Tribuna: Projeto Praia Acessível é sucesso em Palhoça

Tribuna: Projeto Praia Acessível é sucesso em Palhoça Projeto Praia Acessível do Corpo de Bombeiros de Palhoça
Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (12), o 1o Tenente Marcelo Pereira, do Corpo de Bombeiros de Palhoça, falou sobre o sucesso do Projeto Praia Acessível, que permite que cadeirantes e pessoas com necessidades especiais possam tomar banho de mar. O projeto disponibiliza cadeiras flutuantes e o acompanhamento dos bombeiros, realizando o sonho de muitos que não aproveitavam o mar há anos.

Tenente Marcelo Pereira explicou que o projeto já foi tema de reportagens e está sendo replicado em outras praias do país. Ele contou que os bombeiros recebem ligações até de argentinos que pretendem passar o verão em Santa Catarina, que escolhem as praias de Palhoça com o Projeto Praia Acessível.

Os Bombeiros estão buscando apoio financeiro para melhorar a acessibilidade dos postos guarda-vidas da cidade, instalando banheiros próprios para cadeirantes, local para troca de roupa e rampas de acesso.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/06/2018 - 15:28:50 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 12/06/2018 - 15:28:50 por: Barbara Müller dos Santos

Comissão Especial Guarda do Embaú

Vereador André Xavier (PR), Presidente da Comissão Especial da Guarda do Embaú, falou na Tribuna sobre as discussões da última Audiência Pública, realizada com os moradores do bairro no dia 1º de agosto.

Legislação Municipal - Departamento Jurídico

Quer ter acesso a toda legislação aprovada na Câmara? No portal oficial, todas as leis, portarias e regulamentos ficam disponíveis para consulta. O Departamento Jurídico da Câmara oferece assessoria jurídica para o trabalho dos Vereadores e a gestão administrativa da Casa Legislativa.

Comissão de Sustentabilidade planeja as próximas ações

Balanço das ações já concretizadas, levantamento dos resultados e planejamento das próximas ações foram discutidos pela Comissão de Sustentabilidade da Câmara. Coleta seletiva, economia de papel e palestras de conscientização foram algumas das iniciativas planejadas.

Audiência Pública Guarda do Embaú

Câmara Municipal de Palhoça realiza a 2ª Audiência Pública da Guarda, reunindo moradores locais. O Vereador André Xavier, Presidente da Comissão Especial da Guarda do Embaú, enfatiza a importância de ouvir a comunidade para debater os principais problemas enfrentados no bairro, um dos locais mais visitados de Palhoça.