Contorno Viário: Vereador Pitanta fala de Audiência Pública que tratou do cronograma de obras ANTT anuncia avanço no Cronograma de obras do Contorno Viário
Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, o tema do Contorno Viário da Grande Florianópolis voltou à pauta, mas desta vez com novidades positivas. Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM), o Vereador mais engajado no tema, falou sobre a Audiência Pública realizada ontem na Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), com a presença do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues, e representantes da Arteris (Autopista Litoral Sul).

Está prevista a entrega de diversas obras nas marginais, solicitadas pelos representantes de Palhoça e há vários indicativos de que agora as licenças dos projetos serão aprovadas e as obras andarão mais rápido. A previsão de conclusão é de 2021, três meses antes do último cronograma anunciado pela concessionária.

Estavam presentes na reunião, além do Vereador Pitanta, os Vereadores Rosinei de Souza Horácio (PSD) , o Vereador Elton Esomerico de Quadros (MDB) e o Prefeito Camilo Martins.

O Vereador Rosiney também falou sobre a reunião:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/06/2018 - 17:23:12 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 26/06/2018 - 17:47:04 por: Barbara Müller dos Santos

Licitações: decreto que atualiza valores das compras públicas começa a valer a partir de amanhã

A atualização dos valores das licitações, passa a valer a partir desta quinta-feira, 19 de julho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que o Decreto 9.412/2018 , publicado no dia 19 de junho, é resultado de extensa articulação da entidade para que o Executivo publicasse a medida. O movimento municipalista destaca ainda que continuará mobilizado para que o Congresso Nacional aprove a nova Lei de...

Fala Vereador: Ailson Velho

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Ailson Velho (Progressistas/PP).

Câmara homenageia HAVAN por campanha Troco Solidário

Proposta pelo Vereador Maurício Roque da Silva (MDB), Moção de Parabenização reconhece a importância de inciativas como as da loja Havan, que por meio da campanha Troco Solidário já arrecadou mais de R$14 milhões de reais para programas sociais.

Vereadora Soraya pede curso superior no Sul

A Vereadora Soraya Limaco (PSB) usou a Tribuna para destacar o sucesso do curso de Tecnólogo em Turismo oferecido pela FMP no sul de Palhoça. Com 80% dos alunos formados em sua primeira turma, o curso foi um sucesso e deu perspectiva de vida a muitos moradores da região. A Vereadora pediu que se renove a iniciativa, dando a oportunidade de estudar a mais moradores da região Sul.

Vereador Ailson Velho toma posse na Câmara

Vereador Ailson Francisco Velho (Ailson Velho/Progressistas), suplente do Vereador Arlindo Moraes, tomou posse na Sessão Ordinária desta segunda-feira (02). Em discurso, agradeceu aos familiares, amigos e a todos que contribuíram em sua trajetória até aqui.