100%

Secretários Municipais esclarecem PPP para Iluminação Pública

Secretários Municipais esclarecem PPP para Iluminação Pública Secretários Freccia e Keka explicam PPP de Iluminação Pública
Durante a sessão desta segunda-feira (26), o Secretário de Maricultura, Agricultura, Pesca e Iluminação Pública, Adelino Machado (Keka), e o Secretário de Infraestrutura, Eduardo Freccia, explicaram aos Vereadores os detalhes da Parceria Público-Privada (PPP) que a Prefeitura Municipal de Palhoça pretende implantar nos serviços de iluminação pública.

De acordo com os Secretários, a PPP tem o objetivo de modernizar, otimizar, operar e realizar a manutenção da rede de iluminação pública do Município, por meio de uma concessão que duraria 30 anos.

No dia 02 de março foi realizada uma Audiência Pública sobre o tema, em que foram apresentados os detalhes da Concessão. Os Secretários também informaram que, nesta semana, entre os dias 26/03 e 29/03, está aberta uma Consulta Pública com o objetivo de ouvir da sociedade todas as sugestões, críticas e elogios relativos à futura Concessão.

Vários Vereadores fizeram questionamentos sobre os termos desta parceria, especialmente quando ao longo período de concessão (30 anos). Aproveitando a presença do Secretário Adelino Keka, os Vereadores também questionaram a compra de uma draga pelo Município, para permitir o trabalho de inúmeros maricultores e pescadores, que sofrem com o assoreamento dos rios que desembocam no mar.
 
Assista pela TV Câmara Palhoça:



  
AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº01/2018/CGP
https://palhoca.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/109

O Município de Palhoça torna público que fará realizar a Audiência Pública nº.01/2018/CGP no dia 02/03/2018 às  19:00h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, situado a Av. Hilza Terezinha Pagani, 280-Parque Residencial Pagani - Palhoça/SC. A Audiência Pública nº.01/2018/CGP tem como objeto a Concessão, através de parceria público-privada, para modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública do Município de Palhoça. O edital se encontra à disposição dos interessados na Secretaria de Administração Centro Administrativo Municipal, Av. Hilza Terezinha Pagani, 280 Parque Residencial Pagani Palhoça/SC, das 13:00 às 19:00 horas,   ou pelo site: palhoca.atende.net. Outras informações: (48) 3279-1831. Palhoça, 14 de fevereiro de 2018.  Conselho Gestor do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas - CGP.
 
 
Consulta Pública nº.01/2018/CGP
https://palhoca.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/110

O Município de Palhoça torna público que realizará Consulta Pública nº.01/2018/CGP entre os dias 26/02/2018 até 29/03/2018 com o objetivo de ouvir da sociedade todas as sugestões, críticas e elogios relativos à futura Concessão, através de parceria público-privada, para modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública do Município de Palhoça. 
 
 
Fotografia: Fernando Mariola. 
 
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/03/2018 - 17:51:41 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 28/03/2018 - 17:13:37 por: Barbara Müller dos Santos

Notícias

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara
SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse
Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.