Tribuna: Desbravadores de Palhoça

Tribuna: Desbravadores de Palhoça Maria Moraes - Desbravadores de Palhoça
Nesta segunda-feira (9), durante a Sessão Ordinária, a representante do Grupo Desbravadores de Palhoça, Maria Moraes, usou a Tribuna para agradecer a aprovação do Dia Municipal dos Desbravadores, comemorado no dia 10 de abril.

De acordo com Maria, o objetivo principal dos Desbravadores é ajudar meninos e meninas, com idades de 10 a 15 anos, a desenvolver talentos, habilidades e o amor pela natureza, além de aprender a trabalhar em equipe, prestando serviços voluntários à comunidade.

Atualmente, são 80 integrantes no Clube Desbravadores, que realizou uma apresentação no Plenário.

Tribuna: Desbravadores de Palhoça

Maria Moraes, representante do Grupo Desbravadores de Palhoça, agradeceu a aprovação do Dia Municipal dos Desbravadores, comemorado no dia 10 de abril.

Tribuna: Cláudio Monteiro – Mobilidade Urbana

Secretário Municipal de Segurança Pública, Cláudio Monteiro, participou da Sessão Ordinária, por solicitação do Vereador Jean Henrique Dias Carneiro, para tratar dos constantes congestionamentos na cidade e discutir medidas para melhorar a mobilidade urbana em Palhoça.

Tribuna: “Biblioteca FICA”

Representantes de Entidades Educacionais e de Estudantes usam a Tribuna para pedir a permanência da Biblioteca Pública Municipal no Centro de Palhoça, mais acessível a todos os estudantes e cidadãos. Está prevista mudança da sede da biblioteca para a FMP.

APA do Entorno Costeiro: Comissão Parlamentar reúne-se no Plenário da Câmara

Na tarde desta terça-feira (03), foi realizada reunião da Comissão Especial Parlamentar que trata da APA do Entorno Costeiro. O Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP) explicou aos demais membros da Comissão, assessores e convidados, os últimos desdobramentos do tema e os próximos passos a serem tomados.

Sessão Solene: Centenário Governador Ivo Silveira

Na noite desta segunda-feira (03), foi realizada Sessão Solene em homenagem ao centenário de nascimento do Governador Ivo Silveira. Palhocense ilustre, Ivo nasceu no dia 26 de março de 1918. Um dos grandes políticos que fizeram a história de Santa Catarina, faleceu aos 89 anos, em 02 de agosto de 2007.

Secretários Municipais esclarecem PPP para Iluminação Pública

A pedido do Vereador Luciano Pereira (PSB), o Secretário Adelino Machado (Keka) e o Secretário Eduardo Freccia participaram da Sessão de segunda-feira para esclarecer projeto de Parceria Público-Privada que a Prefeitura planeja implantar para o sistema de Iluminação Pública Municipal.

Tribuna: Vereador Bala protesta contra Autopista Litoral Sul

Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD) usou a Tribuna para protestar contra a colocação de cerca de arame farpado na margem da BR-101. Bala mencionou também o descaso com que o Município de Palhoça é tratado pela empresa concessionária da BR-101.