Vereadora Soraya convida Palhocenses a visitar o Parque do Tabuleiro

Vereadora Soraya convida Palhocenses a visitar o Parque do Tabuleiro Soraya convida os palhocenses a visitar o Parque do Tabuleiro na semana do Meio Ambiente
Na semana do Meio Ambiente o Parque Estadual do Tabuleiro organizou uma programação especial. A Vereadora Soraya convidou a população a visitar o local no domingo, quando serão realizadas várias atividades em meio à natureza. O Parque Estadual do Tabuleiro é a maior unidade de conservação de proteção integral do Estado. De acordo com a Vereadora, a maioria dos visitantes que frequentam o parque são turistas, e poucos palhocenses conhecem o lugar.

O Parque do Tabuleiro foi criado em 1975, com base nos estudos dos botânicos Pe. Raulino Reitz e Roberto Miguel Klein, com o objetivo de proteger a rica biodiversidade da região e os mananciais hídricos que abastecem as cidades da Grande Florianópolis e do Sul do Estado. Ocupa cerca de 1% do território catarinense. Abrange áreas dos municípios de Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí e Paulo Lopes. Fazem parte do Parque as ilhas do Siriú, dos Cardos, do Largo, do Andrade e do Coral, e os arquipélagos das Três Irmãs e Moleques do Sul.

Assista pela TV Câmara:

A Vereadora Wilza Soraya Limaco (Soraya/PSB), suplente do Vereador Rodrigo Quintino, assumiu o mandato na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 4 de junho. Com base eleitoral no sul de Palhoça, Soraya planeja buscar o reconhecimento social dos bairros do sul de Palhoça e a melhoria da qualidade de vida de todos os palhocenses.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/06/2018 - 13:18:24 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 08/06/2018 - 13:23:13 por: Barbara Müller dos Santos

Comissão Especial Guarda do Embaú

Vereador André Xavier (PR), Presidente da Comissão Especial da Guarda do Embaú, falou na Tribuna sobre as discussões da última Audiência Pública, realizada com os moradores do bairro no dia 1º de agosto.

Legislação Municipal - Departamento Jurídico

Quer ter acesso a toda legislação aprovada na Câmara? No portal oficial, todas as leis, portarias e regulamentos ficam disponíveis para consulta. O Departamento Jurídico da Câmara oferece assessoria jurídica para o trabalho dos Vereadores e a gestão administrativa da Casa Legislativa.

Comissão de Sustentabilidade planeja as próximas ações

Balanço das ações já concretizadas, levantamento dos resultados e planejamento das próximas ações foram discutidos pela Comissão de Sustentabilidade da Câmara. Coleta seletiva, economia de papel e palestras de conscientização foram algumas das iniciativas planejadas.

Audiência Pública Guarda do Embaú

Câmara Municipal de Palhoça realiza a 2ª Audiência Pública da Guarda, reunindo moradores locais. O Vereador André Xavier, Presidente da Comissão Especial da Guarda do Embaú, enfatiza a importância de ouvir a comunidade para debater os principais problemas enfrentados no bairro, um dos locais mais visitados de Palhoça.