Câmara aprova pedido de ajuda financeira da Prefeitura para crianças feridas após queda em...

O Requerimento Nº 814/2016, apresentado à Mesa Diretora, pelo Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta - DEM), e colocado em Votação pelo Presidente Otávio Marcelino Martins Filho (Tavinho), durante a Sessão desta segunda feira 23, solicitando ajuda financeira da Prefeitura, no valor de até R$ 50 mil reais, para cobrir despesas médicas a duas crianças que  tiveram ferimentos graves, após caírem de bicicleta em um buraco numa Rua da Enseada do Brito, foi aprovado e assinado por todos os Vereadores.  Pitanta usou a tribuna e disse que foi a Prefeitura que havia abrido o buraco e não tinha refeito a estrada. “O buraco estava aberto há vários dias e ninguém da Prefeitura  se interessou para fechar”, comentou Pitanta. O Vereador disse ainda que as duas meninas caíram de bicicleta dentro do buraco, e tiveram muitos ferimentos, sendo que uma ficou quatro dias na UTI do Hospital Infantil. “Uma das meninas teve todos os dentes arrancados e segundo o que os médicos disseram aos familiares, ela devera passar por  mais de  dez cirurgias para reconstruir a face” denunciou Pitanta. O Requerimento com assinatura de todos os vereadores será encaminhado para a Prefeitura.

José Bulin
Assessoria de Imprensa da Câmara
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/07/2017 - 16:39:19 por: Suporte - Alterado em: 28/07/2017 - 16:39:19 por: Suporte

Secretário de Saúde fala sobre o combate à dengue em Palhoça

Rosiney de Souza Horácio, Secretário Municipal de Saúde, acompanhado de Leonardo Kretzer, Superintendente de Vigilância em Saúde, e de Iêda de Morais, Coordenadora de Vigilância ambiental, falaram na tribuna sobre as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Rafael Arns Stobbe fala sobre CMDCA na Tribuna

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palhoça usou a tribuna da Câmara para explicar a situação do Fundo para a Infância e a Adolescência (FIA), apresentar estratégias de financiamento das atividades do Conselho e projetos para ampliar a transparência.

Câmara faz Sessão Especial em homenagem ao Dia da Mulher

Por iniciativa da Vereadora Zana foi realizada homenagem às mulheres no Plenário da Câmara. O Presidente Neném do Bertilo agradeceu a Vereadora pela organização do evento e parabenizou todas as mulheres homenageadas. Neném fez questão de estender a homenagem a todas as mulheres, presentes ou em casa.

Atleta Mirim recebe homenagem do Vereador Bala

Bruno Martins de Souza, Campeão Catarinense e Palhocense de TAEKWONDO foi homenageado com Moção de Parabenização pelo Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD). Com apenas 9 anos, já foi graduado com a faixa preta 2.

Vereador Zulmar homenageia Policial Soldado Amadeu Eleodorio

No Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização ao Policial Militar Amadeu Eleodorio Leal Junior. De autoria do Vereador Zulmar Vilmar José (Jano da Padaria), a homenagem destaca a atuação exitosa de Amadeu em ocorrência do dia 13 de fevereiro, na Praia de Fora.