Sessão Solene: Centenário Governador Ivo Silveira

Sessão Solene: Centenário Governador Ivo Silveira Homengem Ivo Silveira
A noite de segunda-feira foi marcada por diversos depoimentos em memória do ilustre Palhocense, Governador Ivo Silveira, que completaria 100 anos em 26 de março de 2018. Além da homenagem promovida pela Prefeitura e pela Câmara Municipal de Palhoça, também foi lançada a edição especial do livro “Centenário de Ivo Silveira”, de autoria do jornalista e escritor Moacir Pereira.

Além dos familiares do homenageado, também estavam presentes diversas autoridades e políticos que conviveram com o Governador Ivo Silveira, como a Deputada Estadual Dirce Heiderscheidt, que compartilhou suas memórias com o público.

Foi exibido um vídeo com depoimentos sobre Ivo Silveira, além de proferidos vários discursos que contavam memórias políticas e pessoais do Governador. Fizeram uso da Tribuna: o Prefeito Camilo Martins; o Vice-Prefeito Amaro Junior; o jornalista Moacir Pereira e o Presidente da Câmara, Vereador Fábio Coelho. Fabinho destacou o grande papel de conciliador exercido por Ivo em momentos muito delicados da política nacional. "Ao apaziguar rivalidades e promover a harmonia em prol do bem estar da população, Ivo deve ser exemplo a todos os políticos da atualidade", afirmou o Presidente da Câmara.

Após a entrega das homenagens aos familiares, Rodrigo Silveira, neto do Governador, discursou em nome da família, além de agradecer todas as homenagens recebidas. Ao final da Sessão Solene, Moacir Pereira autografou vários exemplares da edição comemorativa do livro “Centenário de Ivo Silveira”.

Tribuna: Desbravadores de Palhoça

Maria Moraes, representante do Grupo Desbravadores de Palhoça, agradeceu a aprovação do Dia Municipal dos Desbravadores, comemorado no dia 10 de abril.

Tribuna: Cláudio Monteiro – Mobilidade Urbana

Secretário Municipal de Segurança Pública, Cláudio Monteiro, participou da Sessão Ordinária, por solicitação do Vereador Jean Henrique Dias Carneiro, para tratar dos constantes congestionamentos na cidade e discutir medidas para melhorar a mobilidade urbana em Palhoça.

Tribuna: “Biblioteca FICA”

Representantes de Entidades Educacionais e de Estudantes usam a Tribuna para pedir a permanência da Biblioteca Pública Municipal no Centro de Palhoça, mais acessível a todos os estudantes e cidadãos. Está prevista mudança da sede da biblioteca para a FMP.

APA do Entorno Costeiro: Comissão Parlamentar reúne-se no Plenário da Câmara

Na tarde desta terça-feira (03), foi realizada reunião da Comissão Especial Parlamentar que trata da APA do Entorno Costeiro. O Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP) explicou aos demais membros da Comissão, assessores e convidados, os últimos desdobramentos do tema e os próximos passos a serem tomados.

Sessão Solene: Centenário Governador Ivo Silveira

Na noite desta segunda-feira (03), foi realizada Sessão Solene em homenagem ao centenário de nascimento do Governador Ivo Silveira. Palhocense ilustre, Ivo nasceu no dia 26 de março de 1918. Um dos grandes políticos que fizeram a história de Santa Catarina, faleceu aos 89 anos, em 02 de agosto de 2007.

Secretários Municipais esclarecem PPP para Iluminação Pública

A pedido do Vereador Luciano Pereira (PSB), o Secretário Adelino Machado (Keka) e o Secretário Eduardo Freccia participaram da Sessão de segunda-feira para esclarecer projeto de Parceria Público-Privada que a Prefeitura planeja implantar para o sistema de Iluminação Pública Municipal.

Tribuna: Vereador Bala protesta contra Autopista Litoral Sul

Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD) usou a Tribuna para protestar contra a colocação de cerca de arame farpado na margem da BR-101. Bala mencionou também o descaso com que o Município de Palhoça é tratado pela empresa concessionária da BR-101.