100%

UPA da Praia do Sonho: Abandono da Obra é destaque no Plenário

UPA da Praia do Sonho: Abandono da Obra é destaque no Plenário Vereador Pitanta convoca Vereadores para visitar a obra abandonada da UPA da Praia do Sonho
Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (7), o tema que provocou mais debate foi o abandono da obra de construção da UPA da Praia do Sonho. Abandonada pela construtora vencedora da licitação com 80% dos trabalhos concluídos, o prédio está se deteriorando e há equipamentos caríssimos armazenados em caixas, sem uso e com risco de serem furtados.

O Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) usou a tribuna para chamar a atenção para o problema, declarando-se indignado e envergonhado com a situação. “Isso é um descaso com o dinheiro público! Nós temos o dever de fiscalizar o Executivo. Nós podemos ser amigos, mas não palhaços”, afirmou Pitanta.

Assista pela TV Câmara Palhoça:
 
 


Pitanta convocou todos os Vereadores para visitar a obra, na companhia da Secretária de Saúde e do Prefeito. Vários Vereadores se manifestaram em apartes, inclusive o ex-Secretário de Saúde, hoje líder do Governo na Câmara, Vereador Rosiney de Souza Horácio (PSB), que afirmou que a Prefeitura já está tomando todas as providências para notificar a construtora e realizar outro processo licitatório, mas que a burocracia e os prazos legais da Lei de Licitações tornam o processo lento. “Já notificamos a empresa e acredito que a obra será finalizada até dezembro. Como Vereadores, devemos auxiliar o Executivo na gestão, fiscalizando e auxiliando na resolução do problema".

Assista pela TV Câmara Palhoça:

Apartes: Vereador Rosiney Horácio 
 

Apartes - Jean Negão, Pitanta, Rosiney Horário e Luciano Pereira



Apartes -  Vereador Marquinho do Pacheco



Apartes - Vereador André Xavier


 

Notícias

Terrenos Baldios: Bala leva o problema à Tribuna
Terrenos Baldios: Bala leva o problema à Tribuna

Acúmulo de lixo, entulho, proliferação de caramujos e mato alto são alguns dos problemas mais frequentes nos terrenos baldios espalhados pela cidade. O Vereador Bala trouxe novamente o tema ao debate no Plenário, destacando que o aumento das multas e demais sanções aos proprietários dos terrenos e às pessoas que jogam lixo em qualquer lugar são medidas urgentes.

Pakão tem vitória unânime no TRE e mantém o mandato
Pakão tem vitória unânime no TRE e mantém o mandato

Juízes decidiram por 7x0 inocentar o Vereador Joel Filipe Gaspar (Pakão/PSB) da acusação de captação ilícita de sufrágio. Pakão havia sido acusado de compra de votos por um cabo eleitoral de um candidato concorrente. “A verdade prevaleceu”, afirmou o Vereador.

Tribuna: “Lixo é no Lixo!”, alerta o Vereador Fabinho
Tribuna: “Lixo é no Lixo!”, alerta o Vereador Fabinho

O Presidente da Câmara Municipal de Palhoça usou a Tribuna para mostrar vídeo com diversos flagrantes de terrenos e vias públicas cobertos de lixo e entulho. Educação, conscientização e multas são algumas das medidas sugeridas por Fabinho para acabar com o problema.

Campanha Iluminando Sonhos
Campanha Iluminando Sonhos

Padre Vilson Groh, representante da Associação João Paulo II, pediu auxílio dos Vereadores para divulgação da campanha “Iluminando Sonhos”. Com contribuições descontadas da conta de luz, o auxílio destina-se a custear os trabalhos desenvolvidos pela instituição, que há 30 anos cuida de crianças e adolescentes.