PROERD Completa 20 anos em Santa Catarina

PROERD Completa 20 anos em Santa Catarina Diga Não às Drogas: Proerd, há 20 anos formando crianças em Santa Catarina
Durante a primeira semana de junho a Câmara Municipal de Palhoça homenageou os 20 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Santa Catarina. O Proerd já formou mais de 1.342.033 crianças, com a participação de mais de 800 policiais militares na orientação dos alunos. Com a missão de preparar crianças, adolescentes e adultos a resistir às drogas e à violência, o Proerd é um sucesso.

“Ao longo dos 20 anos de existência em Santa Catarina foram muitos os avanços do programa. Especialmente o relacionado com a quebra de paradigma, tornando policiais militares altamente treinados para atuarem nas mais diversas situações, inclusive em confrontos armados, adquirirem, após um novo treinamento, a capacidade de serem educadores sociais e serem capacitados a mudar comportamentos de crianças. Algo muito diferente aos que se acreditava ser a missão da instituição”, descreve o site oficial do Proerd.

O Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Palhoça, Tenente-Coronel Jacob Quint Neto, se emocionou ao falar do Proerd, enfatizando que ele não faz bem somente às crianças, mas a toda a sociedade. Ele "vacina" as crianças contra as drogas e desmistifica aquela figura negativa do policial como além "que vai prender" e mostra como o policial está aqui para ajudar, e que está presente nos momentos mais difíceis.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/06/2018 - 15:26:33 por: Barbara Müller dos Santos - Alterado em: 06/06/2018 - 16:09:42 por: Barbara Müller dos Santos

Professora Angelita Pereira é homenageada na Câmara

A Moção de Parabenização, de autoria do Vereador Rosiney Horácio, foi entregue após discurso emocionado da Secretária de Educação do Município, Shirley Nobre Scharf, que agradeceu à Angelita pelo trabalho de uma vida inteira na educação, modelo a ser seguido por todos os profissionais da área.

No Dia do Professor, Câmara faz homenagem a profissionais da Educação Municipal

Sônia da Costa Vilaça e Cristiane Hillesheim recebem Moção de Parabenização pelo trabalho realizado a serviço da rede municipal de ensino. A dedicação, zelo e amor com que exercem seu trabalho são exemplo e merecem o reconhecimento de todos. A homenagem foi dedicada não apenas à Sônia e Cristiane, mas a toda a equipe que dedica-se diariamente, ajudando na formação das crianças de Palhoça.

Vereadores elegem Mesa Diretora para o biênio 2019-2020

Após disputa acirrada, Vereadores chegam a acordo e elegem chapa por consenso. Vereador Neném do Bertilo será o Presidente da Câmara, e Vereador Joel Pakão será Vice-Presidente. Vereadores Tavinho, Fabinho e Pitanta serão respectivamente Primeiro, Segundo e Terceiro Secretários. Para chegar ao consenso, ficou acordado que o Vereador Pakão assumirá a Presidência em 2020.

Vereador Marcos André entrega moção a policias do Pelotão de Trânsito

Vereador Sargento Marquinhos homenageou os Policiais Militares Sargento José Nazário, Soldado Alexsander Broering Farias, Soldado Juliana Steinbach da Silva Franz, Soldado Giselli Cristina Dias, Soldado Eduardo Zimmermann Schutz, Soldado Jonatan de Carvalho Arceno, Soldado Tiago Martins e Soldado Walisson Pereira de Moura, que atuam no Pelotão de Trânsito do 16º Batalhão da PM, em Palhoça.

Outubro Rosa na Câmara: Vereadora Zana faz discurso de abertura

Além de destacar a importância da conscientização de todos, mulheres e homens, para vencer a luta contra o Câncer de Mama, a Vereadora Zana convidou a Coordenadora do Programa de Saúde da Mulher de Palhoça, Juliana Medeiros de Souza, para falar sobre a programação do Outubro Rosa da Prefeitura.

Moção de Parabenização - Policiais Militares

Homenagem aos policiais integrantes do Pelotão de Patrulhamento Tático e da Agência de Inteligência do 16º Batalhão de Palhoça. As moções foram elaboradas pelo Vereador Marcos André Barbosa.

Violência contra a mulher: Acolhimento FGA

Integrantes da ONG Für Gott Arbeit (FGA) falaram na tribuna da Câmara de Vereadores sobre os casos de violência contra a mulher em Palhoça. Os números são preocupantes. O serviço de acolhimento prestado pela ONG a mulheres vítimas de violência é considerado essencial no combate ao problema.

Audiência Pública: Mobilidade Urbana

Vereador Luciano Pereira (PSB) anuncia a realização de Audiência Pública sobre MOBILIDADE URBANA no dia 07 de novembro, 20 horas, na Câmara Municipal de Palhoça. O Vereador relatou o caos diário vivido pelos palhocenses pela falta de mobilidade na Grande Florianópolis. Além de destacar a importância da presença de todas as autoridades responsáveis nas esferas federal, estadual e municipal, Luciano enfatizou a importância da participação da população na Audiência e do envolvimento de todos os Vereadores na mobilização.

Policiais Militares homenageados pelo Vereador Pakão

Vereador Joel Filipe Gaspar (Pakão/PSB) entregou Moção de Parabenização aos Policiais Militares Soldado Rogério Almeida da Costa, Soldado Bianca Maria de Lima e Soldado Maicon Manoelito de Farias, lotados no 16º Batalhão, em Palhoça. Os policias socorreram e evitaram a morte de um bebê no dia 30 de agosto.