Tribuna: “Biblioteca FICA”

A mudança de sede da Biblioteca Municipal para a Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) tem gerado protestos de diversos estudantes e entidades educacionais. Na segunda-feira (02), solicitaram uso da Tribuna da Câmara para explicar seu ponto de vista e pedir apoio dos Vereadores.

De acordo com os estudantes, a mudança de sede irá prejudicar o acesso à Biblioteca Municipal, pois hoje ela está localizada na região central da cidade, para onde convergem estudantes de todas as regiões de Palhoça, inclusive os bairros mais distantes do Sul. Além de acesso aos livros, os estudantes também  podem usar computadores com acesso à Internet, espaço para estudar e cópias a preços acessíveis.

Os estudantes entregaram abaixo-assinado pedindo a permanência da Biblioteca, e explicaram que até mesmo os alunos da FMP são contrários `a mudança, por acreditarem que a Biblioteca dentro da faculdade limitaria o acesso para muitos cidadãos que moram longe.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/04/2018 - 14:59:33 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 04/04/2018 - 15:06:02 por: Barbara Müller dos Santos

Licitações: decreto que atualiza valores das compras públicas começa a valer a partir de amanhã

A atualização dos valores das licitações, passa a valer a partir desta quinta-feira, 19 de julho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que o Decreto 9.412/2018 , publicado no dia 19 de junho, é resultado de extensa articulação da entidade para que o Executivo publicasse a medida. O movimento municipalista destaca ainda que continuará mobilizado para que o Congresso Nacional aprove a nova Lei de...

Fala Vereador: Ailson Velho

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Ailson Velho (Progressistas/PP).

Câmara homenageia HAVAN por campanha Troco Solidário

Proposta pelo Vereador Maurício Roque da Silva (MDB), Moção de Parabenização reconhece a importância de inciativas como as da loja Havan, que por meio da campanha Troco Solidário já arrecadou mais de R$14 milhões de reais para programas sociais.

Vereadora Soraya pede curso superior no Sul

A Vereadora Soraya Limaco (PSB) usou a Tribuna para destacar o sucesso do curso de Tecnólogo em Turismo oferecido pela FMP no sul de Palhoça. Com 80% dos alunos formados em sua primeira turma, o curso foi um sucesso e deu perspectiva de vida a muitos moradores da região. A Vereadora pediu que se renove a iniciativa, dando a oportunidade de estudar a mais moradores da região Sul.

Vereador Ailson Velho toma posse na Câmara

Vereador Ailson Francisco Velho (Ailson Velho/Progressistas), suplente do Vereador Arlindo Moraes, tomou posse na Sessão Ordinária desta segunda-feira (02). Em discurso, agradeceu aos familiares, amigos e a todos que contribuíram em sua trajetória até aqui.