Estudantes visitam Câmara e conhecem o processo legislativo de perto

Estudantes visitam Câmara e conhecem o processo legislativo de perto Alunos recebem aula sobre o processo legislativo no Expediente da Câmara
Durante a tarde desta terça-feira (10) os estudantes do Colégio Energia visitaram a Câmara Municipal de Palhoça, conhecendo de perto o Poder Legislativo Municipal. Acompanhados do Vereador Ailson Velho (Progressistas), os alunos tiveram uma aula sobre o processo legislativo, conhecendo o sistema utilizado na Câmara em uma pequena aula ministrada no setor do Expediente.

Os alunos também conheceram o Plenário da Câmara e aproveitaram para sentar nas cadeiras dos Vereadores, ensaiando para a futura vida política. Alunos do 7º e 8º ano, em menos de uma década já poderão votar e ser votados.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/07/2018 - 16:31:35 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 10/07/2018 - 16:36:40 por: Barbara Müller dos Santos

Licitações: decreto que atualiza valores das compras públicas começa a valer a partir de amanhã

A atualização dos valores das licitações, passa a valer a partir desta quinta-feira, 19 de julho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que o Decreto 9.412/2018 , publicado no dia 19 de junho, é resultado de extensa articulação da entidade para que o Executivo publicasse a medida. O movimento municipalista destaca ainda que continuará mobilizado para que o Congresso Nacional aprove a nova Lei de...

Fala Vereador: Ailson Velho

Confira a série de entrevistas produzidas pela TV Câmara Palhoça. Com a palavra, o Vereador Ailson Velho (Progressistas/PP).

Câmara homenageia HAVAN por campanha Troco Solidário

Proposta pelo Vereador Maurício Roque da Silva (MDB), Moção de Parabenização reconhece a importância de inciativas como as da loja Havan, que por meio da campanha Troco Solidário já arrecadou mais de R$14 milhões de reais para programas sociais.

Vereadora Soraya pede curso superior no Sul

A Vereadora Soraya Limaco (PSB) usou a Tribuna para destacar o sucesso do curso de Tecnólogo em Turismo oferecido pela FMP no sul de Palhoça. Com 80% dos alunos formados em sua primeira turma, o curso foi um sucesso e deu perspectiva de vida a muitos moradores da região. A Vereadora pediu que se renove a iniciativa, dando a oportunidade de estudar a mais moradores da região Sul.

Vereador Ailson Velho toma posse na Câmara

Vereador Ailson Francisco Velho (Ailson Velho/Progressistas), suplente do Vereador Arlindo Moraes, tomou posse na Sessão Ordinária desta segunda-feira (02). Em discurso, agradeceu aos familiares, amigos e a todos que contribuíram em sua trajetória até aqui.