Posse: Vereadores Suplentes assumirão mandato na Câmara de Palhoça

Está marcada para 17 horas de hoje, 2 de maio, a posse dos suplentes Marcelo Prim (Progressistas) e Laurita Maria da Silva dos Santos (PSB). Marcelo assumirá a cadeira do Vereador Arlindo Fernandes de Moraes (Progressistas), que assumiu a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP). Já Laurita assumirá o mandato do Vereador Rodrigo Quintino (PSB), nomeado Secretário Municipal de Defesa do Cidadão, que abrange, também, a defesa do consumidor (Procon) e o Centro de Bem Estar Animal do Município.

A Cerimônia de posse ocorrerá na Presidência, às 17 horas.

Terrenos Baldios: Bala leva o problema à Tribuna

Acúmulo de lixo, entulho, proliferação de caramujos e mato alto são alguns dos problemas mais frequentes nos terrenos baldios espalhados pela cidade. O Vereador Bala trouxe novamente o tema ao debate no Plenário, destacando que o aumento das multas e demais sanções aos proprietários dos terrenos e às pessoas que jogam lixo em qualquer lugar são medidas urgentes.

Pakão tem vitória unânime no TRE e mantém o mandato

Juízes decidiram por 7x0 inocentar o Vereador Joel Filipe Gaspar (Pakão/PSB) da acusação de captação ilícita de sufrágio. Pakão havia sido acusado de compra de votos por um cabo eleitoral de um candidato concorrente. “A verdade prevaleceu”, afirmou o Vereador.

Tribuna: “Lixo é no Lixo!”, alerta o Vereador Fabinho

O Presidente da Câmara Municipal de Palhoça usou a Tribuna para mostrar vídeo com diversos flagrantes de terrenos e vias públicas cobertos de lixo e entulho. Educação, conscientização e multas são algumas das medidas sugeridas por Fabinho para acabar com o problema.

Campanha Iluminando Sonhos

Padre Vilson Groh, representante da Associação João Paulo II, pediu auxílio dos Vereadores para divulgação da campanha “Iluminando Sonhos”. Com contribuições descontadas da conta de luz, o auxílio destina-se a custear os trabalhos desenvolvidos pela instituição, que há 30 anos cuida de crianças e adolescentes.