100%

Prefeitura não participa de Audiência Pública que discutiu Saneamento Básico na Câmara

O Presidente da Câmara Municipal de Palhoça, Vereador Otávio Marcelino Martins Filho (Tavinho), abriu a Audiência Pública para discutir Saneamento Básico, ontem (14/06), na no Plenário da Câmara, passando a palavra para o engenheiro da CASAN Carlos Alberto Coutinho. O Engenheiro falou da importância em discutir com a sociedade em geral, o assunto em pauta, e elogiou a atitude do Presidente Tavinho em marcar a reunião no Poder Legislativo. Na sequência, disse que a Companhia esta disposta a fazer um novo convênio com a Prefeitura de Palhoça, e fazer grandes investimentos em Saneamento Básico, num curto espaço de tempo em todo o território Municipal. Depois Tavinho passou a palavra para representantes de Associações da baixada do Maciambú. 

Os Presidentes que se manifestaram elogiaram a atitude do Presidente Tavinho, em promover o debate e por lutar por saneamento Básico em Palhoça. Eles também lamentaram o descaso a omissão da Prefeitura, quando o assunto é Saneamento básico, destacando a falta de interesse que não enviou nenhum representante oficial, para participar da Audiência Pública que abordou  o tema, sendo de extrema importância para toda a Região da Grande Florianópolis.  No final da Reunião o Presidente Tavinho disse que a Câmara Municipal esta totalmente direcionada para aprovar qualquer Projeto e é parceira em propostas e ações para investimentos em Saneamento Básico e preservação da natureza em  todas as esferas.  “Nossa prioridade é lutar pela Preservação do Meio Ambiente, e sabemos que investir em saneamento básico é a melhor forma para proteger a Natureza e Preservar a Saúde Pública da nossa gente”, falou Tavinho.


José Bulin
 Assessoria da Câmara
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/07/2017 - 16:30:37 por: Suporte - Alterado em: 28/07/2017 - 16:30:37 por: Suporte

Notícias

Secretário de Saúde fala sobre o combate à dengue em Palhoça
Secretário de Saúde fala sobre o combate à dengue em Palhoça

Rosiney de Souza Horácio, Secretário Municipal de Saúde, acompanhado de Leonardo Kretzer, Superintendente de Vigilância em Saúde, e de Iêda de Morais, Coordenadora de Vigilância ambiental, falaram na tribuna sobre as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Rafael Arns Stobbe fala sobre CMDCA na Tribuna
Rafael Arns Stobbe fala sobre CMDCA na Tribuna

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palhoça usou a tribuna da Câmara para explicar a situação do Fundo para a Infância e a Adolescência (FIA), apresentar estratégias de financiamento das atividades do Conselho e projetos para ampliar a transparência.

Câmara faz Sessão Especial em homenagem ao Dia da Mulher
Câmara faz Sessão Especial em homenagem ao Dia da Mulher

Por iniciativa da Vereadora Zana foi realizada homenagem às mulheres no Plenário da Câmara. O Presidente Neném do Bertilo agradeceu a Vereadora pela organização do evento e parabenizou todas as mulheres homenageadas. Neném fez questão de estender a homenagem a todas as mulheres, presentes ou em casa.

Atleta Mirim recebe homenagem do Vereador Bala
Atleta Mirim recebe homenagem do Vereador Bala

Bruno Martins de Souza, Campeão Catarinense e Palhocense de TAEKWONDO foi homenageado com Moção de Parabenização pelo Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD). Com apenas 9 anos, já foi graduado com a faixa preta 2.

Vereador Zulmar homenageia Policial Soldado Amadeu Eleodorio
Vereador Zulmar homenageia Policial Soldado Amadeu Eleodorio

No Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização ao Policial Militar Amadeu Eleodorio Leal Junior. De autoria do Vereador Zulmar Vilmar José (Jano da Padaria), a homenagem destaca a atuação exitosa de Amadeu em ocorrência do dia 13 de fevereiro, na Praia de Fora.