Secretários Municipais esclarecem PPP para Iluminação Pública

Secretários Municipais esclarecem PPP para Iluminação Pública Secretários Freccia e Keka explicam PPP de Iluminação Pública
Durante a sessão desta segunda-feira (26), o Secretário de Maricultura, Agricultura, Pesca e Iluminação Pública, Adelino Machado (Keka), e o Secretário de Infraestrutura, Eduardo Freccia, explicaram aos Vereadores os detalhes da Parceria Público-Privada (PPP) que a Prefeitura Municipal de Palhoça pretende implantar nos serviços de iluminação pública.

De acordo com os Secretários, a PPP tem o objetivo de modernizar, otimizar, operar e realizar a manutenção da rede de iluminação pública do Município, por meio de uma concessão que duraria 30 anos.

No dia 02 de março foi realizada uma Audiência Pública sobre o tema, em que foram apresentados os detalhes da Concessão. Os Secretários também informaram que, nesta semana, entre os dias 26/03 e 29/03, está aberta uma Consulta Pública com o objetivo de ouvir da sociedade todas as sugestões, críticas e elogios relativos à futura Concessão.

Vários Vereadores fizeram questionamentos sobre os termos desta parceria, especialmente quando ao longo período de concessão (30 anos). Aproveitando a presença do Secretário Adelino Keka, os Vereadores também questionaram a compra de uma draga pelo Município, para permitir o trabalho de inúmeros maricultores e pescadores, que sofrem com o assoreamento dos rios que desembocam no mar.

AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº01/2018/CGP

O Município de Palhoça torna público que fará realizar a Audiência Pública nº.01/2018/CGP no dia 02/03/2018 às  19:00h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, situado a Av. Hilza Terezinha Pagani, 280-Parque Residencial Pagani - Palhoça/SC. A Audiência Pública nº.01/2018/CGP tem como objeto a Concessão, através de parceria público-privada, para modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública do Município de Palhoça. O edital se encontra à disposição dos interessados na Secretaria de Administração Centro Administrativo Municipal, Av. Hilza Terezinha Pagani, 280 Parque Residencial Pagani Palhoça/SC, das 13:00 às 19:00 horas,   ou pelo site: palhoca.atende.net. Outras informações: (48) 3279-1831. Palhoça, 14 de fevereiro de 2018.  Conselho Gestor do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas - CGP.

Consulta Pública nº.01/2018/CGP

O Município de Palhoça torna público que realizará Consulta Pública nº.01/2018/CGP entre os dias 26/02/2018 até 29/03/2018 com o objetivo de ouvir da sociedade todas as sugestões, críticas e elogios relativos à futura Concessão, através de parceria público-privada, para modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública do Município de Palhoça.

Fotografia: Fernando Mariola.

Tribuna: Desbravadores de Palhoça

Maria Moraes, representante do Grupo Desbravadores de Palhoça, agradeceu a aprovação do Dia Municipal dos Desbravadores, comemorado no dia 10 de abril.

Tribuna: Cláudio Monteiro – Mobilidade Urbana

Secretário Municipal de Segurança Pública, Cláudio Monteiro, participou da Sessão Ordinária, por solicitação do Vereador Jean Henrique Dias Carneiro, para tratar dos constantes congestionamentos na cidade e discutir medidas para melhorar a mobilidade urbana em Palhoça.

Tribuna: “Biblioteca FICA”

Representantes de Entidades Educacionais e de Estudantes usam a Tribuna para pedir a permanência da Biblioteca Pública Municipal no Centro de Palhoça, mais acessível a todos os estudantes e cidadãos. Está prevista mudança da sede da biblioteca para a FMP.

APA do Entorno Costeiro: Comissão Parlamentar reúne-se no Plenário da Câmara

Na tarde desta terça-feira (03), foi realizada reunião da Comissão Especial Parlamentar que trata da APA do Entorno Costeiro. O Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP) explicou aos demais membros da Comissão, assessores e convidados, os últimos desdobramentos do tema e os próximos passos a serem tomados.

Sessão Solene: Centenário Governador Ivo Silveira

Na noite desta segunda-feira (03), foi realizada Sessão Solene em homenagem ao centenário de nascimento do Governador Ivo Silveira. Palhocense ilustre, Ivo nasceu no dia 26 de março de 1918. Um dos grandes políticos que fizeram a história de Santa Catarina, faleceu aos 89 anos, em 02 de agosto de 2007.

Secretários Municipais esclarecem PPP para Iluminação Pública

A pedido do Vereador Luciano Pereira (PSB), o Secretário Adelino Machado (Keka) e o Secretário Eduardo Freccia participaram da Sessão de segunda-feira para esclarecer projeto de Parceria Público-Privada que a Prefeitura planeja implantar para o sistema de Iluminação Pública Municipal.

Tribuna: Vereador Bala protesta contra Autopista Litoral Sul

Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD) usou a Tribuna para protestar contra a colocação de cerca de arame farpado na margem da BR-101. Bala mencionou também o descaso com que o Município de Palhoça é tratado pela empresa concessionária da BR-101.