UPA da Praia do Sonho: Abandono da Obra é destaque no Plenário

UPA da Praia do Sonho: Abandono da Obra é destaque no Plenário Vereador Pitanta convoca Vereadores para visitar a obra abandonada da UPA da Praia do Sonho
Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (7), o tema que provocou mais debate foi o abandono da obra de construção da UPA da Praia do Sonho. Abandonada pela construtora vencedora da licitação com 80% dos trabalhos concluídos, o prédio está se deteriorando e há equipamentos caríssimos armazenados em caixas, sem uso e com risco de serem furtados.

O Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) usou a tribuna para chamar a atenção para o problema, declarando-se indignado e envergonhado com a situação. “Isso é um descaso com o dinheiro público! Nós temos o dever de fiscalizar o Executivo. Nós podemos ser amigos, mas não palhaços”, afirmou Pitanta.

Pitanta convocou todos os Vereadores para visitar a obra, na companhia da Secretária de Saúde e do Prefeito. Vários Vereadores se manifestaram em apartes, inclusive o ex-Secretário de Saúde, hoje líder do Governo na Câmara, Vereador Rosiney de Souza Horácio (PSB), que afirmou que a Prefeitura já está tomando todas as providências para notificar a construtora e realizar outro processo licitatório, mas que a burocracia e os prazos legais da Lei de Licitações tornam o processo lento. “Já notificamos a empresa e acredito que a obra será finalizada até dezembro. Como Vereadores, devemos auxiliar o Executivo na gestão, fiscalizando e auxiliando na resolução do problema".

Apartes: Vereador Rosiney Horácio

Apartes - Jean Negão, Pitanta, Rosiney Horário e Luciano Pereira

Apartes -  Vereador Marquinho do Pacheco

Apartes - Vereador André Xavier

Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/05/2018 - 17:36:39 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 08/05/2018 - 18:39:15 por: Barbara Müller dos Santos

Comissão Especial Guarda do Embaú

Vereador André Xavier (PR), Presidente da Comissão Especial da Guarda do Embaú, falou na Tribuna sobre as discussões da última Audiência Pública, realizada com os moradores do bairro no dia 1º de agosto.

Legislação Municipal - Departamento Jurídico

Quer ter acesso a toda legislação aprovada na Câmara? No portal oficial, todas as leis, portarias e regulamentos ficam disponíveis para consulta. O Departamento Jurídico da Câmara oferece assessoria jurídica para o trabalho dos Vereadores e a gestão administrativa da Casa Legislativa.

Comissão de Sustentabilidade planeja as próximas ações

Balanço das ações já concretizadas, levantamento dos resultados e planejamento das próximas ações foram discutidos pela Comissão de Sustentabilidade da Câmara. Coleta seletiva, economia de papel e palestras de conscientização foram algumas das iniciativas planejadas.

Audiência Pública Guarda do Embaú

Câmara Municipal de Palhoça realiza a 2ª Audiência Pública da Guarda, reunindo moradores locais. O Vereador André Xavier, Presidente da Comissão Especial da Guarda do Embaú, enfatiza a importância de ouvir a comunidade para debater os principais problemas enfrentados no bairro, um dos locais mais visitados de Palhoça.