100%

Vereadora Soraya pede curso superior no Sul

Vereadora Soraya pede curso superior no Sul Vereadora destaca sucesso da primeira turma e pede curso superior no Sul
A Vereadora Soraya Limaco (PSB) usou a Tribuna para destacar o sucesso do curso de Tecnólogo em Turismo oferecido pela FMP (Faculdade Municipal de Palhoça) no sul de Palhoça. Com 80% dos alunos formados em sua primeira turma, o curso foi um sucesso e deu perspectiva de vida a muitos moradores da região. As aulas noturnas e a proximidade foram fatores decisivos, que permitiram que os alunos trabalhassem e estudassem sem ter que enfrentar a longa distância, filas na BR-101 e o alto custo do transporte até a região central do município.

Diante do sucesso dessa primeira experiência, Soraya pediu que seja oferecido um curso superior na região, pois a distância de mais de 30 km até a sede da FMP e o custo do transporte são fatores impeditivos. Os constantes congestionamentos e o oferecimento de cursos no período matutino, quando a maioria dos alunos está trabalhando, são fatores que contribuem para que os moradores do Sul parem de estudar após a conclusão do Ensino Médio.

Assista na íntegra pela TV Câmara Palhoça:


 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/07/2018 - 15:08:44 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 10/07/2018 - 15:23:42 por: Barbara Müller dos Santos

Notícias

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara
SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.

Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse
Sargento Marquinhos e Reginaldo da Saúde tomam posse

Vereador Marcos André Barbosa (Sargento Marquinhos/PSB) e Vereador Reginaldo da Silva (Reginaldo da Saúde/Progressistas) tomaram posse durante a Sessão Ordinária da Câmara. Os Vereadores são suplentes, respectivamente, do Vereador Quintino e do Vereador Moraes, que assumiram Secretarias no Poder Executivo Municipal.