Feliz Dia das Mães!

Feliz Dia das Mães! Najla Santos canta em homenagem às mães
A Câmara Municipal de Palhoça fez uma singela homenagem a todas as mães!

Na semana de comemoração ao Dia da Mães, tivemos a homenagem surpresa da cantora Najla Santos, filha da Vereadora Laurita, que cantou a música “Te desejo Vida”, dedicada a todas a mães de Palhoça.

A Câmara Municipal de Palhoça deseja a todas as mães “Vida, longa vida!”.

Te Desejo Vida
Flávia Wenceslau

Eu te desejo vida, longa vida
Te desejo a sorte de tudo que é bom
De toda alegria, ter a companhia
Colorindo a estrada em seu mais belo tom
Eu te desejo a chuva na varanda
Molhando a roseira pra desabrochar
E dias de sol pra fazer os teus planos
Nas coisas mais simples que se imaginar
E dias de sol pra fazer os teus planos
Nas coisas mais simples que se imaginar
Eu te desejo a paz de uma andorinha
No voo perfeito contemplando o mar
E que a fé movedora de qualquer montanha
Te renove sempre e te faça sonhar
Mas se vier as horas de melancolia
Que a lua tão meiga venha te afagar
E que a mais doce estrela seja tua guia
Como mãe singela a te orientar
Eu te desejo mais que mil amigos
A poesia que todo poeta esperou
Coração de menino cheio de esperança
Voz de pai amigo e olhar de avô
Eu te desejo muito mais que mil amigos
A poesia que todo poeta esperou
Coração de menino cheio de esperança
Voz de pai amigo e olhar de avô

Feliz Dia das Mães!
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/05/2018 - 11:54:12 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 11/05/2018 - 11:54:12 por: Barbara Müller dos Santos

No Dia do Professor, Câmara faz homenagem a profissionais da Educação Municipal

Sônia da Costa Vilaça e Cristiane Hillesheim recebem Moção de Parabenização pelo trabalho realizado a serviço da rede municipal de ensino. A dedicação, zelo e amor com que exercem seu trabalho são exemplo e merecem o reconhecimento de todos. A homenagem foi dedicada não apenas à Sônia e Cristiane, mas a toda a equipe que dedica-se diariamente, ajudando na formação das crianças de Palhoça.

Vereadores elegem Mesa Diretora para o biênio 2019-2020

Após disputa acirrada, Vereadores chegam a acordo e elegem chapa por consenso. Vereador Neném do Bertilo será o Presidente da Câmara, e Vereador Joel Pakão será Vice-Presidente. Vereadores Tavinho, Fabinho e Pitanta serão respectivamente Primeiro, Segundo e Terceiro Secretários. Para chegar ao consenso, ficou acordado que o Vereador Pakão assumirá a Presidência em 2020.

Vereador Marcos André entrega moção a policias do Pelotão de Trânsito

Vereador Sargento Marquinhos homenageou os Policiais Militares Sargento José Nazário, Soldado Alexsander Broering Farias, Soldado Juliana Steinbach da Silva Franz, Soldado Giselli Cristina Dias, Soldado Eduardo Zimmermann Schutz, Soldado Jonatan de Carvalho Arceno, Soldado Tiago Martins e Soldado Walisson Pereira de Moura, que atuam no Pelotão de Trânsito do 16º Batalhão da PM, em Palhoça.

Outubro Rosa na Câmara: Vereadora Zana faz discurso de abertura

Além de destacar a importância da conscientização de todos, mulheres e homens, para vencer a luta contra o Câncer de Mama, a Vereadora Zana convidou a Coordenadora do Programa de Saúde da Mulher de Palhoça, Juliana Medeiros de Souza, para falar sobre a programação do Outubro Rosa da Prefeitura.

Moção de Parabenização - Policiais Militares

Homenagem aos policiais integrantes do Pelotão de Patrulhamento Tático e da Agência de Inteligência do 16º Batalhão de Palhoça. As moções foram elaboradas pelo Vereador Marcos André Barbosa.

Violência contra a mulher: Acolhimento FGA

Integrantes da ONG Für Gott Arbeit (FGA) falaram na tribuna da Câmara de Vereadores sobre os casos de violência contra a mulher em Palhoça. Os números são preocupantes. O serviço de acolhimento prestado pela ONG a mulheres vítimas de violência é considerado essencial no combate ao problema.

Audiência Pública: Mobilidade Urbana

Vereador Luciano Pereira (PSB) anuncia a realização de Audiência Pública sobre MOBILIDADE URBANA no dia 07 de novembro, 20 horas, na Câmara Municipal de Palhoça. O Vereador relatou o caos diário vivido pelos palhocenses pela falta de mobilidade na Grande Florianópolis. Além de destacar a importância da presença de todas as autoridades responsáveis nas esferas federal, estadual e municipal, Luciano enfatizou a importância da participação da população na Audiência e do envolvimento de todos os Vereadores na mobilização.

Policiais Militares homenageados pelo Vereador Pakão

Vereador Joel Filipe Gaspar (Pakão/PSB) entregou Moção de Parabenização aos Policiais Militares Soldado Rogério Almeida da Costa, Soldado Bianca Maria de Lima e Soldado Maicon Manoelito de Farias, lotados no 16º Batalhão, em Palhoça. Os policias socorreram e evitaram a morte de um bebê no dia 30 de agosto.

SUDERF apresenta projeto de Transporte Coletivo Metropolitano na Câmara

Célio Sztoltz, Diretor Técnico da SUDERF (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis), apresentou o projeto para instituição do Transporte Coletivo Metropolitano nas 9 cidades da Grande Florianópolis. Os Vereadores apresentaram dúvidas e questionaram a viabilidade do projeto, considerando os graves problemas de mobilidade da região.