Vereadora Soraya convida Palhocenses a visitar o Parque do Tabuleiro

Vereadora Soraya convida Palhocenses a visitar o Parque do Tabuleiro Soraya convida os palhocenses a visitar o Parque do Tabuleiro na semana do Meio Ambiente
Na semana do Meio Ambiente o Parque Estadual do Tabuleiro organizou uma programação especial. A Vereadora Soraya convidou a população a visitar o local no domingo, quando serão realizadas várias atividades em meio à natureza. O Parque Estadual do Tabuleiro é a maior unidade de conservação de proteção integral do Estado. De acordo com a Vereadora, a maioria dos visitantes que frequentam o parque são turistas, e poucos palhocenses conhecem o lugar.

O Parque do Tabuleiro foi criado em 1975, com base nos estudos dos botânicos Pe. Raulino Reitz e Roberto Miguel Klein, com o objetivo de proteger a rica biodiversidade da região e os mananciais hídricos que abastecem as cidades da Grande Florianópolis e do Sul do Estado. Ocupa cerca de 1% do território catarinense. Abrange áreas dos municípios de Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí e Paulo Lopes. Fazem parte do Parque as ilhas do Siriú, dos Cardos, do Largo, do Andrade e do Coral, e os arquipélagos das Três Irmãs e Moleques do Sul.

Assista pela TV Câmara:

A Vereadora Wilza Soraya Limaco (Soraya/PSB), suplente do Vereador Rodrigo Quintino, assumiu o mandato na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 4 de junho. Com base eleitoral no sul de Palhoça, Soraya planeja buscar o reconhecimento social dos bairros do sul de Palhoça e a melhoria da qualidade de vida de todos os palhocenses.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/06/2018 - 13:18:24 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 08/06/2018 - 13:23:13 por: Barbara Müller dos Santos

Fala Vereador: Maurício

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Maurício Roque da Silva (MDB)

Fala Vereador: Pitanta

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM).

Serviços Municipais de Saneamento são discutidos na Tribuna

A requerimento dos Vereadores, o Diretor da Samae, Sérgio Matiola, e os Secretários Municipais Eduardo Freccia e Edson Ghizoni prestam esclarecimentos sobre os servições de saneamento básico, distribuição de água e rede de esgotos de Palhoça.

Tribuna: Projeto Praia Acessível é sucesso em Palhoça

O Primeiro Tenente do Corpo de Bombeiros de Palhoça, Marcelo Pereira, relata o sucesso do Projeto Praia Acessível, que permite que cadeirantes aproveitem o mar. Projeto pioneiro em Palhoça, já é exemplo e modelo para outras praias do país. Ele busca apoio para melhorar a acessibilidade dos postos de guarda-vidas das praias da cidade.

Fala Vereador: Jean Negão

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/Progressistas).

Alunos do Energia de Palhoça visitam Câmara

Estudantes do 3o Ano do Colégio Energia de Palhoça fizeram uma visita ao Poder Legislativo Municipal. Além de conhecer o Plenário da Câmara e receber uma pequena aula sobre o trabalho dos Vereadores, as crianças conheceram os gabinetes e a sala da Presidência.

PROERD Completa 20 anos em Santa Catarina

Câmara faz homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina pelos 20 anos de trabalho com as crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Fala Vereador: Bala

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD).