Homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina - 183 anos

Homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina - 183 anos Policiais Homenageados - 183 anos PMSC
A Sessão desta terça-feira (8) foi de homenagens a dedicados Policiais Militares que atuam no 16º Batalhão, em Palhoça. Com a presença do Ten. Cel. Jacob Quint Neto, a comemoração marca os 183 da Polícia Militar de Santa Catarina.

A homenagem foi proposta pelo Vereador Otávio Marcelino Martins Filho (Tavinho/MDB) que fez questão de destacar em seu discurso a bravura e dedicação dos policiais militares em prol da comunidade. “Esses policiais, alguns da ativa, outros já na reserva, atuam e atuaram em benefício da segurança de toda a comunidade. Eles vestem a farda da Corporação, e honram seu dever, dedicando-se como a sua família, servindo à comunidade, honram o município, como honram a família deles. Eles dão até mais do que têm para ajudar a comunidade”, destacou Tavinho.

Assista a homenagem na íntegra pela TV Câmara Palhoça:

Policiais Homenageados:

Cabo Leandro Martins de Medeiros;

Cabo RR Nilson Alfredo Oliveira;

Major Marcelo Wagner Schlishting;

Sargento José Nazário;

Sargento Adenilson Gonçalves Marques;

Sargento Alexandre Manoel da Silva;

Sargento Carlos Eduardo Pedro;

Sargento Jorge da Silva;

Sargento Luciane Lopes;

Sargento Orlando Corrêa;

Sargento RR Alves;

Soldado Maicon Manoelito de Farias.

Assista também o discurso do Comandante do 16º Batalhão de Palhoça, Tenente Coronel Jacob Quint Neto:

"Servir a esta corporação é mais do que uma profissão, é um sacerdócio. Muitos nos consideram heróis, mas por trás desta farda, não temos super-poderes. Nós sentimos frio, sentimos fome, sentimos dor, nós temos nossos medos. Mas acima de todos esses fatores, nós nos dedicamos. Diuturnamente, nos 7 dias da semana, nos 12 meses do ano, nos 183 anos da Corporação".

Terrenos Baldios: Bala leva o problema à Tribuna

Acúmulo de lixo, entulho, proliferação de caramujos e mato alto são alguns dos problemas mais frequentes nos terrenos baldios espalhados pela cidade. O Vereador Bala trouxe novamente o tema ao debate no Plenário, destacando que o aumento das multas e demais sanções aos proprietários dos terrenos e às pessoas que jogam lixo em qualquer lugar são medidas urgentes.

Pakão tem vitória unânime no TRE e mantém o mandato

Juízes decidiram por 7x0 inocentar o Vereador Joel Filipe Gaspar (Pakão/PSB) da acusação de captação ilícita de sufrágio. Pakão havia sido acusado de compra de votos por um cabo eleitoral de um candidato concorrente. “A verdade prevaleceu”, afirmou o Vereador.

Tribuna: “Lixo é no Lixo!”, alerta o Vereador Fabinho

O Presidente da Câmara Municipal de Palhoça usou a Tribuna para mostrar vídeo com diversos flagrantes de terrenos e vias públicas cobertos de lixo e entulho. Educação, conscientização e multas são algumas das medidas sugeridas por Fabinho para acabar com o problema.

Campanha Iluminando Sonhos

Padre Vilson Groh, representante da Associação João Paulo II, pediu auxílio dos Vereadores para divulgação da campanha “Iluminando Sonhos”. Com contribuições descontadas da conta de luz, o auxílio destina-se a custear os trabalhos desenvolvidos pela instituição, que há 30 anos cuida de crianças e adolescentes.