Alunos do Energia de Palhoça visitam Câmara

Alunos do Energia de Palhoça visitam Câmara Alunos no Plenário da Câmara
Na tarde desta quinta-feira (7), alunos do 3o Ano do Colégio Energia de Palhoça visitaram o Poder Legislativo Municipal. Além de conhecer o Plenário da Câmara e receber uma pequena aula sobre o trabalho dos Vereadores, as crianças conheceram os gabinetes e a sala da Presidência.

O Vereador Rosinei de Souza Horácio (PSD) conversou com as crianças, explicando o papel do Vereador e a importância de exercer a cidadania. Rosiney contou que a partir dos 16 anos todos poderiam votar, e aos 18 anos, já poderiam se candidatar a Vereador, representando a população na Câmara Municipal. Várias crianças expressaram seu desejo de se candidatar, no que foram estimuladas pelo Vereador.

Vale lembrar que a partir do segundo semestre será instituída a Câmara Mirim de Palhoça, com 17 alunos eleitos para exercer o mandato de Vereador Mirim. O Projeto de Lei, de autoria do Presidente da Câmara, Vereador Fábio Coelho (Fabinho/Progressistas), tem o objetivo de educar as crianças sobre o funcionamento dos três poderes, especialmente o Poder Legislativo Municipal, formando cidadãos conscientes e participativos.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/06/2018 - 14:56:34 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 07/06/2018 - 14:56:34 por: Barbara Müller dos Santos

Fala Vereador: Maurício

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Maurício Roque da Silva (MDB)

Fala Vereador: Pitanta

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM).

Serviços Municipais de Saneamento são discutidos na Tribuna

A requerimento dos Vereadores, o Diretor da Samae, Sérgio Matiola, e os Secretários Municipais Eduardo Freccia e Edson Ghizoni prestam esclarecimentos sobre os servições de saneamento básico, distribuição de água e rede de esgotos de Palhoça.

Tribuna: Projeto Praia Acessível é sucesso em Palhoça

O Primeiro Tenente do Corpo de Bombeiros de Palhoça, Marcelo Pereira, relata o sucesso do Projeto Praia Acessível, que permite que cadeirantes aproveitem o mar. Projeto pioneiro em Palhoça, já é exemplo e modelo para outras praias do país. Ele busca apoio para melhorar a acessibilidade dos postos de guarda-vidas das praias da cidade.

Fala Vereador: Jean Negão

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/Progressistas).

Alunos do Energia de Palhoça visitam Câmara

Estudantes do 3o Ano do Colégio Energia de Palhoça fizeram uma visita ao Poder Legislativo Municipal. Além de conhecer o Plenário da Câmara e receber uma pequena aula sobre o trabalho dos Vereadores, as crianças conheceram os gabinetes e a sala da Presidência.

PROERD Completa 20 anos em Santa Catarina

Câmara faz homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina pelos 20 anos de trabalho com as crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Fala Vereador: Bala

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD).