100%

Câmara vai ao MP e à Defensoria Pública para acabar com a falta de vagas em creches no Município

O Presidente da Câmara Municipal de Palhoça, Vereador Otávio Marcelino Martins Filho, (Tavinho), apresentou à Mesa Diretora dois Requerimentos, durante a Sessão desta Segunda feira, 09, onde solicita, envio de expediente ao Promotor da Infância e Adolescência, Aurélio Giacomelli da Silva e ao Coordenador da Defensoria Pública de Palhoça, Gustavo Henrique Gomes Baptista, para propor uma ação Civil Pública, visando  acabar com a falta de Creches em todo o Município. Tavinho disse que decidiu apresentar os Requerimentos devido ao grande número de mães e pais que lhe procuram   na esperança de conseguirem ajuda para uma vaga em creche dentro do Município. O Presidente usou a tribuna e pediu apoio dos colegas, informando que o problema, da falta de vagas já alcançou proporções  inaceitáveis. “Não podemos mais aceitar que nossa cidade tenha falta de  mais de três mil vagas em creches. Acredito que vocês também são procurados por pais desesperados atrás de uma vagas para os filhos”, disse Tavinho. O Presidente explicou que uma ação Civil Pública com apoio da Câmara, Ministério Público e Defensoria Pública de acabar com a falta de vagas. “já sei que deu certo em uma cidade de São Paulo e a Lei pode ser aplicada aqui em Palhoça também”, explicou o Tavinho.  O Vereador Arcendino José Cerino (Zunga PSD), usou a palavra e disse que o grande número de crianças fora de creches é devido ao crescimento desenfreado que vem acontecendo na cidade nos últimos anos. Para ele a solução seria exigir das empresas do ramo imobiliário que construíssem  creches junto aos empreendimentos na cidade. “Eles só constroem prédios e loteamentos e nunca fazem uma escola ou uma creche”, defendeu. Já o Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta  DEM), disse que é favorável inclusive em  “criar uma  comissão para ir nos órgãos responsáveis que fazem  a Lei ser cumprida”.  Os Requerimentos  de Tavinho foram aprovados por unanimidade.  




José Bulin
 Assessoria de Imprensa da Câmara
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/07/2017 - 16:42:43 por: Suporte - Alterado em: 28/07/2017 - 16:42:43 por: Suporte

Notícias

Secretário de Saúde fala sobre o combate à dengue em Palhoça
Secretário de Saúde fala sobre o combate à dengue em Palhoça

Rosiney de Souza Horácio, Secretário Municipal de Saúde, acompanhado de Leonardo Kretzer, Superintendente de Vigilância em Saúde, e de Iêda de Morais, Coordenadora de Vigilância ambiental, falaram na tribuna sobre as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Rafael Arns Stobbe fala sobre CMDCA na Tribuna
Rafael Arns Stobbe fala sobre CMDCA na Tribuna

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palhoça usou a tribuna da Câmara para explicar a situação do Fundo para a Infância e a Adolescência (FIA), apresentar estratégias de financiamento das atividades do Conselho e projetos para ampliar a transparência.

Câmara faz Sessão Especial em homenagem ao Dia da Mulher
Câmara faz Sessão Especial em homenagem ao Dia da Mulher

Por iniciativa da Vereadora Zana foi realizada homenagem às mulheres no Plenário da Câmara. O Presidente Neném do Bertilo agradeceu a Vereadora pela organização do evento e parabenizou todas as mulheres homenageadas. Neném fez questão de estender a homenagem a todas as mulheres, presentes ou em casa.

Atleta Mirim recebe homenagem do Vereador Bala
Atleta Mirim recebe homenagem do Vereador Bala

Bruno Martins de Souza, Campeão Catarinense e Palhocense de TAEKWONDO foi homenageado com Moção de Parabenização pelo Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD). Com apenas 9 anos, já foi graduado com a faixa preta 2.

Vereador Zulmar homenageia Policial Soldado Amadeu Eleodorio
Vereador Zulmar homenageia Policial Soldado Amadeu Eleodorio

No Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização ao Policial Militar Amadeu Eleodorio Leal Junior. De autoria do Vereador Zulmar Vilmar José (Jano da Padaria), a homenagem destaca a atuação exitosa de Amadeu em ocorrência do dia 13 de fevereiro, na Praia de Fora.