100%

Presidente volta reivindicar ampliação de terreno em cemitérios e pede solução para animais de Rua

O Presidente  da Câmara Municipal  de Palhoça, Vereador Otávio Marcelino Martins Filho (Tavinho),  usou a tribuna, durante a Sessão desta segunda feira 06, e voltou  a reivindicar à  Prefeitura a ampliação dos terrenos nos cemitérios em Palhoça. Tavinho comentou que já apresentou diversos Requerimentos, solicitando a ampliação destas áreas, mas até o momento, a população ainda enfrenta problemas com a falta de vagas para sepultar familiares e amigos. O Presidente citou, como exemplo, o cemitério da Barra do Aririu,  onde os moradores de toda a Região sofrem com a falta de  lugar para novas sepulturas no cemitério da comunidade.  Segundo Tavinho, no cemitério da Barra existe um terreno que já pertence a Prefeitura e pode ser usado  para ampliar o espaço.
“Só precisa a Prefeitura fazer a terraplenagem para resolver o problema da falta de vagas para novas sepulturas”, afirmou. Ainda na tribuna, o Presidente Tavinho falou também sobre os problemas que a grande quantidade de cães abandonados vem provocando em alguns locais da Região da Barra. Tavinho disse que na comunidade do Rio Grande, os agentes dos Correios pararam de entregar correspondências devido ao  grande número de cães que avançam nos carteiros a qualquer hora do dia. “A Prefeitura precisa dar um jeito, pois, segundo os agentes dos correios, eles não conseguem entregar as cartas devido à quantidade de cães nas Ruas que vem atacando os carteiros”, afirmou Tavinho.



José Bulin
 Assessoria de Imprensa da Câmara
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/07/2017 - 16:34:34 por: Suporte - Alterado em: 28/07/2017 - 16:34:34 por: Suporte

Notícias

Secretário de Saúde fala sobre o combate à dengue em Palhoça
Secretário de Saúde fala sobre o combate à dengue em Palhoça

Rosiney de Souza Horácio, Secretário Municipal de Saúde, acompanhado de Leonardo Kretzer, Superintendente de Vigilância em Saúde, e de Iêda de Morais, Coordenadora de Vigilância ambiental, falaram na tribuna sobre as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Rafael Arns Stobbe fala sobre CMDCA na Tribuna
Rafael Arns Stobbe fala sobre CMDCA na Tribuna

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palhoça usou a tribuna da Câmara para explicar a situação do Fundo para a Infância e a Adolescência (FIA), apresentar estratégias de financiamento das atividades do Conselho e projetos para ampliar a transparência.

Câmara faz Sessão Especial em homenagem ao Dia da Mulher
Câmara faz Sessão Especial em homenagem ao Dia da Mulher

Por iniciativa da Vereadora Zana foi realizada homenagem às mulheres no Plenário da Câmara. O Presidente Neném do Bertilo agradeceu a Vereadora pela organização do evento e parabenizou todas as mulheres homenageadas. Neném fez questão de estender a homenagem a todas as mulheres, presentes ou em casa.

Atleta Mirim recebe homenagem do Vereador Bala
Atleta Mirim recebe homenagem do Vereador Bala

Bruno Martins de Souza, Campeão Catarinense e Palhocense de TAEKWONDO foi homenageado com Moção de Parabenização pelo Vereador João Carlos Amândio (Bala/PSD). Com apenas 9 anos, já foi graduado com a faixa preta 2.

Vereador Zulmar homenageia Policial Soldado Amadeu Eleodorio
Vereador Zulmar homenageia Policial Soldado Amadeu Eleodorio

No Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização ao Policial Militar Amadeu Eleodorio Leal Junior. De autoria do Vereador Zulmar Vilmar José (Jano da Padaria), a homenagem destaca a atuação exitosa de Amadeu em ocorrência do dia 13 de fevereiro, na Praia de Fora.