Alunos do Energia de Palhoça visitam Câmara

Alunos do Energia de Palhoça visitam Câmara Alunos no Plenário da Câmara
Na tarde desta quinta-feira (7), alunos do 3o Ano do Colégio Energia de Palhoça visitaram o Poder Legislativo Municipal. Além de conhecer o Plenário da Câmara e receber uma pequena aula sobre o trabalho dos Vereadores, as crianças conheceram os gabinetes e a sala da Presidência.

O Vereador Rosinei de Souza Horácio (PSD) conversou com as crianças, explicando o papel do Vereador e a importância de exercer a cidadania. Rosiney contou que a partir dos 16 anos todos poderiam votar, e aos 18 anos, já poderiam se candidatar a Vereador, representando a população na Câmara Municipal. Várias crianças expressaram seu desejo de se candidatar, no que foram estimuladas pelo Vereador.

Vale lembrar que a partir do segundo semestre será instituída a Câmara Mirim de Palhoça, com 17 alunos eleitos para exercer o mandato de Vereador Mirim. O Projeto de Lei, de autoria do Presidente da Câmara, Vereador Fábio Coelho (Fabinho/Progressistas), tem o objetivo de educar as crianças sobre o funcionamento dos três poderes, especialmente o Poder Legislativo Municipal, formando cidadãos conscientes e participativos.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/06/2018 - 14:56:34 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 07/06/2018 - 14:56:34 por: Barbara Müller dos Santos

Comissão Especial Guarda do Embaú

Vereador André Xavier (PR), Presidente da Comissão Especial da Guarda do Embaú, falou na Tribuna sobre as discussões da última Audiência Pública, realizada com os moradores do bairro no dia 1º de agosto.

Legislação Municipal - Departamento Jurídico

Quer ter acesso a toda legislação aprovada na Câmara? No portal oficial, todas as leis, portarias e regulamentos ficam disponíveis para consulta. O Departamento Jurídico da Câmara oferece assessoria jurídica para o trabalho dos Vereadores e a gestão administrativa da Casa Legislativa.

Comissão de Sustentabilidade planeja as próximas ações

Balanço das ações já concretizadas, levantamento dos resultados e planejamento das próximas ações foram discutidos pela Comissão de Sustentabilidade da Câmara. Coleta seletiva, economia de papel e palestras de conscientização foram algumas das iniciativas planejadas.

Audiência Pública Guarda do Embaú

Câmara Municipal de Palhoça realiza a 2ª Audiência Pública da Guarda, reunindo moradores locais. O Vereador André Xavier, Presidente da Comissão Especial da Guarda do Embaú, enfatiza a importância de ouvir a comunidade para debater os principais problemas enfrentados no bairro, um dos locais mais visitados de Palhoça.