Vereador Jean defende participação do Legislativo nos contratos de gestão firmados pela Prefeitura Jean Negão defende participação da Câmara nos contratos de gestão firmados pela Prefeitura
Um dos debates realizados no Plenário da Câmara durante esta semana foi a apreciação do Poder Legislativo nos contratos de gestão firmados pela Prefeitura com Organizações Sociais. O Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP) trouxe o tema à Tribuna ao mencionar os planos do Poder Executivo de contratar Organizações Sociais (OS) para gerir as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Palhoça. Para Jean, não há dúvidas de que este é um excelente meio de gerir as unidades de saúde de forma eficiente, mas questiona a contratação dessas entidades sem passar pela apreciação dos Vereadores.

O Vereador explicou que, de acordo com o Parágrafo Único do Artigo 4º da Lei 3086/2013: “Fica dispensada a aprovação do Poder Legislativo aos Contratos de Gestão, firmados com base na presente Lei”. “Não sou contra os contratos de gestão. Acho que este ato mostra a competência do Prefeito Camilo Martins, mas o Poder Legislativo deve apreciar esse contrato. Nós representamos o povo de Palhoça e esse contrato envolve um montante acima de R$ 1 milhão de reais e afetará o atendimento da população nas unidades de saúde do município. Ele precisa ser assinado de forma correta”, afirmou Jean.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/11/2017 - 17:27:35 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 09/11/2017 - 17:27:35 por: Barbara Müller dos Santos

Diretoria do CEI Voo Livre é destaque na Câmara

A Diretora Débora Leonia de Assunção e a Diretora Adjunta Roberta Moreira tiveram o trabalho e dedicação ao CEI Voo Livre reconhecidos pelos pais, comunidade e Vereadores. Em homenagem realizada no Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização, de autoria do Vereador Luciano Pereira.

Moção - Renato Sehn e Ricardo Scherer

A Câmara de Municipal de Palhoça homenageou Ricardo Scherer e Renato Sehn com Moção de Parabenização pela luta em favor da lei que instituiu a Área de Preservação Ambiental (APA) do Entorno Costeiro de Palhoça e municípios vizinhos.