100%

Câmara aprova Requerimento que solicita suspensão da cobrança de Pedágio até a conclusão do anel...

A Sessão desta segunda feria 13, vai novamente reacender a polêmica sobre a demora da conclusão da obra do anel viário na Grande Florianópolis, O Vereador e Presidente da Câmara Otávio Marcelino Martins  Filho (Tavinho), colocou em votação o Requerimento (Nº. 057/2016), do colega Nirdo Artur Luz (Pitanta DEM), que solicita a Mesa Diretora do Poder Legislativo, o envio de ofício ao Procurador da República Roger Fabri, solicitando a suspensão da cobrança de pedágio em Palhoça.

A solicitação, segundo Pitanta, se baseia na demora da conclusão das obras do anel Viário. Pitanta usou a tribuna e explicou que fez o Requerimento porque a cobrança de pedágio seria para construir o anel viário, que deveria ser entregue em 2012. “A Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), cedeu prazo para 2014, depois para 2017 e agora para 2019,  e o povo continua sofrendo com filas e engarrafamentos, e o que é pior, pagando pedágio sem ter  a estrada”, denunciou. Pitanta disse que espera que outras Câmaras de Vereadores da Região também  solicitem a suspensão da cobrança de pedágio, porque não faz sentido pagar a tarifa se a Concessionária não entregou a obra que estava condicionada a cobrança. “Espero que outros Municípios também acionem a justiça, pois afinal, todos pagam por uma obra que ainda está muito longe de ser finalizada”, defendeu. O Requerimento foi aprovado por unanimidade e o Setor de expediente da Câmara deverá ser encaminhado o ofício à Procuradoria da República.


José Bulin
 Assessoria de Imprensa da Câmara
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/07/2017 - 16:31:39 por: Suporte - Alterado em: 28/07/2017 - 16:31:39 por: Suporte

Notícias

Secretário de Saúde fala sobre o combate à dengue em Palhoça
Secretário de Saúde fala sobre o combate à dengue em Palhoça

Rosiney de Souza Horácio, Secretário Municipal de Saúde, acompanhado de Leonardo Kretzer, Superintendente de Vigilância em Saúde, e de Iêda de Morais, Coordenadora de Vigilância ambiental, falaram na tribuna sobre as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Rafael Arns Stobbe fala sobre CMDCA na Tribuna
Rafael Arns Stobbe fala sobre CMDCA na Tribuna

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palhoça usou a tribuna da Câmara para explicar a situação do Fundo para a Infância e a Adolescência (FIA), apresentar estratégias de financiamento das atividades do Conselho e projetos para ampliar a transparência.

Câmara faz Sessão Especial em homenagem ao Dia da Mulher
Câmara faz Sessão Especial em homenagem ao Dia da Mulher

Por iniciativa da Vereadora Zana foi realizada homenagem às mulheres no Plenário da Câmara. O Presidente Neném do Bertilo agradeceu a Vereadora pela organização do evento e parabenizou todas as mulheres homenageadas. Neném fez questão de estender a homenagem a todas as mulheres, presentes ou em casa.

Atleta Mirim recebe homenagem do Vereador Bala
Atleta Mirim recebe homenagem do Vereador Bala

Bruno Martins de Souza, Campeão Catarinense e Palhocense de TAEKWONDO foi homenageado com Moção de Parabenização pelo Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD). Com apenas 9 anos, já foi graduado com a faixa preta 2.

Vereador Zulmar homenageia Policial Soldado Amadeu Eleodorio
Vereador Zulmar homenageia Policial Soldado Amadeu Eleodorio

No Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização ao Policial Militar Amadeu Eleodorio Leal Junior. De autoria do Vereador Zulmar Vilmar José (Jano da Padaria), a homenagem destaca a atuação exitosa de Amadeu em ocorrência do dia 13 de fevereiro, na Praia de Fora.