Tribuna: Cláudio Monteiro – Mobilidade Urbana

Tribuna: Cláudio Monteiro – Mobilidade Urbana Secretário Cláudio Monteiro debate mobilidade urbana com os Vereadores
O problema de mobilidade urbana sofrido pela população de Palhoça diariamente, por conta dos congestionamentos que transbordam da BR-101 é tema constante nos debates na Câmara Municipal de Palhoça. A convite do Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP), o Secretário Municipal Cláudio Monteiro participou da Sessão Ordinária desta terça-feira (03), representando o poder Executivo.

O Vereador Jean Negão pediu esclarecimentos sobre os planos de ação da Prefeitura para o curto e longo prazo. Cláudio Monteiro destacou que o grande problema enfrentado no trânsito de Palhoça é decorrência da BR-101, que corta o Município de Norte a Sul e tem congestionamentos que não se limitam mais aos dias de semana, pois até aos domingos o problema ocorre.

O Secretário Municipal pediu apoio dos Vereadores para que cobrem do Ministério Público Federal a fiscalização do Termo de Ajustamento de Conduta que a empresa ARTERIS, concessionária do trecho da BR-101 em Palhoça, responde junto ao órgão. Cláudio Monteiro também relatou o crescimento desordenado do Município, que cresceu às margens da BR, demandando planejamento junto à Polícia Rodoviária Federal, por afetar as marginais da rodovia federal.

Vereadores e Secretário discutiram várias alternativas para melhorar a mobilidade no Município, mas há grande resistência da população a mudanças.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/04/2018 - 17:05:03 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 05/04/2018 - 17:08:37 por: Barbara Müller dos Santos

Diretoria do CEI Voo Livre é destaque na Câmara

A Diretora Débora Leonia de Assunção e a Diretora Adjunta Roberta Moreira tiveram o trabalho e dedicação ao CEI Voo Livre reconhecidos pelos pais, comunidade e Vereadores. Em homenagem realizada no Plenário da Câmara, foi entregue Moção de Parabenização, de autoria do Vereador Luciano Pereira.

Moção - Renato Sehn e Ricardo Scherer

A Câmara de Municipal de Palhoça homenageou Ricardo Scherer e Renato Sehn com Moção de Parabenização pela luta em favor da lei que instituiu a Área de Preservação Ambiental (APA) do Entorno Costeiro de Palhoça e municípios vizinhos.