Colônica Penal Agrícola: responsável pelo estabelecimento presta esclarecimentos à Câmara Everton Cardoso responde a questionamentos sobre a Colônica Penal Agrícola
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (14), o administrador Everton Cardoso usou a tribuna para esclarecer dúvidas dos Vereadores sobre os trabalhos realizados na Colônica Penal Agrícola de Palhoça. Enfatizando a importância da ressocialização, Everton destacou que o servidor público não deve julgar, pois este papel é da justiça, mas garantir o atendimento de forma humanitária do indivíduo que encontra-se segregado. Everton afirmou que muitos internos trabalham e estudam, e há, inclusive, alguns cursando a universidade.

Vários Vereadores elogiaram o trabalho de Everton, mas criticaram algumas medidas que consideram injustas com o restante da população, como o atendimento prioritário dado aos detentos que chegam para atendimento nos hospitais. O Vereador Nelson Matins Filho (Nelsinho/PSD), questionando essa preferência no atendimento, narrou episódios de pronto atendimento de detentos, furando filas, enquanto cidadãos de bem esperam dias e não são atendidos. “Este tipo de sistema de atendimento aos detentos deveria ser dado a todos”, ironizou Nelsinho.

Assista a participação dos demais Vereadores na íntegra pela TV Câmara Palhça:

Terrenos Baldios: Bala leva o problema à Tribuna

Acúmulo de lixo, entulho, proliferação de caramujos e mato alto são alguns dos problemas mais frequentes nos terrenos baldios espalhados pela cidade. O Vereador Bala trouxe novamente o tema ao debate no Plenário, destacando que o aumento das multas e demais sanções aos proprietários dos terrenos e às pessoas que jogam lixo em qualquer lugar são medidas urgentes.

Pakão tem vitória unânime no TRE e mantém o mandato

Juízes decidiram por 7x0 inocentar o Vereador Joel Filipe Gaspar (Pakão/PSB) da acusação de captação ilícita de sufrágio. Pakão havia sido acusado de compra de votos por um cabo eleitoral de um candidato concorrente. “A verdade prevaleceu”, afirmou o Vereador.

Tribuna: “Lixo é no Lixo!”, alerta o Vereador Fabinho

O Presidente da Câmara Municipal de Palhoça usou a Tribuna para mostrar vídeo com diversos flagrantes de terrenos e vias públicas cobertos de lixo e entulho. Educação, conscientização e multas são algumas das medidas sugeridas por Fabinho para acabar com o problema.

Campanha Iluminando Sonhos

Padre Vilson Groh, representante da Associação João Paulo II, pediu auxílio dos Vereadores para divulgação da campanha “Iluminando Sonhos”. Com contribuições descontadas da conta de luz, o auxílio destina-se a custear os trabalhos desenvolvidos pela instituição, que há 30 anos cuida de crianças e adolescentes.