página inicial Busca
deixe sua opniao

galeria de noticias

19/06/2013

Academia de Letras de Palhoça realiza Sessão Solene para entrega do Prêmio Ivo Silveira de Cultura.

A Sessão Solene da Academia de Letras de Palhoça aconteceu nesta terça feira, 18, na Câmara de Vereadores de Palhoça. O Vereador Arlindo Fernando Moraes (Moraes PSDB), representou o Presidente do Poder Legislativo Nirdo Artur Luz (Pitanta DEM) e presidiu a cerimônia. O Vereador Luiz Henrique Sell (Banha PP), a suplente de Vereadora Laurita da Silva e a Diretora da Faculdade Municipal de Palhoça ((FMP) Mariáh Teresinha Nascimento Pereira, também fizeram parte da Mesa. Moraes abriu a cerimônia destacando da importância de ser Vereador de Palhoça e presidir a Sessão Solene da cultura Palhocense. Depois convidou a Presidente da Academia Sônia Ripoll Lopes para dirigir os trabalhos.
A Presidente Sônia agradeceu o Poder Legislativo e os Servidores da Câmara pelo empenho em realizar a Sessão Solene. Depois Sônia agradeceu ao Vereador Pitanta que, segundo ela, enquanto ele estava no comando do Poder Executivo concedeu um espaço, nas dependências da Faculdade Municipal de Palhoça (FMP ) para que a Academia tenha um local apropriado para suas reuniões. Em seguida a Presidente anunciou que o Sr. Juarez Artur Hoffmann Nahas seria o grande homenageado da noite com a Medalha e certificado Ivo Silveira.
O Acadêmico Marcos João de Mattos fez um discurso em homenagem ao Sr. Nahas, onde destacou sua trajetória de vida de cidadão Palhocense e conduta profissional. Marcos enalteceu a importância do trabalho dele tanto para Cultura e Sociedade Palhocense, como também para o estado de Santa Catarina.
Em um discurso breve e emocionado Juarez Nahas agradeceu a todos e enfatizou o orgulho e o privilégio de ser homenageado pela Academia de Letras e Palhoça. Durante a Sessão Solene os presidentes de Academia de letras de vários Municípios da região da Grande Florianópolis, que estavam presentes, receberam um certificado em reconhecimento ao incentivo a Cultura dos cidadãos catarinenses.

Nahas recebendo a Medalha Ivo Silveira

José Bulin Assessoria de imprensa