Sessão Solene: Centenário Governador Ivo Silveira

Sessão Solene: Centenário Governador Ivo Silveira Homengem Ivo Silveira
A noite de segunda-feira foi marcada por diversos depoimentos em memória do ilustre Palhocense, Governador Ivo Silveira, que completaria 100 anos em 26 de março de 2018. Além da homenagem promovida pela Prefeitura e pela Câmara Municipal de Palhoça, também foi lançada a edição especial do livro “Centenário de Ivo Silveira”, de autoria do jornalista e escritor Moacir Pereira.

Além dos familiares do homenageado, também estavam presentes diversas autoridades e políticos que conviveram com o Governador Ivo Silveira, como a Deputada Estadual Dirce Heiderscheidt, que compartilhou suas memórias com o público.

Foi exibido um vídeo com depoimentos sobre Ivo Silveira, além de proferidos vários discursos que contavam memórias políticas e pessoais do Governador. Fizeram uso da Tribuna: o Prefeito Camilo Martins; o Vice-Prefeito Amaro Junior; o jornalista Moacir Pereira e o Presidente da Câmara, Vereador Fábio Coelho. Fabinho destacou o grande papel de conciliador exercido por Ivo em momentos muito delicados da política nacional. "Ao apaziguar rivalidades e promover a harmonia em prol do bem estar da população, Ivo deve ser exemplo a todos os políticos da atualidade", afirmou o Presidente da Câmara.

Após a entrega das homenagens aos familiares, Rodrigo Silveira, neto do Governador, discursou em nome da família, além de agradecer todas as homenagens recebidas. Ao final da Sessão Solene, Moacir Pereira autografou vários exemplares da edição comemorativa do livro “Centenário de Ivo Silveira”.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/04/2018 - 14:46:36 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 04/04/2018 - 20:55:09 por: Barbara Müller dos Santos

Diretoria do CEI Voo Livre é destaque na Câmara

A Diretora Débora Leonia de Assunção e a Diretora Adjunta Roberta Moreira tiveram o trabalho e dedicação ao CEI Voo Livre reconhecidos pelos pais, comunidade e Vereadores. Em homenagem realizada no Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização, de autoria do Vereador Luciano Pereira.

Moção - Renato Sehn e Ricardo Scherer

A Câmara de Municipal de Palhoça homenageou Ricardo Scherer e Renato Sehn com Moção de Parabenização pela luta em favor da lei que instituiu a Área de Preservação Ambiental (APA) do Entorno Costeiro de Palhoça e municípios vizinhos.