Posse na Câmara Fabinho entrega termo de Posse ao Vereador Natércio Soares de Souza
Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (19) ocorreu a posse do Vereador Natércio Soares de Souza (PSB), suplente do Vereador Rodrigo Alves Quintino. Pastor com atuação destacada na cidade de Palhoça, o Vereador Natércio proferiu discurso de destaque na Tribuna, agradecendo a oportunidade de atuar no Poder Legislativo e orando pela saúde do Vereador Rodrigo Alves Quintino, que está afastado do mandato para tratamento.

“À sociedade de Palhoça, eu quero dizer: vou procurar cuidar da cidade, da maneira que eu puder. Eu vou votar nas leis que forem o melhor para esta cidade, que como o hino afirma: é bela e é querida. Palhoça é querida e eu estou muito grato”, declarou o Vereador.

Natércio atuará durante o período de licença do titular, até o dia 13 de abril.

Discurso Vereador Natércio Soares de Souza:

Tribuna: Desbravadores de Palhoça

Maria Moraes, representante do Grupo Desbravadores de Palhoça, agradeceu a aprovação do Dia Municipal dos Desbravadores, comemorado no dia 10 de abril.

Tribuna: Cláudio Monteiro – Mobilidade Urbana

Secretário Municipal de Segurança Pública, Cláudio Monteiro, participou da Sessão Ordinária, por solicitação do Vereador Jean Henrique Dias Carneiro, para tratar dos constantes congestionamentos na cidade e discutir medidas para melhorar a mobilidade urbana em Palhoça.

Tribuna: “Biblioteca FICA”

Representantes de Entidades Educacionais e de Estudantes usam a Tribuna para pedir a permanência da Biblioteca Pública Municipal no Centro de Palhoça, mais acessível a todos os estudantes e cidadãos. Está prevista mudança da sede da biblioteca para a FMP.

APA do Entorno Costeiro: Comissão Parlamentar reúne-se no Plenário da Câmara

Na tarde desta terça-feira (03), foi realizada reunião da Comissão Especial Parlamentar que trata da APA do Entorno Costeiro. O Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP) explicou aos demais membros da Comissão, assessores e convidados, os últimos desdobramentos do tema e os próximos passos a serem tomados.

Sessão Solene: Centenário Governador Ivo Silveira

Na noite desta segunda-feira (03), foi realizada Sessão Solene em homenagem ao centenário de nascimento do Governador Ivo Silveira. Palhocense ilustre, Ivo nasceu no dia 26 de março de 1918. Um dos grandes políticos que fizeram a história de Santa Catarina, faleceu aos 89 anos, em 02 de agosto de 2007.

Secretários Municipais esclarecem PPP para Iluminação Pública

A pedido do Vereador Luciano Pereira (PSB), o Secretário Adelino Machado (Keka) e o Secretário Eduardo Freccia participaram da Sessão de segunda-feira para esclarecer projeto de Parceria Público-Privada que a Prefeitura planeja implantar para o sistema de Iluminação Pública Municipal.

Tribuna: Vereador Bala protesta contra Autopista Litoral Sul

Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD) usou a Tribuna para protestar contra a colocação de cerca de arame farpado na margem da BR-101. Bala mencionou também o descaso com que o Município de Palhoça é tratado pela empresa concessionária da BR-101.