Tribuna: “Biblioteca FICA”

A mudança de sede da Biblioteca Municipal para a Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) tem gerado protestos de diversos estudantes e entidades educacionais. Na segunda-feira (02), solicitaram uso da Tribuna da Câmara para explicar seu ponto de vista e pedir apoio dos Vereadores.

De acordo com os estudantes, a mudança de sede irá prejudicar o acesso à Biblioteca Municipal, pois hoje ela está localizada na região central da cidade, para onde convergem estudantes de todas as regiões de Palhoça, inclusive os bairros mais distantes do Sul. Além de acesso aos livros, os estudantes também  podem usar computadores com acesso à Internet, espaço para estudar e cópias a preços acessíveis.

Os estudantes entregaram abaixo-assinado pedindo a permanência da Biblioteca, e explicaram que até mesmo os alunos da FMP são contrários `a mudança, por acreditarem que a Biblioteca dentro da faculdade limitaria o acesso para muitos cidadãos que moram longe.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/04/2018 - 14:59:33 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 04/04/2018 - 15:06:02 por: Barbara Müller dos Santos

Diretoria do CEI Voo Livre é destaque na Câmara

A Diretora Débora Leonia de Assunção e a Diretora Adjunta Roberta Moreira tiveram o trabalho e dedicação ao CEI Voo Livre reconhecidos pelos pais, comunidade e Vereadores. Em homenagem realizada no Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização, de autoria do Vereador Luciano Pereira.

Moção - Renato Sehn e Ricardo Scherer

A Câmara de Municipal de Palhoça homenageou Ricardo Scherer e Renato Sehn com Moção de Parabenização pela luta em favor da lei que instituiu a Área de Preservação Ambiental (APA) do Entorno Costeiro de Palhoça e municípios vizinhos.