Homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina - 183 anos

Homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina - 183 anos Policiais Homenageados - 183 anos PMSC
A Sessão desta terça-feira (8) foi de homenagens a dedicados Policiais Militares que atuam no 16º Batalhão, em Palhoça. Com a presença do Ten. Cel. Jacob Quint Neto, a comemoração marca os 183 da Polícia Militar de Santa Catarina.

A homenagem foi proposta pelo Vereador Otávio Marcelino Martins Filho (Tavinho/MDB) que fez questão de destacar em seu discurso a bravura e dedicação dos policiais militares em prol da comunidade. “Esses policiais, alguns da ativa, outros já na reserva, atuam e atuaram em benefício da segurança de toda a comunidade. Eles vestem a farda da Corporação, e honram seu dever, dedicando-se como a sua família, servindo à comunidade, honram o município, como honram a família deles. Eles dão até mais do que têm para ajudar a comunidade”, destacou Tavinho.

Assista a homenagem na íntegra pela TV Câmara Palhoça:

Policiais Homenageados:

Cabo Leandro Martins de Medeiros;

Cabo RR Nilson Alfredo Oliveira;

Major Marcelo Wagner Schlishting;

Sargento José Nazário;

Sargento Adenilson Gonçalves Marques;

Sargento Alexandre Manoel da Silva;

Sargento Carlos Eduardo Pedro;

Sargento Jorge da Silva;

Sargento Luciane Lopes;

Sargento Orlando Corrêa;

Sargento RR Alves;

Soldado Maicon Manoelito de Farias.

Assista também o discurso do Comandante do 16º Batalhão de Palhoça, Tenente Coronel Jacob Quint Neto:

"Servir a esta corporação é mais do que uma profissão, é um sacerdócio. Muitos nos consideram heróis, mas por trás desta farda, não temos super-poderes. Nós sentimos frio, sentimos fome, sentimos dor, nós temos nossos medos. Mas acima de todos esses fatores, nós nos dedicamos. Diuturnamente, nos 7 dias da semana, nos 12 meses do ano, nos 183 anos da Corporação".

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/05/2018 - 16:17:13 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 09/05/2018 - 16:34:48 por: Barbara Müller dos Santos

Comissão Especial Guarda do Embaú

Vereador André Xavier (PR), Presidente da Comissão Especial da Guarda do Embaú, falou na Tribuna sobre as discussões da última Audiência Pública, realizada com os moradores do bairro no dia 1º de agosto.

Legislação Municipal - Departamento Jurídico

Quer ter acesso a toda legislação aprovada na Câmara? No portal oficial, todas as leis, portarias e regulamentos ficam disponíveis para consulta. O Departamento Jurídico da Câmara oferece assessoria jurídica para o trabalho dos Vereadores e a gestão administrativa da Casa Legislativa.

Comissão de Sustentabilidade planeja as próximas ações

Balanço das ações já concretizadas, levantamento dos resultados e planejamento das próximas ações foram discutidos pela Comissão de Sustentabilidade da Câmara. Coleta seletiva, economia de papel e palestras de conscientização foram algumas das iniciativas planejadas.

Audiência Pública Guarda do Embaú

Câmara Municipal de Palhoça realiza a 2ª Audiência Pública da Guarda, reunindo moradores locais. O Vereador André Xavier, Presidente da Comissão Especial da Guarda do Embaú, enfatiza a importância de ouvir a comunidade para debater os principais problemas enfrentados no bairro, um dos locais mais visitados de Palhoça.