Secretários Municipais esclarecem PPP para Iluminação Pública

Secretários Municipais esclarecem PPP para Iluminação Pública Secretários Freccia e Keka explicam PPP de Iluminação Pública
Durante a sessão desta segunda-feira (26), o Secretário de Maricultura, Agricultura, Pesca e Iluminação Pública, Adelino Machado (Keka), e o Secretário de Infraestrutura, Eduardo Freccia, explicaram aos Vereadores os detalhes da Parceria Público-Privada (PPP) que a Prefeitura Municipal de Palhoça pretende implantar nos serviços de iluminação pública.

De acordo com os Secretários, a PPP tem o objetivo de modernizar, otimizar, operar e realizar a manutenção da rede de iluminação pública do Município, por meio de uma concessão que duraria 30 anos.

No dia 02 de março foi realizada uma Audiência Pública sobre o tema, em que foram apresentados os detalhes da Concessão. Os Secretários também informaram que, nesta semana, entre os dias 26/03 e 29/03, está aberta uma Consulta Pública com o objetivo de ouvir da sociedade todas as sugestões, críticas e elogios relativos à futura Concessão.

Vários Vereadores fizeram questionamentos sobre os termos desta parceria, especialmente quando ao longo período de concessão (30 anos). Aproveitando a presença do Secretário Adelino Keka, os Vereadores também questionaram a compra de uma draga pelo Município, para permitir o trabalho de inúmeros maricultores e pescadores, que sofrem com o assoreamento dos rios que desembocam no mar.

AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº01/2018/CGP

O Município de Palhoça torna público que fará realizar a Audiência Pública nº.01/2018/CGP no dia 02/03/2018 às  19:00h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, situado a Av. Hilza Terezinha Pagani, 280-Parque Residencial Pagani - Palhoça/SC. A Audiência Pública nº.01/2018/CGP tem como objeto a Concessão, através de parceria público-privada, para modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública do Município de Palhoça. O edital se encontra à disposição dos interessados na Secretaria de Administração Centro Administrativo Municipal, Av. Hilza Terezinha Pagani, 280 Parque Residencial Pagani Palhoça/SC, das 13:00 às 19:00 horas,   ou pelo site: palhoca.atende.net. Outras informações: (48) 3279-1831. Palhoça, 14 de fevereiro de 2018.  Conselho Gestor do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas - CGP.

Consulta Pública nº.01/2018/CGP

O Município de Palhoça torna público que realizará Consulta Pública nº.01/2018/CGP entre os dias 26/02/2018 até 29/03/2018 com o objetivo de ouvir da sociedade todas as sugestões, críticas e elogios relativos à futura Concessão, através de parceria público-privada, para modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública do Município de Palhoça.

Fotografia: Fernando Mariola.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/03/2018 - 17:51:41 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 28/03/2018 - 17:13:37 por: Barbara Müller dos Santos

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.