100%

Homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina - 183 anos

Homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina - 183 anos Policiais Homenageados - 183 anos PMSC
A Sessão desta terça-feira (8) foi de homenagens a dedicados Policiais Militares que atuam no 16º Batalhão, em Palhoça. Com a presença do Ten. Cel. Jacob Quint Neto, a comemoração marca os 183 da Polícia Militar de Santa Catarina.

A homenagem foi proposta pelo Vereador Otávio Marcelino Martins Filho (Tavinho/MDB) que fez questão de destacar em seu discurso a bravura e dedicação dos policiais militares em prol da comunidade. “Esses policiais, alguns da ativa, outros já na reserva, atuam e atuaram em benefício da segurança de toda a comunidade. Eles vestem a farda da Corporação, e honram seu dever, dedicando-se como a sua família, servindo à comunidade, honram o município, como honram a família deles. Eles dão até mais do que têm para ajudar a comunidade”, destacou Tavinho.

Assista a homenagem na íntegra pela TV Câmara Palhoça:




Policiais Homenageados:

Cabo Leandro Martins de Medeiros;

Cabo RR Nilson Alfredo Oliveira;

Major Marcelo Wagner Schlishting;

Sargento José Nazário;

Sargento Adenilson Gonçalves Marques;

Sargento Alexandre Manoel da Silva;

Sargento Carlos Eduardo Pedro;

Sargento Jorge da Silva;

Sargento Luciane Lopes;

Sargento Orlando Corrêa;

Sargento RR Alves;

Soldado Maicon Manoelito de Farias.


Assista também o discurso do Comandante do 16º Batalhão de Palhoça, Tenente Coronel Jacob Quint Neto:

"Servir a esta corporação é mais do que uma profissão, é um sacerdócio. Muitos nos consideram heróis, mas por trás desta farda, não temos super-poderes. Nós sentimos frio, sentimos fome, sentimos dor, nós temos nossos medos. Mas acima de todos esses fatores, nós nos dedicamos. Diuturnamente, nos 7 dias da semana, nos 12 meses do ano, nos 183 anos da Corporação".



 

Notícias

Terrenos Baldios: Bala leva o problema à Tribuna
Terrenos Baldios: Bala leva o problema à Tribuna

Acúmulo de lixo, entulho, proliferação de caramujos e mato alto são alguns dos problemas mais frequentes nos terrenos baldios espalhados pela cidade. O Vereador Bala trouxe novamente o tema ao debate no Plenário, destacando que o aumento das multas e demais sanções aos proprietários dos terrenos e às pessoas que jogam lixo em qualquer lugar são medidas urgentes.

Pakão tem vitória unânime no TRE e mantém o mandato
Pakão tem vitória unânime no TRE e mantém o mandato

Juízes decidiram por 7x0 inocentar o Vereador Joel Filipe Gaspar (Pakão/PSB) da acusação de captação ilícita de sufrágio. Pakão havia sido acusado de compra de votos por um cabo eleitoral de um candidato concorrente. “A verdade prevaleceu”, afirmou o Vereador.

Tribuna: “Lixo é no Lixo!”, alerta o Vereador Fabinho
Tribuna: “Lixo é no Lixo!”, alerta o Vereador Fabinho

O Presidente da Câmara Municipal de Palhoça usou a Tribuna para mostrar vídeo com diversos flagrantes de terrenos e vias públicas cobertos de lixo e entulho. Educação, conscientização e multas são algumas das medidas sugeridas por Fabinho para acabar com o problema.

Campanha Iluminando Sonhos
Campanha Iluminando Sonhos

Padre Vilson Groh, representante da Associação João Paulo II, pediu auxílio dos Vereadores para divulgação da campanha “Iluminando Sonhos”. Com contribuições descontadas da conta de luz, o auxílio destina-se a custear os trabalhos desenvolvidos pela instituição, que há 30 anos cuida de crianças e adolescentes.