Vereadores voltam a reivindicar mais vagas em creches e Presidente Tavinho propõe Audiência...

Na Sessão desta segunda feira, 16, os Vereadores voltaram a debater sobre a falta de vagas em Creches do Município, após o Presidente, Vereador Otávio Marcelino Martins Filho (Tavinho), abrir a palavra para debaterem as Proposições. O assunto sobre a falta de vagas em creches norteou os debates, envolvendo, praticamente todos os Parlamentares Municipais. O Presidente Tavinho, chegou a propor uma Audiência Pública para discutir a Educação em Palhoça. Tavinho disse que a reclamação e a busca por vagas em creches mostram uma realidade que se desencontram com informações repassadas à Câmara e vem causando certos prejuízos para muitos Palhocenses. “Uma audiência Pública vai nos revelar a realidade da Educação em Palhoça, e o número exato de crianças que estão na fila de espera”, falou Tavinho.  O Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta), que usou a tribuna para justificar o Pedido de Informações à Secretaria Municipal de Educação, onde pede que a Prefeitura encaminhe ao Poder Legislativo, o real número de vagas que foram criadas, durante a administração de Camilo Nazareno Pagani Martins e quantas crianças tem na fila de espera, apoiou a ideia de uma Audiência Pública para discutir a Educação no Município. “É a forma mais rápida para a Câmara tomar conhecimento de como a Prefeitura vem tratando à Educação, pois recebemos muitas reclamações e pedidos de vagas em creches”, falou Pitanta.  Todos os Vereadores manifestaram apoio para a realização de uma Audiência Pública que deve ser marcada nos  próximos dias.

José Bulin
 Assessoria de Imprensa da Câmara
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/07/2017 - 16:41:30 por: Suporte - Alterado em: 28/07/2017 - 16:41:30 por: Suporte

Secretário de Saúde fala sobre o combate à dengue em Palhoça

Rosiney de Souza Horácio, Secretário Municipal de Saúde, acompanhado de Leonardo Kretzer, Superintendente de Vigilância em Saúde, e de Iêda de Morais, Coordenadora de Vigilância ambiental, falaram na tribuna sobre as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Rafael Arns Stobbe fala sobre CMDCA na Tribuna

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palhoça usou a tribuna da Câmara para explicar a situação do Fundo para a Infância e a Adolescência (FIA), apresentar estratégias de financiamento das atividades do Conselho e projetos para ampliar a transparência.

Câmara faz Sessão Especial em homenagem ao Dia da Mulher

Por iniciativa da Vereadora Zana foi realizada homenagem às mulheres no Plenário da Câmara. O Presidente Neném do Bertilo agradeceu a Vereadora pela organização do evento e parabenizou todas as mulheres homenageadas. Neném fez questão de estender a homenagem a todas as mulheres, presentes ou em casa.

Atleta Mirim recebe homenagem do Vereador Bala

Bruno Martins de Souza, Campeão Catarinense e Palhocense de TAEKWONDO foi homenageado com Moção de Parabenização pelo Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD). Com apenas 9 anos, já foi graduado com a faixa preta 2.

Vereador Zulmar homenageia Policial Soldado Amadeu Eleodorio

No Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização ao Policial Militar Amadeu Eleodorio Leal Junior. De autoria do Vereador Zulmar Vilmar José (Jano da Padaria), a homenagem destaca a atuação exitosa de Amadeu em ocorrência do dia 13 de fevereiro, na Praia de Fora.