UPA da Praia do Sonho: Abandono da Obra é destaque no Plenário

UPA da Praia do Sonho: Abandono da Obra é destaque no Plenário Vereador Pitanta convoca Vereadores para visitar a obra abandonada da UPA da Praia do Sonho
Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (7), o tema que provocou mais debate foi o abandono da obra de construção da UPA da Praia do Sonho. Abandonada pela construtora vencedora da licitação com 80% dos trabalhos concluídos, o prédio está se deteriorando e há equipamentos caríssimos armazenados em caixas, sem uso e com risco de serem furtados.

O Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) usou a tribuna para chamar a atenção para o problema, declarando-se indignado e envergonhado com a situação. “Isso é um descaso com o dinheiro público! Nós temos o dever de fiscalizar o Executivo. Nós podemos ser amigos, mas não palhaços”, afirmou Pitanta.

Pitanta convocou todos os Vereadores para visitar a obra, na companhia da Secretária de Saúde e do Prefeito. Vários Vereadores se manifestaram em apartes, inclusive o ex-Secretário de Saúde, hoje líder do Governo na Câmara, Vereador Rosiney de Souza Horácio (PSB), que afirmou que a Prefeitura já está tomando todas as providências para notificar a construtora e realizar outro processo licitatório, mas que a burocracia e os prazos legais da Lei de Licitações tornam o processo lento. “Já notificamos a empresa e acredito que a obra será finalizada até dezembro. Como Vereadores, devemos auxiliar o Executivo na gestão, fiscalizando e auxiliando na resolução do problema".

Apartes: Vereador Rosiney Horácio

Apartes - Jean Negão, Pitanta, Rosiney Horário e Luciano Pereira

Apartes -  Vereador Marquinho do Pacheco

Apartes - Vereador André Xavier

Terrenos Baldios: Bala leva o problema à Tribuna

Acúmulo de lixo, entulho, proliferação de caramujos e mato alto são alguns dos problemas mais frequentes nos terrenos baldios espalhados pela cidade. O Vereador Bala trouxe novamente o tema ao debate no Plenário, destacando que o aumento das multas e demais sanções aos proprietários dos terrenos e às pessoas que jogam lixo em qualquer lugar são medidas urgentes.

Pakão tem vitória unânime no TRE e mantém o mandato

Juízes decidiram por 7x0 inocentar o Vereador Joel Filipe Gaspar (Pakão/PSB) da acusação de captação ilícita de sufrágio. Pakão havia sido acusado de compra de votos por um cabo eleitoral de um candidato concorrente. “A verdade prevaleceu”, afirmou o Vereador.

Tribuna: “Lixo é no Lixo!”, alerta o Vereador Fabinho

O Presidente da Câmara Municipal de Palhoça usou a Tribuna para mostrar vídeo com diversos flagrantes de terrenos e vias públicas cobertos de lixo e entulho. Educação, conscientização e multas são algumas das medidas sugeridas por Fabinho para acabar com o problema.

Campanha Iluminando Sonhos

Padre Vilson Groh, representante da Associação João Paulo II, pediu auxílio dos Vereadores para divulgação da campanha “Iluminando Sonhos”. Com contribuições descontadas da conta de luz, o auxílio destina-se a custear os trabalhos desenvolvidos pela instituição, que há 30 anos cuida de crianças e adolescentes.