Tribuna: “Biblioteca FICA”

A mudança de sede da Biblioteca Municipal para a Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) tem gerado protestos de diversos estudantes e entidades educacionais. Na segunda-feira (02), solicitaram uso da Tribuna da Câmara para explicar seu ponto de vista e pedir apoio dos Vereadores.

De acordo com os estudantes, a mudança de sede irá prejudicar o acesso à Biblioteca Municipal, pois hoje ela está localizada na região central da cidade, para onde convergem estudantes de todas as regiões de Palhoça, inclusive os bairros mais distantes do Sul. Além de acesso aos livros, os estudantes também  podem usar computadores com acesso à Internet, espaço para estudar e cópias a preços acessíveis.

Os estudantes entregaram abaixo-assinado pedindo a permanência da Biblioteca, e explicaram que até mesmo os alunos da FMP são contrários `a mudança, por acreditarem que a Biblioteca dentro da faculdade limitaria o acesso para muitos cidadãos que moram longe.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/04/2018 - 14:59:33 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 04/04/2018 - 15:06:02 por: Barbara Müller dos Santos

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.