100%

Posse: Vereadores Suplentes assumirão mandato na Câmara de Palhoça

Está marcada para 17 horas de hoje, 2 de maio, a posse dos suplentes Marcelo Prim (Progressistas) e Laurita Maria da Silva dos Santos (PSB). Marcelo assumirá a cadeira do Vereador Arlindo Fernandes de Moraes (Progressistas), que assumiu a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP). Já Laurita assumirá o mandato do Vereador Rodrigo Quintino (PSB), nomeado Secretário Municipal de Defesa do Cidadão, que abrange, também, a defesa do consumidor (Procon) e o Centro de Bem Estar Animal do Município.

A Cerimônia de posse ocorrerá na Presidência, às 17 horas.

Notícias

Terrenos Baldios: Bala leva o problema à Tribuna
Terrenos Baldios: Bala leva o problema à Tribuna

Acúmulo de lixo, entulho, proliferação de caramujos e mato alto são alguns dos problemas mais frequentes nos terrenos baldios espalhados pela cidade. O Vereador Bala trouxe novamente o tema ao debate no Plenário, destacando que o aumento das multas e demais sanções aos proprietários dos terrenos e às pessoas que jogam lixo em qualquer lugar são medidas urgentes.

Pakão tem vitória unânime no TRE e mantém o mandato
Pakão tem vitória unânime no TRE e mantém o mandato

Juízes decidiram por 7x0 inocentar o Vereador Joel Filipe Gaspar (Pakão/PSB) da acusação de captação ilícita de sufrágio. Pakão havia sido acusado de compra de votos por um cabo eleitoral de um candidato concorrente. “A verdade prevaleceu”, afirmou o Vereador.

Tribuna: “Lixo é no Lixo!”, alerta o Vereador Fabinho
Tribuna: “Lixo é no Lixo!”, alerta o Vereador Fabinho

O Presidente da Câmara Municipal de Palhoça usou a Tribuna para mostrar vídeo com diversos flagrantes de terrenos e vias públicas cobertos de lixo e entulho. Educação, conscientização e multas são algumas das medidas sugeridas por Fabinho para acabar com o problema.

Campanha Iluminando Sonhos
Campanha Iluminando Sonhos

Padre Vilson Groh, representante da Associação João Paulo II, pediu auxílio dos Vereadores para divulgação da campanha “Iluminando Sonhos”. Com contribuições descontadas da conta de luz, o auxílio destina-se a custear os trabalhos desenvolvidos pela instituição, que há 30 anos cuida de crianças e adolescentes.