Tribuna: Cláudio Monteiro – Mobilidade Urbana

Tribuna: Cláudio Monteiro – Mobilidade Urbana Secretário Cláudio Monteiro debate mobilidade urbana com os Vereadores
O problema de mobilidade urbana sofrido pela população de Palhoça diariamente, por conta dos congestionamentos que transbordam da BR-101 é tema constante nos debates na Câmara Municipal de Palhoça. A convite do Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP), o Secretário Municipal Cláudio Monteiro participou da Sessão Ordinária desta terça-feira (03), representando o poder Executivo.

O Vereador Jean Negão pediu esclarecimentos sobre os planos de ação da Prefeitura para o curto e longo prazo. Cláudio Monteiro destacou que o grande problema enfrentado no trânsito de Palhoça é decorrência da BR-101, que corta o Município de Norte a Sul e tem congestionamentos que não se limitam mais aos dias de semana, pois até aos domingos o problema ocorre.

O Secretário Municipal pediu apoio dos Vereadores para que cobrem do Ministério Público Federal a fiscalização do Termo de Ajustamento de Conduta que a empresa ARTERIS, concessionária do trecho da BR-101 em Palhoça, responde junto ao órgão. Cláudio Monteiro também relatou o crescimento desordenado do Município, que cresceu às margens da BR, demandando planejamento junto à Polícia Rodoviária Federal, por afetar as marginais da rodovia federal.

Vereadores e Secretário discutiram várias alternativas para melhorar a mobilidade no Município, mas há grande resistência da população a mudanças.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/04/2018 - 17:05:03 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 05/04/2018 - 17:08:37 por: Barbara Müller dos Santos

Licitações: decreto que atualiza valores das compras públicas começa a valer a partir de amanhã

A atualização dos valores das licitações, passa a valer a partir desta quinta-feira, 19 de julho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que o Decreto 9.412/2018 , publicado no dia 19 de junho, é resultado de extensa articulação da entidade para que o Executivo publicasse a medida. O movimento municipalista destaca ainda que continuará mobilizado para que o Congresso Nacional aprove a nova Lei de...

Fala Vereador: Ailson Velho

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Ailson Velho (Progressistas/PP).

Câmara homenageia HAVAN por campanha Troco Solidário

Proposta pelo Vereador Maurício Roque da Silva (MDB), Moção de Parabenização reconhece a importância de inciativas como as da loja Havan, que por meio da campanha Troco Solidário já arrecadou mais de R$14 milhões de reais para programas sociais.

Vereadora Soraya pede curso superior no Sul

A Vereadora Soraya Limaco (PSB) usou a Tribuna para destacar o sucesso do curso de Tecnólogo em Turismo oferecido pela FMP no sul de Palhoça. Com 80% dos alunos formados em sua primeira turma, o curso foi um sucesso e deu perspectiva de vida a muitos moradores da região. A Vereadora pediu que se renove a iniciativa, dando a oportunidade de estudar a mais moradores da região Sul.

Vereador Ailson Velho toma posse na Câmara

Vereador Ailson Francisco Velho (Ailson Velho/Progressistas), suplente do Vereador Arlindo Moraes, tomou posse na Sessão Ordinária desta segunda-feira (02). Em discurso, agradeceu aos familiares, amigos e a todos que contribuíram em sua trajetória até aqui.