100%

Temporada: Secretário de Turismo e Comandante da PM relatam preparativos para o Verão

Temporada: Secretário de Turismo e Comandante da PM relatam preparativos para o Verão Secretário de Turismo Adriano Mattos
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 06 de novembro, o Secretário Municipal de Turismo, Adriano Mattos, e o Comandante do 16º Batalhão da PM de Palhoça, Ten. Cel. Jacob Quint Neto, relataram aos Vereadores os preparativos para a Temporada de Verão 2017/18 nas praias de Palhoça. O convite foi feito pelo Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP).

Na Tribuna, Adriano Mattos apresentou aos Vereadores as ações planejadas pela Prefeitura para a próxima temporada. Reforço no policiamento e fiscalização, melhorias na sinalização de trânsito e indicações de estacionamento, lixeiras na orla, limpeza e construção de deques. O Secretário de Turismo destacou o sucesso do Projeto Cadeiras Anfíbias, implantado no verão passado. Cadeiras adaptadas são disponibilizadas nas praias para que cadeirantes possam tomar banho de mar. Em sua primeira edição, o projeto atendeu a mais de 400 cadeirantes e nesta temporada a Prefeitura planeja ampliar esse número. Também houve reforço na equipe de Bombeiros que trabalhará nas praias, totalizando 55 efetivos.

Assista pela TV Câmara Palhoça:



O Comandante Quint falou sobre a Operação Veraneio 2017/2018. Durante a temporada a população nas praias de Palhoça aumenta muito, há consumo de drogas e bebidas alcoólicas, multiplicando o número de ocorrências. Muito ambulantes irregulares e desrespeito ao horário de comercialização de bebidas alcoólicas são problemas enfrentados pela PM durante a temporada. O Comandante anunciou um reforço de quase 100% no efetivo policial para a região turística, passando de 40 para 70 policiais atuando na região. Além disso, haverá grandes operação policiais durante toda a temporada, especialmente nas datas festivas como Natal e Ano Novo.

Assista pela TV Câmara Palhoça:



O Vereador Jean Negão agradeceu aos convidados e questionou o Comandante Quint sobre o reforço na segurança, controle de trânsito e atuação da PM na fiscalização dos estabelecimentos comerciais da região.

Assista pela TV Câmara Palhoça:



Vários Vereadores questionaram os convidados, tirando todas as dúvidas sobre os preparativos para que tudo corra bem na temporada de verão 2017/18 em Palhoça. A Guarda do Embaú foi declarada Patrimônio Mundial do Surf e espera-se um grande aumento no número de turistas.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/11/2017 - 15:32:51 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 07/11/2017 - 15:36:14 por: Barbara Müller dos Santos

Notícias

Diretoria do CEI Voo Livre é destaque na Câmara
Diretoria do CEI Voo Livre é destaque na Câmara

A Diretora Débora Leonia de Assunção e a Diretora Adjunta Roberta Moreira tiveram o trabalho e dedicação ao CEI Voo Livre reconhecidos pelos pais, comunidade e Vereadores. Em homenagem realizada no Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização, de autoria do Vereador Luciano Pereira.

Moção - Renato Sehn e Ricardo Scherer
Moção - Renato Sehn e Ricardo Scherer

A Câmara de Municipal de Palhoça homenageou Ricardo Scherer e Renato Sehn com Moção de Parabenização pela luta em favor da lei que instituiu a Área de Preservação Ambiental (APA) do Entorno Costeiro de Palhoça e municípios vizinhos.