Homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina - 183 anos

Homenagem à Polícia Militar de Santa Catarina - 183 anos Policiais Homenageados - 183 anos PMSC
A Sessão desta terça-feira (8) foi de homenagens a dedicados Policiais Militares que atuam no 16º Batalhão, em Palhoça. Com a presença do Ten. Cel. Jacob Quint Neto, a comemoração marca os 183 da Polícia Militar de Santa Catarina.

A homenagem foi proposta pelo Vereador Otávio Marcelino Martins Filho (Tavinho/MDB) que fez questão de destacar em seu discurso a bravura e dedicação dos policiais militares em prol da comunidade. “Esses policiais, alguns da ativa, outros já na reserva, atuam e atuaram em benefício da segurança de toda a comunidade. Eles vestem a farda da Corporação, e honram seu dever, dedicando-se como a sua família, servindo à comunidade, honram o município, como honram a família deles. Eles dão até mais do que têm para ajudar a comunidade”, destacou Tavinho.

Assista a homenagem na íntegra pela TV Câmara Palhoça:

Policiais Homenageados:

Cabo Leandro Martins de Medeiros;

Cabo RR Nilson Alfredo Oliveira;

Major Marcelo Wagner Schlishting;

Sargento José Nazário;

Sargento Adenilson Gonçalves Marques;

Sargento Alexandre Manoel da Silva;

Sargento Carlos Eduardo Pedro;

Sargento Jorge da Silva;

Sargento Luciane Lopes;

Sargento Orlando Corrêa;

Sargento RR Alves;

Soldado Maicon Manoelito de Farias.

Assista também o discurso do Comandante do 16º Batalhão de Palhoça, Tenente Coronel Jacob Quint Neto:

"Servir a esta corporação é mais do que uma profissão, é um sacerdócio. Muitos nos consideram heróis, mas por trás desta farda, não temos super-poderes. Nós sentimos frio, sentimos fome, sentimos dor, nós temos nossos medos. Mas acima de todos esses fatores, nós nos dedicamos. Diuturnamente, nos 7 dias da semana, nos 12 meses do ano, nos 183 anos da Corporação".

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/05/2018 - 16:17:13 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 09/05/2018 - 16:34:48 por: Barbara Müller dos Santos

No Dia do Professor, Câmara faz homenagem a profissionais da Educação Municipal

Sônia da Costa Vilaça e Cristiane Hillesheim recebem Moção de Parabenização pelo trabalho realizado a serviço da rede municipal de ensino. A dedicação, zelo e amor com que exercem seu trabalho são exemplo e merecem o reconhecimento de todos. A homenagem foi dedicada não apenas à Sônia e Cristiane, mas a toda a equipe que dedica-se diariamente, ajudando na formação das crianças de Palhoça.

Vereadores elegem Mesa Diretora para o biênio 2019-2020

Após disputa acirrada, Vereadores chegam a acordo e elegem chapa por consenso. Vereador Neném do Bertilo será o Presidente da Câmara, e Vereador Joel Pakão será Vice-Presidente. Vereadores Tavinho, Fabinho e Pitanta serão respectivamente Primeiro, Segundo e Terceiro Secretários. Para chegar ao consenso, ficou acordado que o Vereador Pakão assumirá a Presidência em 2020.

Vereador Marcos André entrega moção a policias do Pelotão de Trânsito

Vereador Sargento Marquinhos homenageou os Policiais Militares Sargento José Nazário, Soldado Alexsander Broering Farias, Soldado Juliana Steinbach da Silva Franz, Soldado Giselli Cristina Dias, Soldado Eduardo Zimmermann Schutz, Soldado Jonatan de Carvalho Arceno, Soldado Tiago Martins e Soldado Walisson Pereira de Moura, que atuam no Pelotão de Trânsito do 16º Batalhão da PM, em Palhoça.

Outubro Rosa na Câmara: Vereadora Zana faz discurso de abertura

Além de destacar a importância da conscientização de todos, mulheres e homens, para vencer a luta contra o Câncer de Mama, a Vereadora Zana convidou a Coordenadora do Programa de Saúde da Mulher de Palhoça, Juliana Medeiros de Souza, para falar sobre a programação do Outubro Rosa da Prefeitura.

Moção de Parabenização - Policiais Militares

Homenagem aos policiais integrantes do Pelotão de Patrulhamento Tático e da Agência de Inteligência do 16º Batalhão de Palhoça. As moções foram elaboradas pelo Vereador Marcos André Barbosa.

Violência contra a mulher: Acolhimento FGA

Integrantes da ONG Für Gott Arbeit (FGA) falaram na tribuna da Câmara de Vereadores sobre os casos de violência contra a mulher em Palhoça. Os números são preocupantes. O serviço de acolhimento prestado pela ONG a mulheres vítimas de violência é considerado essencial no combate ao problema.

Audiência Pública: Mobilidade Urbana

Vereador Luciano Pereira (PSB) anuncia a realização de Audiência Pública sobre MOBILIDADE URBANA no dia 07 de novembro, 20 horas, na Câmara Municipal de Palhoça. O Vereador relatou o caos diário vivido pelos palhocenses pela falta de mobilidade na Grande Florianópolis. Além de destacar a importância da presença de todas as autoridades responsáveis nas esferas federal, estadual e municipal, Luciano enfatizou a importância da participação da população na Audiência e do envolvimento de todos os Vereadores na mobilização.

Policiais Militares homenageados pelo Vereador Pakão

Vereador Joel Filipe Gaspar (Pakão/PSB) entregou Moção de Parabenização aos Policiais Militares Soldado Rogério Almeida da Costa, Soldado Bianca Maria de Lima e Soldado Maicon Manoelito de Farias, lotados no 16º Batalhão, em Palhoça. Os policias socorreram e evitaram a morte de um bebê no dia 30 de agosto.

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.