PROERD Completa 20 anos em Santa Catarina

PROERD Completa 20 anos em Santa Catarina Diga Não às Drogas: Proerd, há 20 anos formando crianças em Santa Catarina
Durante a primeira semana de junho a Câmara Municipal de Palhoça homenageou os 20 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Santa Catarina. O Proerd já formou mais de 1.342.033 crianças, com a participação de mais de 800 policiais militares na orientação dos alunos. Com a missão de preparar crianças, adolescentes e adultos a resistir às drogas e à violência, o Proerd é um sucesso.

“Ao longo dos 20 anos de existência em Santa Catarina foram muitos os avanços do programa. Especialmente o relacionado com a quebra de paradigma, tornando policiais militares altamente treinados para atuarem nas mais diversas situações, inclusive em confrontos armados, adquirirem, após um novo treinamento, a capacidade de serem educadores sociais e serem capacitados a mudar comportamentos de crianças. Algo muito diferente aos que se acreditava ser a missão da instituição”, descreve o site oficial do Proerd.

O Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Palhoça, Tenente-Coronel Jacob Quint Neto, se emocionou ao falar do Proerd, enfatizando que ele não faz bem somente às crianças, mas a toda a sociedade. Ele "vacina" as crianças contra as drogas e desmistifica aquela figura negativa do policial como além "que vai prender" e mostra como o policial está aqui para ajudar, e que está presente nos momentos mais difíceis.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 15:26:33 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 06/06/2018 - 16:09:42 por: Barbara Müller dos Santos

Fala Vereador: Maurício

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Maurício Roque da Silva (MDB)

Fala Vereador: Pitanta

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM).

Serviços Municipais de Saneamento são discutidos na Tribuna

A requerimento dos Vereadores, o Diretor da Samae, Sérgio Matiola, e os Secretários Municipais Eduardo Freccia e Edson Ghizoni prestam esclarecimentos sobre os servições de saneamento básico, distribuição de água e rede de esgotos de Palhoça.

Tribuna: Projeto Praia Acessível é sucesso em Palhoça

O Primeiro Tenente do Corpo de Bombeiros de Palhoça, Marcelo Pereira, relata o sucesso do Projeto Praia Acessível, que permite que cadeirantes aproveitem o mar. Projeto pioneiro em Palhoça, já é exemplo e modelo para outras praias do país. Ele busca apoio para melhorar a acessibilidade dos postos de guarda-vidas das praias da cidade.

Fala Vereador: Jean Negão

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/Progressistas).

Alunos do Energia de Palhoça visitam Câmara

Estudantes do 3o Ano do Colégio Energia de Palhoça fizeram uma visita ao Poder Legislativo Municipal. Além de conhecer o Plenário da Câmara e receber uma pequena aula sobre o trabalho dos Vereadores, as crianças conheceram os gabinetes e a sala da Presidência.

PROERD Completa 20 anos em Santa Catarina

Câmara faz homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina pelos 20 anos de trabalho com as crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Fala Vereador: Bala

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD).