Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico

Vereadores e Assessores realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico Treinamento Votação Eletrônica
Na tarde desta segunda-feira, 13 de novembro, Vereadores e Assessores realizaram o primeiro treinamento em Plenário do sistema de Votação Eletrônico que está sendo implantado na Câmara Municipal de Palhoça. Com o auxílio de técnicos da empresa responsável pelo software, além de servidores efetivos dos setores de T.I., Expediente e Jurídico, foi simulada uma Sessão Ordinária em todas as suas etapas: Leitura do Expediente, Ordem do Dia, Votação de Indicações, Proposições e Projetos de Lei, além das Explicações Pessoais e uso da Tribuna.

Ao final do treinamento Vereadores, Assessores e Mesa Diretora puderam ter uma ideia de como será a dinâmica das Sessões da Câmara, que culminará com a total informatização do Processo Legislativo, desde a elaboração de Projeto de Lei no gabinete do Vereador até sua aprovação em Plenário. Quando estiver em pleno funcionamento tudo poderá ser acompanhado por meio um painel eletrônico, que mostrará o andamento da Sessão e o voto de cada Vereador, aumentando a transparência e clareza das informações.

A informatização do processo legislativo, com implantação de software e do painel de votação eletrônico, faz parte da estratégia de modernização da gestão da Câmara de Vereadores implantada pela gestão do Presidente Fábio Coelho (Fabinho/PP). Transparência, praticidade, clareza e simplicidade tanto na elaboração quanto no acesso à informação de tudo que é feito na Câmara Municipal são os principais objetivos da Presidência.

Assista também pela TV Câmara Palhoça:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/11/2017 - 18:09:13 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 16/11/2017 - 14:06:51 por: Barbara Müller dos Santos

Diretoria do CEI Voo Livre é destaque na Câmara

A Diretora Débora Leonia de Assunção e a Diretora Adjunta Roberta Moreira tiveram o trabalho e dedicação ao CEI Voo Livre reconhecidos pelos pais, comunidade e Vereadores. Em homenagem realizada no Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização, de autoria do Vereador Luciano Pereira.

Moção - Renato Sehn e Ricardo Scherer

A Câmara de Municipal de Palhoça homenageou Ricardo Scherer e Renato Sehn com Moção de Parabenização pela luta em favor da lei que instituiu a Área de Preservação Ambiental (APA) do Entorno Costeiro de Palhoça e municípios vizinhos.