Temporada: Secretário de Turismo e Comandante da PM relatam preparativos para o Verão Secretário de Turismo Adriano Mattos
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 06 de novembro, o Secretário Municipal de Turismo, Adriano Mattos, e o Comandante do 16º Batalhão da PM de Palhoça, Ten. Cel. Jacob Quint Neto, relataram aos Vereadores os preparativos para a Temporada de Verão 2017/18 nas praias de Palhoça. O convite foi feito pelo Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP).

Na Tribuna, Adriano Mattos apresentou aos Vereadores as ações planejadas pela Prefeitura para a próxima temporada. Reforço no policiamento e fiscalização, melhorias na sinalização de trânsito e indicações de estacionamento, lixeiras na orla, limpeza e construção de deques. O Secretário de Turismo destacou o sucesso do Projeto Cadeiras Anfíbias, implantado no verão passado. Cadeiras adaptadas são disponibilizadas nas praias para que cadeirantes possam tomar banho de mar. Em sua primeira edição, o projeto atendeu a mais de 400 cadeirantes e nesta temporada a Prefeitura planeja ampliar esse número. Também houve reforço na equipe de Bombeiros que trabalhará nas praias, totalizando 55 efetivos.

O Comandante Quint falou sobre a Operação Veraneio 2017/2018. Durante a temporada a população nas praias de Palhoça aumenta muito, há consumo de drogas e bebidas alcoólicas, multiplicando o número de ocorrências. Muito ambulantes irregulares e desrespeito ao horário de comercialização de bebidas alcoólicas são problemas enfrentados pela PM durante a temporada. O Comandante anunciou um reforço de quase 100% no efetivo policial para a região turística, passando de 40 para 70 policiais atuando na região. Além disso, haverá grandes operação policiais durante toda a temporada, especialmente nas datas festivas como Natal e Ano Novo.

O Vereador Jean Negão agradeceu aos convidados e questionou o Comandante Quint sobre o reforço na segurança, controle de trânsito e atuação da PM na fiscalização dos estabelecimentos comerciais da região.

Vários Vereadores questionaram os convidados, tirando todas as dúvidas sobre os preparativos para que tudo corra bem na temporada de verão 2017/18 em Palhoça. A Guarda do Embaú foi declarada Patrimônio Mundial do Surf e espera-se um grande aumento no número de turistas.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/11/2017 - 15:32:51 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 07/11/2017 - 15:36:14 por: Barbara Müller dos Santos

Diretoria do CEI Voo Livre é destaque na Câmara

A Diretora Débora Leonia de Assunção e a Diretora Adjunta Roberta Moreira tiveram o trabalho e dedicação ao CEI Voo Livre reconhecidos pelos pais, comunidade e Vereadores. Em homenagem realizada no Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização, de autoria do Vereador Luciano Pereira.

Moção - Renato Sehn e Ricardo Scherer

A Câmara de Municipal de Palhoça homenageou Ricardo Scherer e Renato Sehn com Moção de Parabenização pela luta em favor da lei que instituiu a Área de Preservação Ambiental (APA) do Entorno Costeiro de Palhoça e municípios vizinhos.