Sessão Solene: Centenário Governador Ivo Silveira

Sessão Solene: Centenário Governador Ivo Silveira Homengem Ivo Silveira
A noite de segunda-feira foi marcada por diversos depoimentos em memória do ilustre Palhocense, Governador Ivo Silveira, que completaria 100 anos em 26 de março de 2018. Além da homenagem promovida pela Prefeitura e pela Câmara Municipal de Palhoça, também foi lançada a edição especial do livro “Centenário de Ivo Silveira”, de autoria do jornalista e escritor Moacir Pereira.

Além dos familiares do homenageado, também estavam presentes diversas autoridades e políticos que conviveram com o Governador Ivo Silveira, como a Deputada Estadual Dirce Heiderscheidt, que compartilhou suas memórias com o público.

Foi exibido um vídeo com depoimentos sobre Ivo Silveira, além de proferidos vários discursos que contavam memórias políticas e pessoais do Governador. Fizeram uso da Tribuna: o Prefeito Camilo Martins; o Vice-Prefeito Amaro Junior; o jornalista Moacir Pereira e o Presidente da Câmara, Vereador Fábio Coelho. Fabinho destacou o grande papel de conciliador exercido por Ivo em momentos muito delicados da política nacional. "Ao apaziguar rivalidades e promover a harmonia em prol do bem estar da população, Ivo deve ser exemplo a todos os políticos da atualidade", afirmou o Presidente da Câmara.

Após a entrega das homenagens aos familiares, Rodrigo Silveira, neto do Governador, discursou em nome da família, além de agradecer todas as homenagens recebidas. Ao final da Sessão Solene, Moacir Pereira autografou vários exemplares da edição comemorativa do livro “Centenário de Ivo Silveira”.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/04/2018 - 14:46:36 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 04/04/2018 - 20:55:09 por: Barbara Müller dos Santos

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.