PROERD Completa 20 anos em Santa Catarina

PROERD Completa 20 anos em Santa Catarina Diga Não às Drogas: Proerd, há 20 anos formando crianças em Santa Catarina
Durante a primeira semana de junho a Câmara Municipal de Palhoça homenageou os 20 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Santa Catarina. O Proerd já formou mais de 1.342.033 crianças, com a participação de mais de 800 policiais militares na orientação dos alunos. Com a missão de preparar crianças, adolescentes e adultos a resistir às drogas e à violência, o Proerd é um sucesso.

“Ao longo dos 20 anos de existência em Santa Catarina foram muitos os avanços do programa. Especialmente o relacionado com a quebra de paradigma, tornando policiais militares altamente treinados para atuarem nas mais diversas situações, inclusive em confrontos armados, adquirirem, após um novo treinamento, a capacidade de serem educadores sociais e serem capacitados a mudar comportamentos de crianças. Algo muito diferente aos que se acreditava ser a missão da instituição”, descreve o site oficial do Proerd.

O Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Palhoça, Tenente-Coronel Jacob Quint Neto, se emocionou ao falar do Proerd, enfatizando que ele não faz bem somente às crianças, mas a toda a sociedade. Ele "vacina" as crianças contra as drogas e desmistifica aquela figura negativa do policial como além "que vai prender" e mostra como o policial está aqui para ajudar, e que está presente nos momentos mais difíceis.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 15:26:33 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 06/06/2018 - 16:09:42 por: Barbara Müller dos Santos

Comissão Especial Guarda do Embaú

Vereador André Xavier (PR), Presidente da Comissão Especial da Guarda do Embaú, falou na Tribuna sobre as discussões da última Audiência Pública, realizada com os moradores do bairro no dia 1º de agosto.

Legislação Municipal - Departamento Jurídico

Quer ter acesso a toda legislação aprovada na Câmara? No portal oficial, todas as leis, portarias e regulamentos ficam disponíveis para consulta. O Departamento Jurídico da Câmara oferece assessoria jurídica para o trabalho dos Vereadores e a gestão administrativa da Casa Legislativa.

Comissão de Sustentabilidade planeja as próximas ações

Balanço das ações já concretizadas, levantamento dos resultados e planejamento das próximas ações foram discutidos pela Comissão de Sustentabilidade da Câmara. Coleta seletiva, economia de papel e palestras de conscientização foram algumas das iniciativas planejadas.

Audiência Pública Guarda do Embaú

Câmara Municipal de Palhoça realiza a 2ª Audiência Pública da Guarda, reunindo moradores locais. O Vereador André Xavier, Presidente da Comissão Especial da Guarda do Embaú, enfatiza a importância de ouvir a comunidade para debater os principais problemas enfrentados no bairro, um dos locais mais visitados de Palhoça.