UPA da Praia do Sonho: Abandono da Obra é destaque no Plenário

UPA da Praia do Sonho: Abandono da Obra é destaque no Plenário Vereador Pitanta convoca Vereadores para visitar a obra abandonada da UPA da Praia do Sonho
Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (7), o tema que provocou mais debate foi o abandono da obra de construção da UPA da Praia do Sonho. Abandonada pela construtora vencedora da licitação com 80% dos trabalhos concluídos, o prédio está se deteriorando e há equipamentos caríssimos armazenados em caixas, sem uso e com risco de serem furtados.

O Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM) usou a tribuna para chamar a atenção para o problema, declarando-se indignado e envergonhado com a situação. “Isso é um descaso com o dinheiro público! Nós temos o dever de fiscalizar o Executivo. Nós podemos ser amigos, mas não palhaços”, afirmou Pitanta.

Pitanta convocou todos os Vereadores para visitar a obra, na companhia da Secretária de Saúde e do Prefeito. Vários Vereadores se manifestaram em apartes, inclusive o ex-Secretário de Saúde, hoje líder do Governo na Câmara, Vereador Rosiney de Souza Horácio (PSB), que afirmou que a Prefeitura já está tomando todas as providências para notificar a construtora e realizar outro processo licitatório, mas que a burocracia e os prazos legais da Lei de Licitações tornam o processo lento. “Já notificamos a empresa e acredito que a obra será finalizada até dezembro. Como Vereadores, devemos auxiliar o Executivo na gestão, fiscalizando e auxiliando na resolução do problema".

Apartes: Vereador Rosiney Horácio

Apartes - Jean Negão, Pitanta, Rosiney Horário e Luciano Pereira

Apartes -  Vereador Marquinho do Pacheco

Apartes - Vereador André Xavier

Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/05/2018 - 17:36:39 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 08/05/2018 - 18:39:15 por: Barbara Müller dos Santos

No Dia do Professor, Câmara faz homenagem a profissionais da Educação Municipal

Sônia da Costa Vilaça e Cristiane Hillesheim recebem Moção de Parabenização pelo trabalho realizado a serviço da rede municipal de ensino. A dedicação, zelo e amor com que exercem seu trabalho são exemplo e merecem o reconhecimento de todos. A homenagem foi dedicada não apenas à Sônia e Cristiane, mas a toda a equipe que dedica-se diariamente, ajudando na formação das crianças de Palhoça.

Vereadores elegem Mesa Diretora para o biênio 2019-2020

Após disputa acirrada, Vereadores chegam a acordo e elegem chapa por consenso. Vereador Neném do Bertilo será o Presidente da Câmara, e Vereador Joel Pakão será Vice-Presidente. Vereadores Tavinho, Fabinho e Pitanta serão respectivamente Primeiro, Segundo e Terceiro Secretários. Para chegar ao consenso, ficou acordado que o Vereador Pakão assumirá a Presidência em 2020.

Vereador Marcos André entrega moção a policias do Pelotão de Trânsito

Vereador Sargento Marquinhos homenageou os Policiais Militares Sargento José Nazário, Soldado Alexsander Broering Farias, Soldado Juliana Steinbach da Silva Franz, Soldado Giselli Cristina Dias, Soldado Eduardo Zimmermann Schutz, Soldado Jonatan de Carvalho Arceno, Soldado Tiago Martins e Soldado Walisson Pereira de Moura, que atuam no Pelotão de Trânsito do 16º Batalhão da PM, em Palhoça.

Outubro Rosa na Câmara: Vereadora Zana faz discurso de abertura

Além de destacar a importância da conscientização de todos, mulheres e homens, para vencer a luta contra o Câncer de Mama, a Vereadora Zana convidou a Coordenadora do Programa de Saúde da Mulher de Palhoça, Juliana Medeiros de Souza, para falar sobre a programação do Outubro Rosa da Prefeitura.

Moção de Parabenização - Policiais Militares

Homenagem aos policiais integrantes do Pelotão de Patrulhamento Tático e da Agência de Inteligência do 16º Batalhão de Palhoça. As moções foram elaboradas pelo Vereador Marcos André Barbosa.

Violência contra a mulher: Acolhimento FGA

Integrantes da ONG Für Gott Arbeit (FGA) falaram na tribuna da Câmara de Vereadores sobre os casos de violência contra a mulher em Palhoça. Os números são preocupantes. O serviço de acolhimento prestado pela ONG a mulheres vítimas de violência é considerado essencial no combate ao problema.

Audiência Pública: Mobilidade Urbana

Vereador Luciano Pereira (PSB) anuncia a realização de Audiência Pública sobre MOBILIDADE URBANA no dia 07 de novembro, 20 horas, na Câmara Municipal de Palhoça. O Vereador relatou o caos diário vivido pelos palhocenses pela falta de mobilidade na Grande Florianópolis. Além de destacar a importância da presença de todas as autoridades responsáveis nas esferas federal, estadual e municipal, Luciano enfatizou a importância da participação da população na Audiência e do envolvimento de todos os Vereadores na mobilização.

Policiais Militares homenageados pelo Vereador Pakão

Vereador Joel Filipe Gaspar (Pakão/PSB) entregou Moção de Parabenização aos Policiais Militares Soldado Rogério Almeida da Costa, Soldado Bianca Maria de Lima e Soldado Maicon Manoelito de Farias, lotados no 16º Batalhão, em Palhoça. Os policias socorreram e evitaram a morte de um bebê no dia 30 de agosto.

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.