Sessão Solene: Centenário Governador Ivo Silveira

Sessão Solene: Centenário Governador Ivo Silveira Homengem Ivo Silveira
A noite de segunda-feira foi marcada por diversos depoimentos em memória do ilustre Palhocense, Governador Ivo Silveira, que completaria 100 anos em 26 de março de 2018. Além da homenagem promovida pela Prefeitura e pela Câmara Municipal de Palhoça, também foi lançada a edição especial do livro “Centenário de Ivo Silveira”, de autoria do jornalista e escritor Moacir Pereira.

Além dos familiares do homenageado, também estavam presentes diversas autoridades e políticos que conviveram com o Governador Ivo Silveira, como a Deputada Estadual Dirce Heiderscheidt, que compartilhou suas memórias com o público.

Foi exibido um vídeo com depoimentos sobre Ivo Silveira, além de proferidos vários discursos que contavam memórias políticas e pessoais do Governador. Fizeram uso da Tribuna: o Prefeito Camilo Martins; o Vice-Prefeito Amaro Junior; o jornalista Moacir Pereira e o Presidente da Câmara, Vereador Fábio Coelho. Fabinho destacou o grande papel de conciliador exercido por Ivo em momentos muito delicados da política nacional. "Ao apaziguar rivalidades e promover a harmonia em prol do bem estar da população, Ivo deve ser exemplo a todos os políticos da atualidade", afirmou o Presidente da Câmara.

Após a entrega das homenagens aos familiares, Rodrigo Silveira, neto do Governador, discursou em nome da família, além de agradecer todas as homenagens recebidas. Ao final da Sessão Solene, Moacir Pereira autografou vários exemplares da edição comemorativa do livro “Centenário de Ivo Silveira”.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/04/2018 - 14:46:36 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 04/04/2018 - 20:55:09 por: Barbara Müller dos Santos

Licitações: decreto que atualiza valores das compras públicas começa a valer a partir de amanhã

A atualização dos valores das licitações, passa a valer a partir desta quinta-feira, 19 de julho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que o Decreto 9.412/2018 , publicado no dia 19 de junho, é resultado de extensa articulação da entidade para que o Executivo publicasse a medida. O movimento municipalista destaca ainda que continuará mobilizado para que o Congresso Nacional aprove a nova Lei de...

Fala Vereador: Ailson Velho

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Ailson Velho (Progressistas/PP).

Câmara homenageia HAVAN por campanha Troco Solidário

Proposta pelo Vereador Maurício Roque da Silva (MDB), Moção de Parabenização reconhece a importância de inciativas como as da loja Havan, que por meio da campanha Troco Solidário já arrecadou mais de R$14 milhões de reais para programas sociais.

Vereadora Soraya pede curso superior no Sul

A Vereadora Soraya Limaco (PSB) usou a Tribuna para destacar o sucesso do curso de Tecnólogo em Turismo oferecido pela FMP no sul de Palhoça. Com 80% dos alunos formados em sua primeira turma, o curso foi um sucesso e deu perspectiva de vida a muitos moradores da região. A Vereadora pediu que se renove a iniciativa, dando a oportunidade de estudar a mais moradores da região Sul.

Vereador Ailson Velho toma posse na Câmara

Vereador Ailson Francisco Velho (Ailson Velho/Progressistas), suplente do Vereador Arlindo Moraes, tomou posse na Sessão Ordinária desta segunda-feira (02). Em discurso, agradeceu aos familiares, amigos e a todos que contribuíram em sua trajetória até aqui.