100%

Contorno Viário: Vereador Pitanta fala de Audiência Pública que tratou do cronograma de obras

Contorno Viário: Vereador Pitanta fala de Audiência Pública que tratou do cronograma de obras ANTT anuncia avanço no Cronograma de obras do Contorno Viário
Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, o tema do Contorno Viário da Grande Florianópolis voltou à pauta, mas desta vez com novidades positivas. Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM), o Vereador mais engajado no tema, falou sobre a Audiência Pública realizada ontem na Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), com a presença do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues, e representantes da Arteris (Autopista Litoral Sul). 

Está prevista a entrega de diversas obras nas marginais, solicitadas pelos representantes de Palhoça e há vários indicativos de que agora as licenças dos projetos serão aprovadas e as obras andarão mais rápido. A previsão de conclusão é de 2021, três meses antes do último cronograma anunciado pela concessionária.

Estavam presentes na reunião, além do Vereador Pitanta, os Vereadores Rosinei de Souza Horácio (PSD) , o Vereador Elton Esomerico de Quadros (MDB) e o Prefeito Camilo Martins.

Assista pela TV Câmara Palhoça:



O Vereador Rosiney também falou sobre a reunião:



 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/06/2018 - 17:23:12 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 26/06/2018 - 17:47:04 por: Barbara Müller dos Santos

Notícias

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara
SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse
Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.