Secretários Municipais esclarecem PPP para Iluminação Pública

Secretários Municipais esclarecem PPP para Iluminação Pública Secretários Freccia e Keka explicam PPP de Iluminação Pública
Durante a sessão desta segunda-feira (26), o Secretário de Maricultura, Agricultura, Pesca e Iluminação Pública, Adelino Machado (Keka), e o Secretário de Infraestrutura, Eduardo Freccia, explicaram aos Vereadores os detalhes da Parceria Público-Privada (PPP) que a Prefeitura Municipal de Palhoça pretende implantar nos serviços de iluminação pública.

De acordo com os Secretários, a PPP tem o objetivo de modernizar, otimizar, operar e realizar a manutenção da rede de iluminação pública do Município, por meio de uma concessão que duraria 30 anos.

No dia 02 de março foi realizada uma Audiência Pública sobre o tema, em que foram apresentados os detalhes da Concessão. Os Secretários também informaram que, nesta semana, entre os dias 26/03 e 29/03, está aberta uma Consulta Pública com o objetivo de ouvir da sociedade todas as sugestões, críticas e elogios relativos à futura Concessão.

Vários Vereadores fizeram questionamentos sobre os termos desta parceria, especialmente quando ao longo período de concessão (30 anos). Aproveitando a presença do Secretário Adelino Keka, os Vereadores também questionaram a compra de uma draga pelo Município, para permitir o trabalho de inúmeros maricultores e pescadores, que sofrem com o assoreamento dos rios que desembocam no mar.

AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº01/2018/CGP

O Município de Palhoça torna público que fará realizar a Audiência Pública nº.01/2018/CGP no dia 02/03/2018 às  19:00h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, situado a Av. Hilza Terezinha Pagani, 280-Parque Residencial Pagani - Palhoça/SC. A Audiência Pública nº.01/2018/CGP tem como objeto a Concessão, através de parceria público-privada, para modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública do Município de Palhoça. O edital se encontra à disposição dos interessados na Secretaria de Administração Centro Administrativo Municipal, Av. Hilza Terezinha Pagani, 280 Parque Residencial Pagani Palhoça/SC, das 13:00 às 19:00 horas,   ou pelo site: palhoca.atende.net. Outras informações: (48) 3279-1831. Palhoça, 14 de fevereiro de 2018.  Conselho Gestor do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas - CGP.

Consulta Pública nº.01/2018/CGP

O Município de Palhoça torna público que realizará Consulta Pública nº.01/2018/CGP entre os dias 26/02/2018 até 29/03/2018 com o objetivo de ouvir da sociedade todas as sugestões, críticas e elogios relativos à futura Concessão, através de parceria público-privada, para modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública do Município de Palhoça.

Fotografia: Fernando Mariola.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/03/2018 - 17:51:41 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 28/03/2018 - 17:13:37 por: Barbara Müller dos Santos

Licitações: decreto que atualiza valores das compras públicas começa a valer a partir de amanhã

A atualização dos valores das licitações, passa a valer a partir desta quinta-feira, 19 de julho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que o Decreto 9.412/2018 , publicado no dia 19 de junho, é resultado de extensa articulação da entidade para que o Executivo publicasse a medida. O movimento municipalista destaca ainda que continuará mobilizado para que o Congresso Nacional aprove a nova Lei de...

Fala Vereador: Ailson Velho

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Ailson Velho (Progressistas/PP).

Câmara homenageia HAVAN por campanha Troco Solidário

Proposta pelo Vereador Maurício Roque da Silva (MDB), Moção de Parabenização reconhece a importância de inciativas como as da loja Havan, que por meio da campanha Troco Solidário já arrecadou mais de R$14 milhões de reais para programas sociais.

Vereadora Soraya pede curso superior no Sul

A Vereadora Soraya Limaco (PSB) usou a Tribuna para destacar o sucesso do curso de Tecnólogo em Turismo oferecido pela FMP no sul de Palhoça. Com 80% dos alunos formados em sua primeira turma, o curso foi um sucesso e deu perspectiva de vida a muitos moradores da região. A Vereadora pediu que se renove a iniciativa, dando a oportunidade de estudar a mais moradores da região Sul.

Vereador Ailson Velho toma posse na Câmara

Vereador Ailson Francisco Velho (Ailson Velho/Progressistas), suplente do Vereador Arlindo Moraes, tomou posse na Sessão Ordinária desta segunda-feira (02). Em discurso, agradeceu aos familiares, amigos e a todos que contribuíram em sua trajetória até aqui.