100%

Tribuna: Cláudio Monteiro – Mobilidade Urbana

Tribuna: Cláudio Monteiro – Mobilidade Urbana Secretário Cláudio Monteiro debate mobilidade urbana com os Vereadores
O problema de mobilidade urbana sofrido pela população de Palhoça diariamente, por conta dos congestionamentos que transbordam da BR-101 é tema constante nos debates na Câmara Municipal de Palhoça. A convite do Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP), o Secretário Municipal Cláudio Monteiro participou da Sessão Ordinária desta terça-feira (03), representando o poder Executivo.

O Vereador Jean Negão pediu esclarecimentos sobre os planos de ação da Prefeitura para o curto e longo prazo. Cláudio Monteiro destacou que o grande problema enfrentado no trânsito de Palhoça é decorrência da BR-101, que corta o Município de Norte a Sul e tem congestionamentos que não se limitam mais aos dias de semana, pois até aos domingos o problema ocorre.

O Secretário Municipal pediu apoio dos Vereadores para que cobrem do Ministério Público Federal a fiscalização do Termo de Ajustamento de Conduta que a empresa ARTERIS, concessionária do trecho da BR-101 em Palhoça, responde junto ao órgão. Cláudio Monteiro também relatou o crescimento desordenado do Município, que cresceu às margens da BR, demandando planejamento junto à Polícia Rodoviária Federal, por afetar as marginais da rodovia federal.

Vereadores e Secretário discutiram várias alternativas para melhorar a mobilidade no Município, mas há grande resistência da população a mudanças.

Assista pela TV Câmara Palhoça:
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/04/2018 - 17:05:03 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 05/04/2018 - 17:08:37 por: Barbara Müller dos Santos

Notícias

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara
SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse
Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.