Vereadora Soraya pede curso superior no Sul

Vereadora Soraya pede curso superior no Sul Vereadora destaca sucesso da primeira turma e pede curso superior no Sul
A Vereadora Soraya Limaco (PSB) usou a Tribuna para destacar o sucesso do curso de Tecnólogo em Turismo oferecido pela FMP (Faculdade Municipal de Palhoça) no sul de Palhoça. Com 80% dos alunos formados em sua primeira turma, o curso foi um sucesso e deu perspectiva de vida a muitos moradores da região. As aulas noturnas e a proximidade foram fatores decisivos, que permitiram que os alunos trabalhassem e estudassem sem ter que enfrentar a longa distância, filas na BR-101 e o alto custo do transporte até a região central do município.

Diante do sucesso dessa primeira experiência, Soraya pediu que seja oferecido um curso superior na região, pois a distância de mais de 30 km até a sede da FMP e o custo do transporte são fatores impeditivos. Os constantes congestionamentos e o oferecimento de cursos no período matutino, quando a maioria dos alunos está trabalhando, são fatores que contribuem para que os moradores do Sul parem de estudar após a conclusão do Ensino Médio.

Assista na íntegra pela TV Câmara Palhoça:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/07/2018 - 15:08:44 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 10/07/2018 - 15:23:42 por: Barbara Müller dos Santos

Licitações: decreto que atualiza valores das compras públicas começa a valer a partir de amanhã

A atualização dos valores das licitações, passa a valer a partir desta quinta-feira, 19 de julho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que o Decreto 9.412/2018 , publicado no dia 19 de junho, é resultado de extensa articulação da entidade para que o Executivo publicasse a medida. O movimento municipalista destaca ainda que continuará mobilizado para que o Congresso Nacional aprove a nova Lei de...

Fala Vereador: Ailson Velho

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Ailson Velho (Progressistas/PP).

Câmara homenageia HAVAN por campanha Troco Solidário

Proposta pelo Vereador Maurício Roque da Silva (MDB), Moção de Parabenização reconhece a importância de inciativas como as da loja Havan, que por meio da campanha Troco Solidário já arrecadou mais de R$14 milhões de reais para programas sociais.

Vereadora Soraya pede curso superior no Sul

A Vereadora Soraya Limaco (PSB) usou a Tribuna para destacar o sucesso do curso de Tecnólogo em Turismo oferecido pela FMP no sul de Palhoça. Com 80% dos alunos formados em sua primeira turma, o curso foi um sucesso e deu perspectiva de vida a muitos moradores da região. A Vereadora pediu que se renove a iniciativa, dando a oportunidade de estudar a mais moradores da região Sul.

Vereador Ailson Velho toma posse na Câmara

Vereador Ailson Francisco Velho (Ailson Velho/Progressistas), suplente do Vereador Arlindo Moraes, tomou posse na Sessão Ordinária desta segunda-feira (02). Em discurso, agradeceu aos familiares, amigos e a todos que contribuíram em sua trajetória até aqui.