Contorno Viário: Vereador Pitanta fala de Audiência Pública que tratou do cronograma de obras ANTT anuncia avanço no Cronograma de obras do Contorno Viário
Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, o tema do Contorno Viário da Grande Florianópolis voltou à pauta, mas desta vez com novidades positivas. Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM), o Vereador mais engajado no tema, falou sobre a Audiência Pública realizada ontem na Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), com a presença do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues, e representantes da Arteris (Autopista Litoral Sul).

Está prevista a entrega de diversas obras nas marginais, solicitadas pelos representantes de Palhoça e há vários indicativos de que agora as licenças dos projetos serão aprovadas e as obras andarão mais rápido. A previsão de conclusão é de 2021, três meses antes do último cronograma anunciado pela concessionária.

Estavam presentes na reunião, além do Vereador Pitanta, os Vereadores Rosinei de Souza Horácio (PSD) , o Vereador Elton Esomerico de Quadros (MDB) e o Prefeito Camilo Martins.

O Vereador Rosiney também falou sobre a reunião:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/06/2018 - 17:23:12 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 26/06/2018 - 17:47:04 por: Barbara Müller dos Santos

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.