Vereadora Soraya pede curso superior no Sul

Vereadora Soraya pede curso superior no Sul Vereadora destaca sucesso da primeira turma e pede curso superior no Sul
A Vereadora Soraya Limaco (PSB) usou a Tribuna para destacar o sucesso do curso de Tecnólogo em Turismo oferecido pela FMP (Faculdade Municipal de Palhoça) no sul de Palhoça. Com 80% dos alunos formados em sua primeira turma, o curso foi um sucesso e deu perspectiva de vida a muitos moradores da região. As aulas noturnas e a proximidade foram fatores decisivos, que permitiram que os alunos trabalhassem e estudassem sem ter que enfrentar a longa distância, filas na BR-101 e o alto custo do transporte até a região central do município.

Diante do sucesso dessa primeira experiência, Soraya pediu que seja oferecido um curso superior na região, pois a distância de mais de 30 km até a sede da FMP e o custo do transporte são fatores impeditivos. Os constantes congestionamentos e o oferecimento de cursos no período matutino, quando a maioria dos alunos está trabalhando, são fatores que contribuem para que os moradores do Sul parem de estudar após a conclusão do Ensino Médio.

Assista na íntegra pela TV Câmara Palhoça:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/07/2018 - 15:08:44 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 10/07/2018 - 15:23:42 por: Barbara Müller dos Santos

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.