Colônica Penal Agrícola: responsável pelo estabelecimento presta esclarecimentos à Câmara Everton Cardoso responde a questionamentos sobre a Colônica Penal Agrícola
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (14), o administrador Everton Cardoso usou a tribuna para esclarecer dúvidas dos Vereadores sobre os trabalhos realizados na Colônica Penal Agrícola de Palhoça. Enfatizando a importância da ressocialização, Everton destacou que o servidor público não deve julgar, pois este papel é da justiça, mas garantir o atendimento de forma humanitária do indivíduo que encontra-se segregado. Everton afirmou que muitos internos trabalham e estudam, e há, inclusive, alguns cursando a universidade.

Vários Vereadores elogiaram o trabalho de Everton, mas criticaram algumas medidas que consideram injustas com o restante da população, como o atendimento prioritário dado aos detentos que chegam para atendimento nos hospitais. O Vereador Nelson Matins Filho (Nelsinho/PSD), questionando essa preferência no atendimento, narrou episódios de pronto atendimento de detentos, furando filas, enquanto cidadãos de bem esperam dias e não são atendidos. “Este tipo de sistema de atendimento aos detentos deveria ser dado a todos”, ironizou Nelsinho.

Assista a participação dos demais Vereadores na íntegra pela TV Câmara Palhça:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/05/2018 - 16:45:36 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 15/05/2018 - 16:47:31 por: Barbara Müller dos Santos

Comissão Especial Guarda do Embaú

Vereador André Xavier (PR), Presidente da Comissão Especial da Guarda do Embaú, falou na Tribuna sobre as discussões da última Audiência Pública, realizada com os moradores do bairro no dia 1º de agosto.

Legislação Municipal - Departamento Jurídico

Quer ter acesso a toda legislação aprovada na Câmara? No portal oficial, todas as leis, portarias e regulamentos ficam disponíveis para consulta. O Departamento Jurídico da Câmara oferece assessoria jurídica para o trabalho dos Vereadores e a gestão administrativa da Casa Legislativa.

Comissão de Sustentabilidade planeja as próximas ações

Balanço das ações já concretizadas, levantamento dos resultados e planejamento das próximas ações foram discutidos pela Comissão de Sustentabilidade da Câmara. Coleta seletiva, economia de papel e palestras de conscientização foram algumas das iniciativas planejadas.

Audiência Pública Guarda do Embaú

Câmara Municipal de Palhoça realiza a 2ª Audiência Pública da Guarda, reunindo moradores locais. O Vereador André Xavier, Presidente da Comissão Especial da Guarda do Embaú, enfatiza a importância de ouvir a comunidade para debater os principais problemas enfrentados no bairro, um dos locais mais visitados de Palhoça.