Tribuna: Cláudio Monteiro – Mobilidade Urbana

Tribuna: Cláudio Monteiro – Mobilidade Urbana Secretário Cláudio Monteiro debate mobilidade urbana com os Vereadores
O problema de mobilidade urbana sofrido pela população de Palhoça diariamente, por conta dos congestionamentos que transbordam da BR-101 é tema constante nos debates na Câmara Municipal de Palhoça. A convite do Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP), o Secretário Municipal Cláudio Monteiro participou da Sessão Ordinária desta terça-feira (03), representando o poder Executivo.

O Vereador Jean Negão pediu esclarecimentos sobre os planos de ação da Prefeitura para o curto e longo prazo. Cláudio Monteiro destacou que o grande problema enfrentado no trânsito de Palhoça é decorrência da BR-101, que corta o Município de Norte a Sul e tem congestionamentos que não se limitam mais aos dias de semana, pois até aos domingos o problema ocorre.

O Secretário Municipal pediu apoio dos Vereadores para que cobrem do Ministério Público Federal a fiscalização do Termo de Ajustamento de Conduta que a empresa ARTERIS, concessionária do trecho da BR-101 em Palhoça, responde junto ao órgão. Cláudio Monteiro também relatou o crescimento desordenado do Município, que cresceu às margens da BR, demandando planejamento junto à Polícia Rodoviária Federal, por afetar as marginais da rodovia federal.

Vereadores e Secretário discutiram várias alternativas para melhorar a mobilidade no Município, mas há grande resistência da população a mudanças.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/04/2018 - 17:05:03 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 05/04/2018 - 17:08:37 por: Barbara Müller dos Santos

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.