Vereadora Laurita e Vereador Marcelo Prim tomam posse na Câmara

Vereadora Laurita e Vereador Marcelo Prim tomam posse na Câmara Cerimônia de Posse Vereadora Laurita e Vereador Marcelo Prim
A tarde de ontem foi de despedida para os Vereadores Arlindo Fernandes Moraes (Progressistas) e Rodrigo Quintino (PSB), que assumirão outros desafios, se juntando ao time de Secretários Municipais de Palhoça. Enquanto uns vão, outros chegam, e há caras novas assumindo o mandato de Vereador na Câmara.

Marcelo Prim (Progressistas), suplente do Vereador Moraes, e Laurita Maria da Silva dos Santos (Laurita/PSB), suplente do Vereador Quintino, tomaram posse ontem, em cerimônia no Plenário da Câmara. O Presidente da Casa, Vereador Fábio Coelho (Fabinho/Progressistas) deu as boas-vindas aos Vereadores, colocando-se à disposição para quaisquer dúvidas. “Um Vereador não é eleito sozinho, mas dentro de uma legenda. É sempre bom quando um suplente assume o mandato, tendo a oportunidade de representar seus eleitores de forma direta, além de adquirir a experiência da vereança”, destacou Fabinho.

Terrenos Baldios: Bala leva o problema à Tribuna

Acúmulo de lixo, entulho, proliferação de caramujos e mato alto são alguns dos problemas mais frequentes nos terrenos baldios espalhados pela cidade. O Vereador Bala trouxe novamente o tema ao debate no Plenário, destacando que o aumento das multas e demais sanções aos proprietários dos terrenos e às pessoas que jogam lixo em qualquer lugar são medidas urgentes.

Pakão tem vitória unânime no TRE e mantém o mandato

Juízes decidiram por 7x0 inocentar o Vereador Joel Filipe Gaspar (Pakão/PSB) da acusação de captação ilícita de sufrágio. Pakão havia sido acusado de compra de votos por um cabo eleitoral de um candidato concorrente. “A verdade prevaleceu”, afirmou o Vereador.

Tribuna: “Lixo é no Lixo!”, alerta o Vereador Fabinho

O Presidente da Câmara Municipal de Palhoça usou a Tribuna para mostrar vídeo com diversos flagrantes de terrenos e vias públicas cobertos de lixo e entulho. Educação, conscientização e multas são algumas das medidas sugeridas por Fabinho para acabar com o problema.

Campanha Iluminando Sonhos

Padre Vilson Groh, representante da Associação João Paulo II, pediu auxílio dos Vereadores para divulgação da campanha “Iluminando Sonhos”. Com contribuições descontadas da conta de luz, o auxílio destina-se a custear os trabalhos desenvolvidos pela instituição, que há 30 anos cuida de crianças e adolescentes.