Tribuna: Projeto Praia Acessível é sucesso em Palhoça

Tribuna: Projeto Praia Acessível é sucesso em Palhoça Projeto Praia Acessível do Corpo de Bombeiros de Palhoça
Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (12), o 1o Tenente Marcelo Pereira, do Corpo de Bombeiros de Palhoça, falou sobre o sucesso do Projeto Praia Acessível, que permite que cadeirantes e pessoas com necessidades especiais possam tomar banho de mar. O projeto disponibiliza cadeiras flutuantes e o acompanhamento dos bombeiros, realizando o sonho de muitos que não aproveitavam o mar há anos.

Tenente Marcelo Pereira explicou que o projeto já foi tema de reportagens e está sendo replicado em outras praias do país. Ele contou que os bombeiros recebem ligações até de argentinos que pretendem passar o verão em Santa Catarina, que escolhem as praias de Palhoça com o Projeto Praia Acessível.

Os Bombeiros estão buscando apoio financeiro para melhorar a acessibilidade dos postos guarda-vidas da cidade, instalando banheiros próprios para cadeirantes, local para troca de roupa e rampas de acesso.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/06/2018 - 15:28:50 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 12/06/2018 - 15:28:50 por: Barbara Müller dos Santos

Fala Vereador: Maurício

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Maurício Roque da Silva (MDB)

Fala Vereador: Pitanta

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM).

Serviços Municipais de Saneamento são discutidos na Tribuna

A requerimento dos Vereadores, o Diretor da Samae, Sérgio Matiola, e os Secretários Municipais Eduardo Freccia e Edson Ghizoni prestam esclarecimentos sobre os servições de saneamento básico, distribuição de água e rede de esgotos de Palhoça.

Tribuna: Projeto Praia Acessível é sucesso em Palhoça

O Primeiro Tenente do Corpo de Bombeiros de Palhoça, Marcelo Pereira, relata o sucesso do Projeto Praia Acessível, que permite que cadeirantes aproveitem o mar. Projeto pioneiro em Palhoça, já é exemplo e modelo para outras praias do país. Ele busca apoio para melhorar a acessibilidade dos postos de guarda-vidas das praias da cidade.

Fala Vereador: Jean Negão

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/Progressistas).

Alunos do Energia de Palhoça visitam Câmara

Estudantes do 3o Ano do Colégio Energia de Palhoça fizeram uma visita ao Poder Legislativo Municipal. Além de conhecer o Plenário da Câmara e receber uma pequena aula sobre o trabalho dos Vereadores, as crianças conheceram os gabinetes e a sala da Presidência.

PROERD Completa 20 anos em Santa Catarina

Câmara faz homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina pelos 20 anos de trabalho com as crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Fala Vereador: Bala

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD).